.

.

Meu nome é Melita Luzia, mas podem me chamar de Mell. Moro em Santa Luzia/MG, tenho 52 anos, sou dona de casa, divorciada, Microempreendedora Individual e tenho dois filhos que são a minha alegria de viver. Em 2009 resolvi fazer este blog tendo como base a minha experiência de vida, pois foi por causa das dificuldades que passei que precisei sozinha, aprender a me virar. A idade e a experiência (mesmo tendo) não colaboraram para que eu conseguisse um emprego fixo, e pensão alimentícia (quando havia) mal dava para os alimentos. Enfim, eu não sou ex-mulher de nenhum famoso jogador de futebol, apesar do "ex" ter se dado bem na vida e me deixado sozinha com dois filhos pequenos. Assim, me tornei uma "pãe" (pai e mãe), e além de cuidar deles, teria que trabalhar. Sem solução, tive que me virar sozinha e há cerca de doze anos venho me desdobrando para criar, educar e ajudar no sustento dos dois homens da minha vida. O que você faria se tivesse que viver tempos de vacas magras? Se precisasse trabalhar e não pudesse sair de casa? Por causa disso enfrentei momentos de desespero, angústia, ansiedade e profunda depressão, mas teve que haver uma saída para mim, e eu lhe digo que para você que enfrenta situação parecida, também há. Dei ao blog o nome de "SAÍDA DE EMERGÊNCIA" porque tive que descobrir que meu sustento tinha que sair de dentro da minha casa pois precisava cuidar dos meus meninos. assim, descobri várias "saídas" para fugir do desespero. Não, não fiquei rica! E nem quero, porque o dinheiro acabou com o meu lar! Sei muito bem que dinheiro ajuda, mas não sabendo usá-lo, traz infelicidade. O dinheiro compra a cama, mas não paga o sono. Faço de tudo um pouco e nunca fiquei parada. Como o emprego fixo se tornou difícil, me virei como pude com meus "bicos" até me tornar dona do meu próprio negócio. O que ganho pode ser pouco, mas é justo. Aprendi a administrar. Ganho meu dinheiro honestamente e o melhor, dentro da minha casa, tudo formalizado e assim posso cuidar melhor dos meus (agora) rapazes! Depois destes anos todos cuidando deles sozinha e sempre trabalhando, agora estamos na fase do quadro se inverter e meus filhos passando a ser responsáveis pelas nossas despesas, mas assim mesmo continuo ajudando com meu negócio próprio. Portanto, as dicas deste blog não tem a finalidade de mostrar que uma pessoa pode ganhar "rios" de dinheiro da noite para o dia, mas, elas podem funcionar como "Saída de Emergência" num momento difícil. No desespero, muitas vezes não conseguimos ver que bem diante de nossos olhos, ou melhor, dentro da nossa casa está a solução, e por isso, vou tentar mostrar que existem grandes oportunidades para trabalhar a partir de nossa própria casa, muitas vezes com pouco ou quase nenhum capital, podendo até mesmo, um dia, estas atividades se tornarem o sustento da sua família. Espero que todo o conteúdo do blog seja de grande utilidade para vocês.
(Acompanhe no final da página - Mudanças no meu Perfil. De acordo com as datas de postagem do blog, vocês verão como fui trabalhando e nos sustentando)

Ideias para vender na faculdade

Oi, meus amô! Óia eu aki traveiz! Já chorei tudo que tinha que chorar, não resolvi meus problemas, aliás, eles pioraram. Mas, eu decidi que de agora em diante a única coisa que vai esquentar a minha cabeça é o secador, viu? Então, eis-me aqui trazendo mais uma ideia (opa! já ia colocar acento na danada de novo, mas hoje eu fui mais esperta). Lá na comunidade do orkut já tratamos deste assunto, mas esta semana me pediram de novo, aí resolvi trazer aqui pro blog prá ajudar mais gente, né? Pois é...lá no orkut tem mais assuntos do que aqui no blog, viu? Lá é melhor pq a gente interage e o povo colabora também. Bom, então, a dica de hoje é de coisas para vender na faculdade. A gente diz "faculdade" porque eu acho que neste tipo de instituição é permitido vender alguma coisa (não sei se em todas) pq nem toda escola permite que os alunos vendam produtos do lado de dentro dos portões. E na faculdade, eles já entram pensando na formatura, alguns precisam mesmo pagar ou "inteirar" a mensalidade, então, de alguma forma precisam de algo que gere uma renda para eles. E o que eu vou sugerir hoje é vender sanduiches naturais, e prá falar a verdade, quem é que não gosta de um sanduba natural bem feitinho, heim? Hummmmm....deu até água na boca. Só que para fazer estes sanduiches para vender, vocês vão precisar observar algumas coisinhas. Vamos a elas?

- Embalar em embalagem plástica transparente, aquele filme plástico que vc compra em supermercados. Não se esqueça de colar uma etiqueta personalizada.

- Use também uma caixinha de isopor para manter os sanduíches fresquinhos. O ideal é manter o lanche sem contato com o ar, para não estragar.

- Importantíssimo: Tomate solta muita água e azeda com muuuita facilidade.

- O sanduiche tem que ficar úmido, não molhado.

- Evite ingredientes polêmicos como milho, passas, pimentão e azeitonas. Tem muita gente que não gosta. Os que tiverem, faça a opção de fazer dois diferentes: "com" ou "sem" um deles. Exemplo: frango com passas e frango sem passas.

- Não se engane, nem engane ninguém. Em geral...sanduíche natural é feito de: atum, frango ou ricota.

- Atum combina com: alface, cebolinha, azeitona (mais ainda com a preta) e cenoura. Coloque um pouco de maionese, limão e cebolinha verde.

- A ricota se não temperar fica sem graça. Combina com cenoura, cheiro verde, alface.

- O de frango, tempere com curry. Peito de frango cozido com pele e depois desfiado e refogado. Cebola (bem pouco), cebolinha, cenoura e milho para render, maionese e alface.

- Você pode substituir maionese por creme de leite, requeijão ou iogurte natural.

Pronto. Entendido? Tudo certinho? Então, taí a minha dica de hoje, viu?




Ah, tá faltando uma coisa, né? O modo de fazer!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas, vcs sabem que aqui não é lugar de receita nem de Passo a Passo de nada, né? Então, faz favor prá mim? Entra neste link aqui http://papsminhacasaminhaempresa.blogspot.com.br/2011/03/sanduiches-naturais.html e clica nele, viu? Vai estar tudo lá esperando quem quiser aproveitar a dica do dia. Eu, que num sô boba nem nada, fiz isso como pretexto procês me fazerem uma visitinha no meu outro blog, hehehe!
Então tá, vai lá.
Bjim, bjim, tchau, tchau. Fui!

Reações:

28 comentários:

Simone Aline disse...

Adorei essa do "secador"!!! kkkkkkk
O sanduba tb está delicioso! =)
Bjks

Anônimo disse...

Suas idéias são muito boas,bjs

Mônica. disse...

Seu blog é uma benção,como tem me ajudado,com certeza não só a mim mais a outras pessoas tbm,bjs

Anônimo disse...

Eu gostaria de vender lanches naturais na faculdade e gostaria de saber a durabilidade, manter higiene e saber valores de vendas, enfim estou meio perdida.
Desde já obrigada

anny disse...

adorei essa dica!!!!
vc é uma benção..bjim

Anônimo disse...

Meu nome e Lilian já passei por todos os tipos de dificuldade inginaveis em minha vida,sou casada mãe de três lindos filhos,já faz cinco meses que nos mudamos de uma cidade do interior de minas gerais para uberlandia para esturdar meus filhos, sempre sonhei em fazer uma faculdade meus pais nunca se importou com estudos e não deixaram eu estudar me casei ai foi meu marido ano passado bati o pé e voltei a estudar ,é meu sonho,sonho com isso desde minha infância sei que ainda ha tempo tenho 33 anos,por isso nos mudamos mas tudo na nossa vida financeira deu errado hoje fechamos nossa loja por não conseguir pagar as dispesas numa cidade grande,vi meu sonho desmoronar,estou em casa sem emprego sem dinheiro para pagar minha faculdade meu marido presta serviço em garagem de carro agora,ele trabalha com acessórios automotivos para quem tinha uma empresa estável com funcionárois e hoje acabou tudo e muito dificil por favor me ajudem com ideias para ajudar meu marido nas despesas e pagar minha faculdade quero fazer farmárcia,muito obrigada meu email e lilian_pta@hotmail.com

Anônimo disse...

Liian que DEus esteja na sua frente. Eu tb estou meio desiludida mais me deram uma ideia e vou passar para vc faça bolo,café.pão com queijo e etc... ñ precisa esquentar misto frio e ai vai para posto de saúde,rodoviaria tipo assim lugares que pessoas esperam muito e ficam com fome e além do mais vc vai trabalhar só na parte da manhã pois vc tem filhos, só um detalhe vc vai ter que madrugar mais dez horas da manhã vc já vai estar em casa boa sorte.

Anônimo disse...

Eu louvo a Deus pela sua vida minha querida, foi ele que colocou vc Aki na minha frente. A sua ideia me crescer

cila_lucilene disse...

De cara já me identifiquei com seu blog,e para completar outro dia tive a ideia de colocar a foto do perfil do face na mesma forma que esta sua. Bjos e parabéns.

Anônimo disse...

PARABENS,DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA.FELICIDADES E SUCESSO

Anônimo disse...

que Deus te abençoe muito,e continue iluminando sua mente, para novas ideias, e lembre-se:uma mente que se abre para uma nova ideia,jamais tornará a ser do tamanho original.....fique c/Deus

Pedro Grune Salgados disse...

Nunca desista de teus sonhos, porque a vida sem luta não tem vitória,as dificuldades estão sempre ao nosso lado, por maior que sejam existe sempre uma saida.Jesus é o Caminho que lhe dará a Vitória que você tanto almeja! Ele lhe dará a saída para essa situação que está vivenciando! Não desista! Ele é contigo!

Mell Santos disse...

Pedro que palavra linda. Deus te abençoe. Obrigada pela visitinha, volte sempre.

Anônimo disse...

Querida Mell, me emocionei só de ler os sanduíches naturais, hahahaha, minha situação agora é parecida com a sua, te agradeço desde já por dividir, ser generosa em compartilhar sua experiência, dicas, conselhos, instruções tão preciosas!!! Vou estudar seu blog e escolher algo para vender a noite em alguma faculdade da minha cidade. Tenho 2filhos, meu marido é alcoolatra e está no inss agora... estamos num período dif´cil.
desde já peço a Deus para abençoar vc! Super parabéns, sem palavras pelas suas atitudes. Abraços Dri de campo grande ms

Mell Santos disse...

Dri, que bom que vc gostou da dica. Para conseguir as receitas entre no outro blog http://papsminhacasaminhaempresa.blogspot.com
Outra coisa boa e rentável para vender na faculdade são os cupcakes. Acho que ficariam ainda mais baratos p/vender e dariam mais lucro.
Fico torcendo por vc, querida. Bjos, Deus te abençoe.

Dhecyo disse...

Acompanho muito estas dicas, quero ver receitas para frango assado, 15 frangos, algum negócio que envolva frango

Dhecyo disse...

Quero abrir um negócio e estou pesquisando, tenho visto suas dicas, lanches naturais amei. quero mais dicas sobre receitas diferentes de frango assado do tipo mineiro. Me ajude por favor quero montar algo bem rentável a curto prazo. Estou faze3ndo mba em gestão de pessoas, me graduei em marketing, estou desempregado.
MEU EMAIL dhecyo.sylva@hotmail.com

Mell Santos disse...

Oi,Dhecyo, vou providenciar, ok? Obrigada pela visita. Volte sempre.

Dhecyo disse...

Mel, como fiquei feliz por vc haver respondido meu comentário. Mel estou desempregado, estou pesquisando qual o melhor negócio rentável e em quanto tempo começo a ter retorno. Detalhe: tenho uma máquina de assar frango, porém muito me interessou lanches naturais com sucos naturais. quero mais informações. e tudo que tiver de informações sobre negócio.

Mell Santos disse...

Dhecyo, por nada. Eu nem fiz nada ainda, rsrsrs Tudo vai depender do capital que vc tem, né? Quando a gente tem pouco capital, todo cuidado é pouco. Mas vc já tem pelo menos uma máquina de assar frango. Aqui na minha cidade essa máquina faz sucesso, não sei na sua. Vc deve vender um frango com uma pequena porção de farofa que nem precisa ser muito incrementada.
Vou passar para vc por e-mail as outras dicas, ok?
Qualquer coisa me retorne. Meu e-mail é melitaluzia@yahoo.com.br

bruna leite disse...

Nossa mell amei seu blog e curti muito essa idéia de lanches natural estou desempregada, e vou tentar superar e vencer...
Obrigada mais uma vez....

Mell Santos disse...

Bruna, obrigada pelas palavras. Tomara que vc consiga, que d~e tudo certo. Planeje direitinho.
Bjos, volte sempre.

marize disse...

ola boa noite mell estou aqui chorando porque estou enfrentando uma situaçao igual.acabei de ser demitida porquer trocou de prefeito.tenho profissao ja coloquei 35 curricullos com amigos e em grandes empresas e nao consegui nada pois ja tenho 36 anos,e houve lugares que nao aceitam pessoas fofinhas que e o meu caso,sou capaz ,me dedico porque gosto do que faço(sou cozinheira)e estou muito triste porque filho nao que saber que nao tem quer saber que quer,que esta precisando e ponto.

Mell Santos disse...

Marize, não chore...ou melhor, chore sim, pois chorar faz bem e alivia. Eu precisei chorar muito, e por vezes ainda choro quando as coisas ficam pesadas para mim. Mas procure não agir por seus impulsos, pois as coisas só tendem a piorar assim, ok? Fica fria, tudo tem um tempo. Procure administrar o pouco que vc há de receber até que venha uma ideia que dê para você. As coisas não acontecem por acaso na nossa vida. Assim como você, estão muitas brasileiras, mães de família talvez, como eu, que tivemos que criar sozinhas os filhos. Sempre tem alguém pior do que nós, então, nada de desespero. Não sinta dó de você mesma, pois vc é forte. Tanto é forte que Deus permitiu que você passasse por isso. Agora, é aprender a administrar, certo? No que eu puder lhe ajudar, estarei à sua disposição. Um bjo, faça um giro pelo blog, pode ser que vc encontre uma boa dica. Bjos, Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Ola Mel querida,adorei seu blog suas ideias sua força de vontade e nescessidade de vencer.eu tb quero e vou conseguir tb trabalhar pra mim mesmo.tenho minha filha não posso nem tenho ninguem pra deixar.estou queredo vender lanches na porta da faculdades que vc achaWeu tenho um carro.

Mell Santos disse...

Oi, você que não deixou o nome. Eu acho uma boa, mas antes faça uma pesquisa, ok? Te sugiro vender cupcakes também, tem uma ótima saída nas escolas. Olhe mais dicas na categoria "Vender na Faculdade". Obrigada pela visita.

Unknown disse...

Ei Melzitcha!
Sempre trazendo ideias maravilhosas pra gente né... Pena que não tenho tempo de vir aqui direto mas sempre que posso dou uma passadinha. Nunca me esqueço de você que me serve muito de exemplo.
Cuidado com o secador que pode queimar os fios... aí terás problemas com as madeixas depois.rsrsrsrs
Bjo enorme no seu coração

Mell Santos disse...

Oi, quem será? Gabyzinha? Obrigada, vou tomar cuidado, mas já nem esquento a cabeça mais, kkkkkkkkk Bjos.

Deixe o seu recado