Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Dicas para lucrar mais no Natal


Já estamos em rítmo de Natal e mesmo nós que trabalhamos em casa ou já temos um pequeno negócio, mesmo que informal, precisamos lucrar. Mas não pense que nossos produtos se vendem sozinhos. A concorrência está aí e não vai deixar moleza...Você sabia que o consumidor adora um brinde ou um desconto, né? Eles até preferem um brinde do que um desconto, às vezes. Então, é hora de vc pensar em como vai ganhar este cliente, não é? O segredo é promoção e divulgação. Promoções incluem brindes, sorteios e outras coisinhas para atrair o cliente, então, vc precisa começar a movimentar o seu negócio agradando a quem vai comprar seu produto ou serviço. Olha, mas faça isso com bastante entusiasmo, viu?

Achei no site www.administradores.com.br cinco dicas de promoções que podem se encaixar nas suas necessidades, e fiz uma adaptação aqui para vcs:

1) Brinde Grátis
É a promoção mais popular que existe e os consumidores adoram. Se você tem um produto para vender e pode oferecer de brinde, que tal aplicar agora? Compre uma camiseta e leve um boné, compre uma bolsa e leve uma bijouteria, compre um tênis e ganhe uma meia, compre um perfume e leve um desodorante.

2) Parcerias

Faça parcerias com outros lojistas ou amigos seus que tem comércio. Se você vende sapatos, faça parceria com uma loja de roupas ou com uma sacoleira. Se você conserta computadores, faça parceria com uma escola ou loja de informática. Ofereçam benefícios aos clientes através de parcerias. Tudo é viável, não custa muito e é só colocar as idéias para funcionarem.

3) Desconto Progressivo
Dê descontos progressivos para maiores quantidades adquiridas. Mesmo que seu lucro unitário baixe, você ganha na quantidade. Compre dois e ganhe 10% de desconto, compre três e ganhe 15% de desconto, que tal?

4) Cupom de Sorteio
Promova sorteio de um brinde grande ou de maior valor, especial, para seus clientes. Tenho certeza que entre você (que fará o sorteio) e o seu concorrente (que não fará nada), o cliente preferirá você. Pode ser uma bicicleta, um celular, uma bela cesta de natal, enfim, o que sua imaginação e o seu caixa permitirem.

5) Divulgação
De nada adianta fazer “pague um e leve dois”, decoração, investir, se motivar, se não divulgar. Use alternativas como rádio, jornal, panfletos, carro de som, internet em geral (e-mail, orkut, msn). Se você tem loja de rua, vista-se de Papai Noel ou Mamãe Noel ou mesmo coloque um gorrinho vermelho. Faça a diferença! Faça um planejamento para todo o período de promoção, dedicando uma verba específica, de acordo com as suas disponibilidades, mas não deixe de divulgar. “Se propaganda ruim funciona, imagine a boa”, disse Pyr Fernandes, publicitário.

Assim, o mais importante é saber que quanto mais esforços você concentrar, melhores serão os seus resultados, a satisfação dos seus clientes e seus lucros.

Muito boas estas dicas, né não, gentem? Então, aproveitem. Bjos. Té mais!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo material, pela humildade e pela força de vontade.

    Suas dicas são valiosíssimas. Parabéms mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas dicas mais inda não sei o que fazer,são muitas areas,queria uma dica tenho uma filha pequena de 4 anos ,sabe que são muitos interativos,algo que eu tenha flexibilidade,peço uma ajuda. Paty

    ResponderExcluir
  3. Paty, visite as categorias do blog. Tenho certeza de que vai encontrar uma boa dica. Tire um tempinho só prá fazer isso, sei que o dia da dona de casa é muito corrido, mas tenta separar este tempo só prá vc procurar. Ficarei aqui na torcida por vc. Não tenha pressa. Fica um pouco difícil eu ajudar sem saber quais são suas habilidades.Bjos.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.