Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Biscoito da Sorte





Gente, entrei hoje na internet e a primeira coisa que vi foi um biscoito da sorte, num site infantil. Os biscoitos da sorte são brindes tradicionais que têm uma longa história desde a sua criação. Lúdico e festivo, cada biscoito traz em seu interior uma sorte, uma pequena tira de papel com uma mensagem impressa. É só quebrá-lo e lá está a sorte. Pensei: uai! Não é que esse negócio pode dar um bom dinheirinho? E é mesmo... Saí pesquisando e vi como tem gente procurando onde se vende esse biscoitinho de origem chinesa. Muito legal! Existem vários lugares onde se vendem e o povo compra mesmo, porque como tem gente que acredita na sorte, não é mesmo? Então, resolvi deixar aqui esta sugestão. Pode-se fazer em casa (vou postar a receita) e vender na escola, na rua, onde você quiser. Não vai ficar caro, não é difícil de fazer, e nem precisa vender caro também. Se você pensar que não vai lucrar, esqueça isso, porque é de pouquinho em pouquinho que a gente enche o cofrinho, rsrsrs
Ah, outra idéia legal é fazer para dar de lembrancinha em festas, como aniversários e casamentos. Você pode pegar uma encomenda grande e o lucro vai ser maior.

Esta receita eu achei na internet, porém, não testei. Há várias, vá na busca do Google e encontre outras e teste antes de produzir, ok?

Receita do "Biscoito da Sorte"

Ingredientes:

* 1/4 de xícara de farinha
* 1/4 de xícara de açúcar
* 1 pitada de sal
* extrato de baunilha a gosto
* 1 clara de ovo

Modo de preparo:

* Prepare tiras de papel de 10 por 1,5 centímetros e escreva as mensagens que desejar.
* Pré-aqueça o forno a 200ºC.
* Unte duas folhas de papel especial para forno.
* Misture a clara de ovo com a baunilha até formar espuma.
* Junte a farinha, sal e açúcar na mistura do ovo.
* Com uma colher, coloque a massa sobre o papel, separando cada colherada por 10 centímetros.
* Movimente a folha, agitando, para fazer com que a massa se espalhe formando círculos de 7 centímetros de diâmetro.
* Faça poucos biscoitos de cada vez, pois eles devem ser modelados ainda quentes.
* Asse os biscoitos por 5 minutos ou até que fiquem dourados na borda.
* Tire do forno, retire da folha com uma espátula e coloque o biscoito em um prato, virando-o de forma a deixar o lado que estava em cima, no forno, para baixo, no prato.
* Coloque o papel com a mensagem no meio do biscoito e o dobre ao meio e depois mais uma vez, sem fechar totalmente.

2 comentários:

  1. Olá Lili, gostei muito de sue blog.
    Você já tentou fazer esses biscoitos? sabe quanto rende?
    usa colher de sopa de massa cada vez? obrigada Cris.

    ResponderExcluir
  2. Cristina, eu não fiz, mas aconselho sempre que faça uma receita antes para seu uso e de sua família, para ver se vai dar certo. Se você tiver uma "mão boa" e jeito prá cozinha, minha filha, logo fica uma expert. Lembre-se que nem sempre a gente consegue fazer bem feito na primeira vez, ok? Beijos e boa sorte prá vc. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.