Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.

CONHEÇA MINHA HISTÓRIA E PORQUE CRIEI ESTE BLOG PARA AJUDAR AS PESSOAS

Meu nome é Melita, mas muitos me conhecem como Mell Santos. Quero muito que você conheça um pouco da minha história de vida, como me tornei uma mulher empreendedora e porque decidi criar um blog para ajudar as pessoas a vencer na vida . Sou mineira, hoje tenho 54 anos, sou dona de casa, divorciada, microempresária e tenho dois filhos que são a minha alegria de viver. Sempre gostei de escrever, mas em 2009 resolvi criar este blog com o objetivo de encontrar e ajudar outras mulheres com histórias parecidas com a minha. Tendo como base a minha experiência de vida, mostro em várias postagens que precisei sozinha, aprender a ganhar dinheiro em casa. A idade e a experiência (mesmo tendo) não colaboraram para que eu conseguisse um emprego fixo, e pensão alimentícia (quando havia) mal dava para os alimentos. Enfim, eu não sou ex-mulher de nenhum jogador de futebol famoso, mas a verdade é que fiquei sozinha com dois filhos pequenos e sem dinheiro. Não foi uma história fácil de ser vivida e só quem passou por isso é que sabe como é doloroso. Assim, me tornei por muito tempo uma "pãe" (pai e mãe), e além de cuidar deles, teria que trabalhar. Sem solução e sem a ajuda de ninguém, por quinze anos me desdobrei para criar, educar e ajudar no sustento dos dois homens da minha vida. O que você faria se tivesse que viver uma situação dessas, viver "tempos de vacas magras"? O que você faria se precisasse trabalhar e não pudesse sair de casa? Enfrentei o abandono de quem eu julgava serem meus amigos, tive momentos de desespero por causa de dívidas e despreparo financeiro, sofri momentos angustiantes e uma depressão muito forte, mas consegui, mesmo com muito sofrimento dar a volta por cima, trabalhando sempre...dentro de casa. Teve que haver uma saída para mim, e eu lhe digo que para você que enfrenta uma situação parecida, também há. Por isso, dei ao blog o título de "SAÍDA DE EMERGÊNCIA" porque tive que descobrir que meu sustento tinha que sair de dentro da minha casa pois além de trabalhar, eu precisava cuidar dos meus meninos, não tinha com quem deixá-los e nem condições para pagar alguém que cuidasse deles para mim. Assim, descobri várias "saídas" para fugir do desespero. Não, não fiquei rica! E nem quero. Sei muito bem que dinheiro ajuda, mas ele pode trazer também muita infelicidade. O dinheiro compra a cama, mas não paga o sono. Desde então, faço de tudo um pouco e nunca fiquei parada. Como o emprego fixo era bem difícil de se conseguir, criei os meus "bicos" até me tornar dona do meu próprio negócio. Por muito tempo o que eu ganhava podia até ser pouco, mas era um dinheiro justo e dava para nós três. Aprendi também a administrar. Ganhei meu dinheiro honestamente e o melhor, dentro da minha casa, tudo formalizado e assim pude cuidar e criar melhor os meus (agora) rapazes! Depois destes anos todos cuidando deles sozinha e sempre trabalhando, agora estamos na fase do quadro se inverter e meus filhos passando a ser responsáveis pela maior parte das nossas despesas, mas assim mesmo continuo ajudando com meu negócio próprio. Hoje, sou uma instrutora de gelados comestíveis e de culinária, consultora de pequenos negócios domésticos e dou cursos pela internet, Meus cursos são reconhecidamente aprovados e já levei muitas pessoas a vencer como eu. Já não ganho apenas uma "renda extra", eu sou uma microempresária de sucesso. E é isso que eu quero para você também. Portanto, as dicas deste blog não tem a finalidade de mostrar que uma pessoa pode ganhar "rios" de dinheiro da noite para o dia, mas, elas podem funcionar como "Saída de Emergência" num momento difícil. No desespero, muitas vezes não conseguimos ver que bem diante de nossos olhos, ou melhor, dentro da nossa casa está a solução, e por isso, vou tentar mostrar que existem grandes oportunidades para trabalhar assim, muitas vezes com pouco ou quase nenhum capital, podendo até mesmo, um dia, estas atividades se tornarem o sustento da sua família. Espero que todo o conteúdo do blog seja de grande utilidade para vocês.

(Acompanhe no final da página - Mudanças no meu Perfil. De acordo com as datas de postagem do blog, vocês verão como fui trabalhando e nos sustentando.
 
É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Aprenda a Economizar na Cozinha Comigo

Oi, pessoas queridas! Fiquei devendo uma receitinha econômica prá vcs, né? Quando resolvi criar a categoria "Saída de Emergência na Cozinha", foi um sucesso e até ganhei um destaque no Portal Vila Mulher. Pois neste domingo, foi dia de economia aqui em casa (é, a coisa tá meio difícil!) Já falei uma vez aqui que prá comer bem não precisamos gastar muito, lembram disso? Tem gente que até chora pq está sem dinheiro e não pode fazer nada diferente. Gente, bota a cuca prá funcionar, ok? Tem receita mais barata do que a de um nhoque? Ele é praticamente feito com batatas! Meu filho mais velho ama de paixão esse prato e se dependesse dele, eu teria que fazer toda semana. Então, enquanto eu preparava o nosso almoço, resolvi fazer um Passo a Passo prá quem quiser aprender, porque tem gente que não sabe fazer nhoque, né? É sério, tem gente que vive me pedindo prá fazer porque não sabe, não é Angela Maria? Ah, um detalhe - A farinha de trigo entra apenas para dar uma liga, ok? Nada de endurecer a massa com farinha pq ela tem que ter gosto de batatas. Não vá me estragar a receita, coloque farinha apenas para não grudar nas mãos. O meu gasto com os ingredientes que renderam duas travessas de nhoque, e que deu para sete refeições (isto mesmo, SETE. Eu e meus dois filhos almoçamos, jantamos, tirei uma marmitinha para um deles almoçar amanhã no trabalho e ainda sobrou um pouco) foi de apenas R$ 11,60.
Para fazer este delicioso nhoque (nhammmm, diliça!) você vai precisar de: 1 kg de batatas - R$ 1,70; 1 ovo inteiro - R$ 0,25; + ou - 200 gr de farinha de trigo para a massa e para salpicar nos tabuleiros - R$ 0,65; 1/2 kg de carne músculo moída - R$ 5,00; 1 sachê de molho pronto - R$ 2,00 e 1 pacote de queijo parmesão ralado - R$ 2,00
Faça o molho, refogando a carne moída e colocando os acompanhamentos que quiser como cebola e pimentão picadinhos. Acrescente o molho pronto e tempere a gosto.
Se não quiser fazer o molho à bolonhesa, faça um de sua preferência. Na hora de servir, salpique queijo parmesão ralado.
Este prato é um pouco trabalhoso, mas é uma receita super econômica, além de render muito. Que tal fazer um dia destes para a família? Não falei que com pouco dinheiro dá prá comer muito bem? Provei prá vocês. Espero que tenham gostado. Bjos, fiquem com Deus. Tenham uma semana recheada de bênçãos. 

Visite minha 
COZINHA LUCRATIVA

9 comentários:

  1. Parabéns! Realmente dá para comer bem sem gastar muito, basta a criatividade e como digo, a força de vontade! Adoro ler seu blog..Me inspira muito! Sucesso sempre! E assim que eu fizer este nhoque volto aqui para contar como foi..
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Só faltou eu pra comer nhoque...kkkkkkkkkk. E ainda levava dois litros de limonada bem gelada que eu A-DO-RO e é bem baratinho de fazer rsrsrsrsrs. Ai que delícia, Mell! Adoro receitas assim porque rendem muito gastando pouco. Eita, até parece propaganda, né? kkkkkkkkk
    Bjos, amiga, e parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Fabi e Greyce. É isso mesmo, muito fácil e barato, a união destas duas coisas fica bom dimaisdaconta, hehe.
    Obrigada pela visitinhas amigas. Bjos sempre.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querida!!!
    É isso que eu falo aqui em casa.
    Para vc fazer uma comidinha gostosa, basta fazer com AMOR, pois esse é o tempero principal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Dalva, obrigada por comentar, querida! É isso aí, pouca grana e comida gostosa. A família se farta! Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Sara Rodriguesdezembro 03, 2012

    Ola Mell td bem eu tava lendo seu blog e adorei ver seu filho e vc na recepçao do diploma dele que maravilha né é um orgulho pra uma mae fico feliz Prabéns viu vc merece .Olha hoje eu estou meio triste pq meu filho mais novo ta desempregado mais confio em Deus que logo logo ele vai ta empregado dinovo Deus é maior ele nao desampara ninguém desculpe o meu desabafo eu falo pq é ele quem me ajuda mais . mais Deus é pai né xau um abraço Sara.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sara, obrigada pela visitinha. Fica triste não, tudo tem um tempo certo p/se resolver, e Deus é Fiel, creia nisso. Já, já, Deus abre uma porta de emprego para ele. Força aí. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Sara Rodriguesdezembro 07, 2012

    Oi Mell olha eu aqui dinovo desta vez para lhe agradecer e dizer o quanto vc é uma pessoa generosa .Hoje estou feliz pq meu filho arrumou um biquinho pra ele graças a Deus nao sei se é definitivo espero que sejaquero te agradecer pelas suas palavras foi de consolo abrigada continue assim sendo essa mulher de fibra. Deus te abençoe sempre vc e seus filhos beijos Sara.

    ResponderExcluir
  9. Ah, Sara, fico feliz por vcs. Espere, confie em Deus. Agora é apenas um bico, mas logo,logo aparece um trabalho para ele. Volte mais vezes e me dê notícias de vcs. Bjos, Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).
A maioria das imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, sao públicas. Mas, se, porventura, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.

.