PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

O Rico Mercado dos Pobres


O título do meu post de hoje é plagiado de uma frase que vi numa revista há anos atrás. Tenho afirmado na minha loja que "eu vendo para o povão". Estávamos comentando hoje sobre bom atendimento e uma mulher contava que o dono de um açougue daqui não a atendia bem. Ele preferia tratar bem um mais endinheirado que deixava fiado do que ela, que pagava à vista no dinheiro. E olha que ela é de classe média! Então, saiu este assunto entre nós: é o povão que deixa o dinheiro no nosso negócio.
Eu falo claramente com meus fregueses que eu vendo para o povão, sim, porque eles são os meus patrões. Eu dependo deles para comer. Recebo e receberei pessoas mais abastadas no meu comércio, mas o meu público alvo são eles: gente mais humilde, menos endinheirada mesmo e digo sempre a eles, que as coisas na minha loja são simples como eu e como eles. Não tenho nenhum luxo na loja, até mesmo as araras foram compradas de segunda mão, e assim mesmo algumas pessoas que entraram, afirmaram pensar que se tratava de uma loja de roupas novas. Tratei a todos com delicadeza, dizendo que mesmo que não comprassem, eu queria que vissem a qualidade das roupas e outras coisas do meu brechó. Algumas, só de vê-las andando devagarinho por estarem observando a loja, fui lá fora buscá-las, e conversei com elas como se as conhecesse há anos.
É possível oferecer produtos de qualidade para esse povo simples e que ganha menos do que muita gente. E não estou aqui falando de brechó. Podemos fazer isso em todas as áreas. Samuel Klein é um homem que "ousou" vender para pobre e até hoje não mudou de filosofia. Assim nasceram as Casas Bahia. A rede de lanchonetes Tio Mega é outro exemplo que vende tudo baratinho e arrasa qualquer McDonalds da vida. A população de baixa renda também merece o melhor, gente! Então, "pobre" também sabe comprar coisas boas e merece comprá-las. Engana-se aquele que pensa que gente mais humilde e sem cultura não tem dinheiro.
Se vc quer ganhar dinheiro, lembre-se do "povão". É um rico mercado.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.