PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Planilha de Gastos - Organize suas Finanças

Oi, pessoal. Cá estou eu com minhas dicas, e hoje não é dica de um trabalho, não. Minha dica é para você que está aí vendo que está sobrando muito mês no final do dinheiro. Pois é, muitas vezes o erro está em você mesmo, sabia? Não está sabendo administrar bem o dimdim, né? Então, você vai fazer o seguinte: hoje mesmo você vai começar a anotar tudo que você gasta. É isso mesmo! Não vamos esperar chegar o dia do pagamento não...vamos começar hoje mesmo, ok? Já ouviu falar em planilha de gastos? Se já, tá bom, mas não tá fazendo uso, eu sei disso... E se nunca ouviu, agora vai ouvir e vai colocar em prática. Eu não acreditava nesse negócio de planilha, não, mas o dia em que eu resolvi começar a usá-la, depois de um mês tive a prova de que estava jogando dinheiro pela janela e comecei a por um freio no meu consumo desenfreado. Comecei a anotar timtim por timtim do que eu gastava, até uma bala que eu comprasse ia para o caderninho. Algumas pessoas baixam uma planilha toda bonitinha que encontram na internet, mas eu estou sugerindo que você faça aí, numa folha de caderno mesmo, com a sua letra. Pegue a folha e coloque aí, data (na margem esquerda), gastos (as coisas que vc comprar ou pagar) no meio, e valor pago (à direita). Separe com uma régua para ficar mais organizado. Então, agora é hora de você começar a anotar tudo mesmo para ver onde seu dinheiro está indo, porque não está sobrando dinheiro na sua casa, meu amigo! Anota lá quanto gastou de pão hoje, anota todos os itens que você trouxer para casa nas compras, até mesmo o preço de cada embalagem que trouxe com verduras, tudo, tudo, tudo. Comprou um picolé na rua? Tomou um cafezinho? A passagem, a gasolina, coloque tudo lá no papel no dia certo. Por favor, não deixe de anotar nada. No final de um mês, a contar da data que você começou (todos os dias você vai colocar a data diferente no caderninho, heim?) você vai anotar separadamente quanto gastou com pão, verduras, leite, carnes, refrigerantes, cervejas, biscoitos, iogurtes, dinheiro da merenda das crianças, cigarro, etc, etc e etc. Quero que você some cada um separadamente para ver quanto gastou com cada coisinha. Até vestuário e lazer, as contas de água, luz, telefone, aluguel,tudo, tudo, tudo mesmo. Não deixe faltar nada. Toda vez que sair um centavo do seu bolso, anote e faça um levantamento no final do mês. Comigo funcionou e em dois meses não precisei fazer mais a planilha. Todas as vezes que eu vejo que estou saindo fora da linha, começo a anotar de novo. Mas é para seguir à risca, viu pessoal? Espero que funcione com você. Vai chegar uma hora que vai sobrar dinheiro no final do mês na sua casa. Bjos e um bom dia prá todos.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.