PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Dicas para lucrar mais no Natal


Já estamos em rítmo de Natal e mesmo nós que trabalhamos em casa ou já temos um pequeno negócio, mesmo que informal, precisamos lucrar. Mas não pense que nossos produtos se vendem sozinhos. A concorrência está aí e não vai deixar moleza...Você sabia que o consumidor adora um brinde ou um desconto, né? Eles até preferem um brinde do que um desconto, às vezes. Então, é hora de vc pensar em como vai ganhar este cliente, não é? O segredo é promoção e divulgação. Promoções incluem brindes, sorteios e outras coisinhas para atrair o cliente, então, vc precisa começar a movimentar o seu negócio agradando a quem vai comprar seu produto ou serviço. Olha, mas faça isso com bastante entusiasmo, viu?

Achei no site www.administradores.com.br cinco dicas de promoções que podem se encaixar nas suas necessidades, e fiz uma adaptação aqui para vcs:

1) Brinde Grátis
É a promoção mais popular que existe e os consumidores adoram. Se você tem um produto para vender e pode oferecer de brinde, que tal aplicar agora? Compre uma camiseta e leve um boné, compre uma bolsa e leve uma bijouteria, compre um tênis e ganhe uma meia, compre um perfume e leve um desodorante.

2) Parcerias

Faça parcerias com outros lojistas ou amigos seus que tem comércio. Se você vende sapatos, faça parceria com uma loja de roupas ou com uma sacoleira. Se você conserta computadores, faça parceria com uma escola ou loja de informática. Ofereçam benefícios aos clientes através de parcerias. Tudo é viável, não custa muito e é só colocar as idéias para funcionarem.

3) Desconto Progressivo
Dê descontos progressivos para maiores quantidades adquiridas. Mesmo que seu lucro unitário baixe, você ganha na quantidade. Compre dois e ganhe 10% de desconto, compre três e ganhe 15% de desconto, que tal?

4) Cupom de Sorteio
Promova sorteio de um brinde grande ou de maior valor, especial, para seus clientes. Tenho certeza que entre você (que fará o sorteio) e o seu concorrente (que não fará nada), o cliente preferirá você. Pode ser uma bicicleta, um celular, uma bela cesta de natal, enfim, o que sua imaginação e o seu caixa permitirem.

5) Divulgação
De nada adianta fazer “pague um e leve dois”, decoração, investir, se motivar, se não divulgar. Use alternativas como rádio, jornal, panfletos, carro de som, internet em geral (e-mail, orkut, msn). Se você tem loja de rua, vista-se de Papai Noel ou Mamãe Noel ou mesmo coloque um gorrinho vermelho. Faça a diferença! Faça um planejamento para todo o período de promoção, dedicando uma verba específica, de acordo com as suas disponibilidades, mas não deixe de divulgar. “Se propaganda ruim funciona, imagine a boa”, disse Pyr Fernandes, publicitário.

Assim, o mais importante é saber que quanto mais esforços você concentrar, melhores serão os seus resultados, a satisfação dos seus clientes e seus lucros.

Muito boas estas dicas, né não, gentem? Então, aproveitem. Bjos. Té mais!
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.