Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Receitinha para Vender


Alfajor vende em qualquer época do ano. E quem é que resiste a uma delícia destas também, né? Vou deixar aqui uma receitinha que encontrei no site "Cozinha do Quintal", que é facílima de fazer, não fica cara e com certeza, vai lhe render um troquinho. Se você que gosta de cozinha e está precisando de um dimdim, tipo assim "Saída de Emergência", que tal fazer? Então, vamos lá? Bjim procês.


Ingredientes
3 xícaras (chá) de maisena
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó
½ xícara (chá) de manteiga gelada
1 ovo

Recheio
1 lata de leite condensado cozido (ou doce de leite de boa qualidade)

Para a cobertura
Use 1/2 kg. de chocolate ao leite, e 1/2 kg. de chocolate fracionado meio amargo.


Modo de fazer

Misture os ingredientes da massa formando uma massa homogênea. Abra a massa com rolo, corte em círculos com cortador ou a boca de um copo e coloque em assadeira forrada com papel-manteiga. Leve ao forno pré aquecido por 15 minutos ou até que doure levemente. Retire do forno, coloque recheio em um círculo e cubra com outro. Derreta o chocolate em banho-maria, banhe os alfajores e coloque em papel-manteiga para secar.

Depois de seco, embale em saquinhos de celofane, amarre um fitilho e venda muitoooooooooo!!!


Prazo de validade: 15 dias.

8 comentários:

  1. Oi Mel, gostei muito da receita porque tem poucos ingredientes e é facil de fazer.. vou experimentar..
    O blog ta show
    Obrigada pela receita, beijos

    Karina..

    ResponderExcluir
  2. Mel seu blog é bom demais e vc uma mulher guerreira, sempre pronta a ajudar os outros quer
    seja ensinando a fazer algum artesanato, ou levando uma palavra de coragem.Que Deus te abençõe a cada dia.Bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá Melita. Amei seu blog e estou perdidinha pois quero trabalhar com doces e salgados. Cozinho muito bem, modéstia parte, e estou buscando dicas de por onde começar... Algo como embalagens, finalização, divulgação. Pode me ajudar???
    Grata.
    Aline Santos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mel, adorei o seu blog. Fiz a receita acima o qual eswtou ganhando uns trocados para as compras dos remédios do meu PAI. Hoje eu fiz e acrescentei na massa noz-moscada com recheio de banana não sobrou nenhum.
    Que DEUS continue lhe dando muita criatividade.
    Bjos....................

    ResponderExcluir
  5. Oi Mel, amei seu blog, somente o conheci agora por meio da minha procura por algo para ganhar dinheiro kkkk Vc realmente é um orgulho para nós mulheres. obrigada pela dica e me interessei muito pela apostila de fabrica sorvete. Enviei meu email por que me interesso em receber. bjus Paula

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas palavras, Paula. Deus te abençoe muito também. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Estava passando por uma busca desesperada de algo pra fazer quando me deparei com seu blog.
    Vou arriscar umas receitas e ver no que dá. Obrigada por compartilhar seu conhecimento e que Deus continue te dando sabedoria para ajudar o próximo.

    ResponderExcluir
  8. OI Susi, não se desespere não. Tudo é fase, tudo passa. Mesmo que doloroso, mas passa viu? Espero que encontre algo interessante aqui, e eu tenho certeza que há de encontrar. Visite as categorias do blog ao lado direito. Um bjo, volte mais vezes. Grata pelo comentário.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.