PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

- Duas Maneiras de Ganhar Dinheiro com a Mesma Receita -


Oi, meus amores. Eu demoro a postar, mas quando resolvo venho com um monte de coisas de uma vez, hehehe. Não pensem que fico satisfeita de demorar a postar, pq não fico mesmo. Se eu conseguisse eu faria isso todos os dias, como no começo do blog, mas a vida de dona de casa, mãe e empresária não está deixando eu dar conta disso, ok? Eu tento me desdobrar, mas não estou conseguindo, então, tenho que postar só quando der mesmo. Bem, lembram daquela postagem onde ensinei o meu nhoque econômico? 

Se não se lembram, ela está aqui ó neste link



Ontem, domingo, eu fiz de novo e ao preparar a massa, pensei em vocês novamente. Pois é, com a mesma massa você pode fazer croquetes de batata para vender e ficam uma delícia. É algo tão prático, barato e fácil de fazer! Deixo a dica para você ganhar dinheiro, tanto com o nhoque, quanto com os croquetes, ok? Se vc trabalha com salgados, se vende na rua, na escola ou se tem um botequinho ou barraquinha, pode pensar nisso, pois o custo é muito pouco. Só que esse croquete é mais gostoso se servido quentinho, feito na hora. Não que fique ruim se estiver frio, mas se puder ser fresquinho, melhor. Se você for vender na rua, te aconselho então a usar uma caixinha de isopor para manter a temperatura deles. Enquanto eu fazia o nhoque, separei uma porção e fiz um croquete só para mostrar para vocês e me arrependi de não ter feito mais, porque ficou delícia dimaisdaconta! Hummmm.......... 

Vamos lá aprender? Sem segredos, e você pode vender pelo preço dos salgados aí da sua região, ok? Os ingredientes são os mesmos da massa do nhoque (só retirei o queijo ralado, mas se quiser pode colocar também mas aí eu sugiro o parmesão). Só não calculei quantos croquetes deu a receita, porque fiz apenas com a sobra da massa para mostrar que podemos usar a mesma massa do nhoque.

Ingredientes da Massa:


1 kg de batatas médias
1 ovo inteiro 
+ ou - 200 gr de farinha de trigo 
1 colher de sopa rasa de fermento em pó

Para o recheio:

1/2 kg de carne moída (eu uso músculo ou acém)
(pode acrescentar milho, cebola, 
tomate ou o que vc quiser. 

Modo de Preparo:

Cozinhe as batatas a seu modo (eu já cozinho sem a casca) e amasse bem, ainda quentes, com um garfo para não deixar grumos, ou use o espremedor. Acrescente um ovo e misture. Jogue uma porção de farinha de trigo e amasse com uma colher de pau. Não precisa misturar com as mãos, pois essa massa deve continuar mole e de maneira que não grude nas mãos. Para isso, enfarinhe a bancada e as mãos também.


Para fazer os croquetes - Use como medida a própria colher de pau, tirando uma porção generosa. O comprimento do croquete deverá ser do tamanho da sua mão.

Unte as mãos com farinha cada vez que for fazer um croquete. Pegue uma porção da massa, abra em círculo na mão, sem deixar muito fino e coloque uma porção do recheio. Feche o círculo usando a mão mesmo dando o formato do croquete. Como a massa é maleável, é só ir "selando" com os dedos. Termine rolando o croquete na mão para dar um bom acabamento. Coloque os croquetes em um tabuleiro untado com farinha para não grudar. Frite em óleo bem quente até dourar. Retire e coloque sobre papel absorvente.

Nossa, fiquei até com vontade de comer esses croquetes de novo! Bom dimaisdaconta, né não? Então, fica a dica aí prá quem quer ganhar dinheiro fácil. Bjos, amadinhos. Volto depois, se Deus quiser. Bjaum da Mell.

.
Visite minha 
COZINHA LUCRATIVA

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.