PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Procurar Emprego Nunca Mais


A dica que eu trago hoje é de um livro que eu encontrei por acaso há um tempo atrás. Tenho mania de livro, mesmo não enxergando muito mais, mas fazer o que né? Sempre gostei de ler, e isso me impulsionou a ter gosto também em escrever. E nessas andanças minhas, bati o olho nesse que se entitula "PROCURAR EMPREGO NUNCA MAIS". Pensei com os meus botões: Ih, quem me dera, nunca mais procurar emprego..." Não resisti e comprei o danado. E gente, pasmem, foi depois dele que eu realmente decidi que não ia mais trabalhar para ninguém. Ah, que saco, ninguém me abria a porta mesmo com toda minha experiência em escritórios e em comércio. Quando me abriam não me ofereciam nem um salário mínimo... Já tive meu próprio comércio que como já contei foi "roubado" por uma infeliz que atravessou o meu caminho e me levou marido e tudo mais...portanto CHEGA! NÃO TRABALHO MAIS PARA OS OUTROS, vou me virar em casa mesmo! Este livro mostra a situação de muitas pessoas por este Brasil afora como eu. Vai desde o pipoqueiro até o engenheiro. Mostra como fica a situação daquele que deu o sangue pela empresa em que trabalhava e depois é demitido, homens e mulheres abandonados pelas marcas registradas. Mostra como são criativos os ambulantes. Mostra um monte de coisas que todos nós que não conseguimos emprego enfrentamos diariamente. Talvez você possa dizer: "Que idéia é essa, gente, de tomar uma decisão destas? De procurar emprego nunca mais?". Ah, só lendo, viu? Eu indico e tenho certeza que você vai gostar.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.