PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Vamos fazer e vender biscoitos?

PLÁGIO É CRIME - Copiar fotos ou artigos é ilegal. É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais.

Olá pessoal. Hoje eu vou falar sobre duas pessoas que conheço e que ganham seu dinheiro vendendo biscoitos. Não vou citar o nome, porque eles nem sabem que estou aqui falando deles. Uma destas pessoas é mulher, e acabamos nos tornando amigas. Sozinha, e com um filho para criar, ela pegou seu fusquinha (que é arrumadinho!!!) e sai pela cidade oferecendo biscoitos, de todo tipo, que ela compra em fábricas. E então, estaciona na porta dos seus fregueses, entres os quais, euzinha aqui, e me arranca um monte de dinheiro todo mês, rsrsrsrsrs. E eu não sei falar NÃO para a danada, porque ela é esforçada. O outro caso é de uma família, que hoje mora em minha rua, mas começou em outro local, fazendo biscoitos de polvilho. Hoje eles tem um balcão enorme e tem vários funcionários, pois hoje não vendem somente na porta deles, distribuem para várias cidades. São exemplos de pessoas que começaram em casa, não tinham outra opção. A primeira, traz juntamente com seus biscoitos, alguns tipos de doces, iogurtes, queijos e ainda oferece venda de cosméticos em catálogo. Não perde uma oportunidade a danada, e está de parabéns. O segundo caso, não sei a história deles, só sei que a fábrica é em sua residência mesmo, com tudo legalizado e produto de qualidade. Com certeza, começaram com uma receita de família. É por isso que eu falo, gente...estas receitinhas que às vezes aparecem por aqui são de grande utilidade! Bom, é só isso por hoje, mas deixei estes exemplos para vocês verem que nem tudo é tão difícil quanto parece. Muitas vezes, temos "a faca e o queijo na mão". Pare aí e pense, analise sua situação financeira hoje, e perceba que dentro de casa pode estar a solução para o seu problema. Eu, às vezes sou muito dura com as pessoas gente, então lá vai: Ao invés de ficar chorando, reúna a família, converse, diga que é preciso união neste momento difícil, pega aquela receita, vá para o fogão, compre um quilo de farinha de trigo, leite e ovos. Comece fazendo pouco e põe todo mundo para trabalhar. Os filhos oferecem no colégio, o marido no trabalho, você com as amigas. O que mais as pessoas precisam é de DISPOSIÇÃO e BOA VONTADE. Vou deixar aqui uma receitinha super simples mas que é uma delícia de um biscoitinho amanteigado que aprendi um dia, nem sei onde. Tenho várias receitas, mas esta é a que mais faço em casa. Você pode fazer pacotinhos ou potinhos de 100 a 200 gramas (ou até 500 gramas mesmo) e oferecer aos vizinhos, parentes e amigos que são os mais chegados não é? Se eles gostarem, com certeza, eles mesmos farão sua propaganda. Vamos anotar, fazer e vender? Bora lá...


Ingredientes:
200 gr de amido de milho
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 1/2 xícaras (chá) de manteiga
3 colheres (sopa) de coco ralado
4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo - Junte todos os ingredientes e amasse com a mão. Enrole fazendo bolinhas,aperte com garfo e coloque em um tabuleiro (não precisa untar). Asse por cerca de 15 minutos.

Você pode colocar os biscoitos em saquinhos e amarrar com fitilhos ou lacres. Pode colocar como na foto, em potinhos também. Para saber o preço vou deixar aqui o link da postagem onde ensino a calcular custos até chegar no preço que vc deve vender ok? É só clicar no link abaixo:
.
.
Fiquem com Deus, queridos. Espero que tenham gostado da dica. Bjo grande.

Bjos no coração.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.