Oportunidades são raras. Esta deve ser a sua.

Receitas para Vender

Este post vai ficar enoooooooorme, mas estou atendendo a um pedido da nossa amiga Mônica, e vou colocar aqui algumas receitas boas que encontrei na net para quem deseja fazer salgados para vender, o que é uma boa pedida para portas de escola, empresas, na faculdade e até mesmo para bares, lanchonetes e festas. Procurei selecionar receitas fáceis e baratas para que tenhamos que usar o menor capital possível, ok? Ah, e não se esqueçam. Cada receita pode ser adaptada. Quem entende de cozinha sabe fazer isso muito bem, mas as receitas são realmente fáceis e não tem muito segredo. Espero que gostem.

Enroladinho de Salsicha

Massa:

2 copos (requeijão) de água
3 copos (requeijão) de leite
1 tablete de caldo de carne
100 g de margarina
1 colher (sopa) rasa de sal
1 ovo batido
5 xícaras (chá) de farinha de trigo
Salsicha aferventada
Modo de Preparo:

Leve ao fogo em uma panela alta a água, o leite, o caldo de carne, a margarina e o sal até ferver
Retire do fogo e acrescente a farinha de trigo e o ovo. Leve ao fogo até desprender da panela
Sove a massa. Abra e recheie com um pedaço de salsicha. Enrole em forma de croquete
Passe no leite e na farinha de rosca. Frite em óleo quente.
Fonte: http://receitascomidas.com.br/enroladinho-de-salsicha-frito.html

 Sanduiche Natural de Atum
http://maisequilibrio.com.br/receitas-light/sanduiche-natural-de-atum

 
- 2 latas de atum
- 1 cebola ralada
- 1 tomate picado sem sementes
- 1 copo de requeijão light
- orégano, sal e pimenta a gosto
- 2 colheres de sopa de salsa picada
- pão integral

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e recheie as fatias de pão integral e tenha um delicioso sanduiche natural.


Coxinha de Frango

(Receita da Paula Mello do blog Cozinha do Quintal que gentilmente me cedeu sem problemas, confiram aqui pq copiei tudim, hehehe: http://www.cozinhadoquintal.com.br/2009/02/coxinha-de-frango.html

O tamanho da coxinha depende de você. Se for fazer para vender, faça pequenas (tamanho coquetel).

Recheio:

1 kg de peito de frango limpo cozido, desfiado ou passado no processador (reserve 1 litro da água de cozimento para a massa)
1 lata de ervilhas (opcional)
1 xícara de azeitonas verdes ou pretas (opcional)
1 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados ou uma colher de sopa de pasta de alho
sal a gosto
1 xícara de salsinha fresca
1 xícara de molho de tomate
orégano

Refogue o alho e a cebola em um fio de azeite. Quando estiver ficando transparente, acrescente o frango desfiado ou passado pelo processador, os temperos, refogue e acerte o sal. Acrescente o molho de tomate, as ervilhas e a azeitona, se for usá-las, e por último a salsinha. Mexa bem, reserve em uma travessa para amornar.

Massa:

1 litro de farinha de trigo (isso mesmo, 1 LITRO)
1 litro de caldo de frango
1 xícara de óleo de milho ou canola
sal a gosto

Coloque numa panela grande a água do cozimento do frango, o óleo e um pouco de sal. Leve ao fogo alto até ferver. Quando ferver, abaixe o fogo e coloque a farinha de trigo de uma vez, e misture vigorosamente com uma colher de pau. Continue misturando, em fogo baixo, até que toda a farinha absorva o líquido, e comece a desprender do fundo da panela. formando uma bolona de massa macia e lisa.
Transfira para uma travessa e aguarde alguns minutos. Vá testando a temperatura da massa, e assim que der para amassar na mão, comece a modelar as coxinhas. É bom usar a massa quente, para evitar que as coxinhas rachem. Coloque em uma travessa levemente untada com óleo e continue a modelar as coxinhas até acabar a massa e o recheio.
A seguir, bata ligeiramente uma clara em um recipiente, onde caiba a sua mão. Passe a mão na clara e pegue uma coxinha, lambuzando-a bem. A seguir, coloque numa assadeira grande com farinha de rosca. Continue a lambrecar de clara todas as coxinhas e a ir colocando na assadeira com a farinha de rosca. Repare que você não precisa mergulhar as coxinhas no ovo, nem precisa de gema, somente lambuzar de clara já é o suficiente para a farinha de rosca aderir.
Quando acabar, sacuda a assadeira com as coxinhas para que fiquem envolvidas na farinha de rosca.
O ideal é manter na geladeira para fritar no dia seguinte. Mas você pode fritar na mesma hora se quiser, não há problemas. Podem ser congeladas assim, para serem fritas depois, ou você pode fritar todas, escorrer bem, esperar esfriar e congelar.
Dica: faça uma massa, recheie e modele. Se necessário, faça outra massa, recheie e modele. Deixe para empanar todas de uma vez, é mais rápido assim.
O cento da coxinha bem pequenininha vale de 20 a 30 reais, dependendo do lugar.
Congelamento aberto, depois ensaque, retire o ar do saquinho e etiquete. Dura 2 meses congelada. Para fritar congelada, use fogo baixo para que o recheio não fique gelado dentro da coxinha.


É isso aí meu povo, confiram nos links indicados. Bjo procês.

Reações:

65 comentários:

Deixe o seu recado