PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

O fim do "fubá suado"

 Olá, amigos leitores! Chegando mais uma vez para bater um papinho com vcs. Hoje eu quero falar de um assunto, que me deixou meio com medo de escrever. Nem sei se é medo, sabe? É uma coisa que não vi em nenhum outro blog  pessoal ainda, então fiquei assim meio na dúvida se eu deveria falar ou não, mas vamos lá. Como esse blog é voltado para mães que trabalham em casa e para os desempregados, ou melhor, para aqueles que estão à procura de uma renda para ajudar no sustento da casa, leio muitos comentários no blog e outros que são enviados no meu e-mail mostrando a dura realidade de várias pessoas. Pessoas desempregadas, endividadas, enroladas financeiramente, umas por falta de controle mesmo. São pessoas que, na sua maioria, me escrevem dizendo que foi uma bênção encontrar o meu blog, e eu acho isso muito bom, porque elas precisavam de ler o que escrevo aqui, que é uma palavra de força. Muitas dessas pessoas estão em difícil situação financeira e já ouve casos em que não tinham o que comer, então, como eu já passei por isso, quero falar também sobre esse assunto. É o tal "tempo das vacas magras" que falo no meu perfil. Nossa, gente, vocês não sabem como é difícil enfrentar essa crise. Quando você precisa alimentar sua família e não tem dinheiro suficiente e quando você está com as contas atrasadas e não tem como pagar. Uma vez, uma senhora, daqui mesmo, chorou comigo dizendo que não aguentava mais comer "fubá suado". Eu nunca comi esse tal de fubá suado, pode até ser gostoso, mas imagina você comendo isso todo santo dia porque só tem o fubá em casa? Meu Deus, que situação...mas isso é coisa normal no meio dos desempregados. Eu cheguei a deixar de comer por várias vezes para deixar a comida para meus filhos. Eu fazia isso chorando, pq também tinha fome, mas não tinha para mim. Hoje isso não acontece mais, pois foi a partir daí que eu acordei. Eu fiquei sozinha e não sabia administrar nenhum dinheiro. Nós, mulheres, quando esposas, temos a tendência de deixar tudo nas mãos do marido, e eu me ferrei nesse quesito, pois quando ele nos deixou, fui comprando, não em demasia, mas comprando coisas erradas que eu não precisava. Fico triste quando oriento alguém do lado de cá para administrar bem o pouco dinheiro que a pessoa tem, mas o que vejo é que a pessoa compra roupas, sapatos, vai pro shopping, e depois vem chorar que está devendo...Ô povo de cabeça dura, viu? Então, chega um ponto em que a gente precisa colocar os pingos nos "is" e dar um jeito na situação. Eu criei aqui no blog uma categoria onde eu posto as minhas receitas econômicas. Ainda não foram muitas, mas mesmo nossa situação tendo melhorado bem, ainda não podemos ficar esbanjando assim. Então, eu mostro como preparar um comida boa e barata com pouco dinheiro. A gente é pobre mas não precisa comer mal. Chega de "fubá suado" né, gentem?
Eu acho que a primeira coisa que vocês, endividados, desempregados e desesperados precisam aprender é administrar o dinheiro que está entrando na sua casa. Já falei aqui outras vezes sobre a planilha de controle financeiro e já contei que eu mesma exitava usar, achando que aquilo não ia funcionar direito. Até o dia em que "larguei de ser besta" e comecei anotar meus gastos numa folha de caderno. Ali  eu anotava tudo o que eu comprava, até mesmo uma bala. E no final do primeiro mês, quando fui verificar, vi o quanto eu gastava com refrigerantes. Fiquei assim abismada. Eu não tinha necessidade daquilo e foi a primeira coisa que tive que riscar, aliás, diminuir. Hoje aqui em casa nós só compramos quatro a cinco refrigerantes por mês, só no final de semana. E eu, graças a Deus, não bebo mais desde que encontrei aquela barata na Coca-Cola (acho que não contei isso no blog, então, conto outro dia, ecaaaaaaaaaaaa). Hoje, nosso dinheiro, que é pouco, é bem administrado e não nos falta nada. Sempre temos toda semana, carnes e verduras na geladeira. Já falei aqui também que a gente come ovo, se quiser, porque não precisa, mas sempre temos também. Ah, gente, não vou ficar com vergonha de contar isso, porque sei que tem leitores aqui que não estão comendo assim, certo? Nós não temos luxo, mas não nos falta nada. Mesmo com a falta de pensão do pai dos meninos, que tem direito por serem estudantes, dá para multiplicar esse dinheiro no mês, e quando eu penso que o dinheiro não vai dar...já deu, graças a Deus! Eu sempre falo para eles que hoje eles não podem frequentar um shopping, um cinema, ou comprar um tênis novo sempre que quiserem, mas essa fase vai passar. Assim mesmo, vou dar um jeito de comprar um tênis para o Irving. Isso é uma vergonha, não para nós, mas para quem deveria estar ajudando e não está fazendo o seu papel. Mas no Brasil é assim, infelizmente, né? Alguns tem com fartura e outros tem menos, injustamente, mas sem problemas, pois nós somos honestos, temos um nome limpo, e uma pessoa com o nome sujo é a pior coisa que existe, porque ela precisa comprar e não pode.
Então, a partir de hoje vou começar a falar também de economia doméstica, seja com matérias, seja com receitas, seja com exemplos de pessoas. E vamos, lá, sem vergonha nenhuma, porque nós somos brasileiros e não desistimos nunca, né verdade? Ai, pronto falei o que me afligia, kkkkkkkkk Aguardo vocês para me seguirem nesta. Um grande beijo da Mell.

POR FAVOR, DEIXE UM E-MAIL DE CONTATO PARA RESPOSTA. e AGUARDE A RESPOSTA NA MESMA POSTAGEM
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.