PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Biscoito da Sorte





Gente, entrei hoje na internet e a primeira coisa que vi foi um biscoito da sorte, num site infantil. Os biscoitos da sorte são brindes tradicionais que têm uma longa história desde a sua criação. Lúdico e festivo, cada biscoito traz em seu interior uma sorte, uma pequena tira de papel com uma mensagem impressa. É só quebrá-lo e lá está a sorte. Pensei: uai! Não é que esse negócio pode dar um bom dinheirinho? E é mesmo... Saí pesquisando e vi como tem gente procurando onde se vende esse biscoitinho de origem chinesa. Muito legal! Existem vários lugares onde se vendem e o povo compra mesmo, porque como tem gente que acredita na sorte, não é mesmo? Então, resolvi deixar aqui esta sugestão. Pode-se fazer em casa (vou postar a receita) e vender na escola, na rua, onde você quiser. Não vai ficar caro, não é difícil de fazer, e nem precisa vender caro também. Se você pensar que não vai lucrar, esqueça isso, porque é de pouquinho em pouquinho que a gente enche o cofrinho, rsrsrs
Ah, outra idéia legal é fazer para dar de lembrancinha em festas, como aniversários e casamentos. Você pode pegar uma encomenda grande e o lucro vai ser maior.

Esta receita eu achei na internet, porém, não testei. Há várias, vá na busca do Google e encontre outras e teste antes de produzir, ok?

Receita do "Biscoito da Sorte"

Ingredientes:

* 1/4 de xícara de farinha
* 1/4 de xícara de açúcar
* 1 pitada de sal
* extrato de baunilha a gosto
* 1 clara de ovo

Modo de preparo:

* Prepare tiras de papel de 10 por 1,5 centímetros e escreva as mensagens que desejar.
* Pré-aqueça o forno a 200ºC.
* Unte duas folhas de papel especial para forno.
* Misture a clara de ovo com a baunilha até formar espuma.
* Junte a farinha, sal e açúcar na mistura do ovo.
* Com uma colher, coloque a massa sobre o papel, separando cada colherada por 10 centímetros.
* Movimente a folha, agitando, para fazer com que a massa se espalhe formando círculos de 7 centímetros de diâmetro.
* Faça poucos biscoitos de cada vez, pois eles devem ser modelados ainda quentes.
* Asse os biscoitos por 5 minutos ou até que fiquem dourados na borda.
* Tire do forno, retire da folha com uma espátula e coloque o biscoito em um prato, virando-o de forma a deixar o lado que estava em cima, no forno, para baixo, no prato.
* Coloque o papel com a mensagem no meio do biscoito e o dobre ao meio e depois mais uma vez, sem fechar totalmente.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.