PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Um recado para ficar documentado. . .



Meus queridos, tô trazendo hoje procês algo que me aconteceu outro dia, pois sempre fui clara e franca com todos os meus leitores. Tenho que estar preparada para críticas e muito mais do que isso, pois lido com um público que, de certa forma, em sua maioria, só me conhece virtualmente. Tenho arquivados todos os e-mails, comentários e recados no mural que recebo, de modo que se alguém, um dia quiser me prejudicar, ou à minha imagem, eu tenho provas. Tanta gente me conhece e reconhece no blog o jeito que eu sou. Nunca tive vergonha de dizer, e continuo dizendo que sou mesmo guerreira, honesta, trabalhadora e de coração mais do que generoso. Não tenho absolutamente ninguém responsável por mim neste mundo por isso é que trabalho para sobreviver e hoje tenho a ajuda dos meus dois filhos. Faço um trabalho praticamente voluntário, mesmo que pela internet, ajudando pessoas de vários estados brasileiros e de alguns lugares fora do Brasil, coisa que muitos poderiam fazer e não fazem. Ensino estas pessoas a trabalhar e só agora ganho um certo dinheiro com isso através das apostilas que confecciono e que são resultado de anos de trabalho e prática. Em quase quatro anos de blog, recebi até hoje 1.160.516 (hum milhão, cento e sessenta mil, quinhentos e dezesseis) visitas até este momento da postagem (para os duvidosos, sem contar as minhas visualizações, ok?). Em 399 postagens publicadas, recebi 2142 comentários, sem contar os recados no mural que devem passar para mais de 1.000 e os infinitos e-mails que recebo diariamente e que são respondidos um a um. Dentre todos estes contatos, recebi apenas 3 comentários ofensivos.
O que mais me ofendeu foi por causa de uma resposta mal interpretada por um leitor que comprou a apostila de Produção de Sorvete de Massa Artesanal Semi Industrial, e que depois de pelo menos sete e-mails de contato e teimando em fazer diferente do que eu ensinei (e ele tem toda liberdade para isso) se indignou, e após uma resposta minha afirmando que eu não me responsabilizaria por algo que eu não ensinei, deixou o recado ofensivo para mim.
A mesma consultoria dada a ele também é dada a todos que necessitam, e por isso deixo também publicado aqui pelo menos UM exemplo de gratidão por eu ter auxiliado um casal a ter hoje o seu negócio próprio de sorvetes, tendo orientado a eles desde a compra dos maquinários até a confecção do produto e também ensinando a vender, inclusive ajudando a calcular os preços. Após o comentário desta leitora, deixo também o comentário ofensivo, apenas para que todos saibam, pois nunca escondi nada dos meus leitores, assim como este senhor afirmou. E reafirmo aqui a resposta que dei para ele e que serve para todos os que me pedirem algum tipo de consultoria: EU ASSINO EMBAIXO APENAS DAQUILO QUE EU ENSINO, e não me responsabilizo se a pessoa fizer diferente do que ensinei. Qualquer pessoa faria isso, portanto isso NÃO É INDELICADEZA, FALTA DE BOA VONTADE OU FALTA DE EDUCAÇÃO. Ísso se chama RESPONSABILIDADE e eu tenho de sobra.

Então, vamos aos comentários enviados, onde vou resguardar os nomes:
LEITORA SATISFEITA - Deixou recado no mural de recados (fiz correções na escrita): "Oi Mell. Vim aqui no site para testemunhar às pessoas que sua apostila e consultoria é um sucesso. Pessoal, adquiri a apostila e estou iniciando a minha pequena fábrica e as pessoas tem amado o sorvete que temos oferecido, comparando o nosso sorvete à linha mais cara da região. Podem confiar, comprem a apostila de sorvetes, pois o material é muito bom e a consultoria é das melhores. Me ajudou muito a não perder material. Mell sempre me deu suporte rápido, só tenho que agradecer a Deus a bênção que é. Por isso eu digo pessoal, quer iniciar a fabricação de sorvetes com qualidade? Comprem apostila que vai dar um grande rumo no negócio. Mell agradecemos pela paciência que teve conosco, rsrsr lembra? E em breve mandaremos fotos dos nossos sorvetes. Um grande beijo e que Deus te inspire mais a ajudar pessoas, querida!"

LEITOR INSATISFEITO - Mensagem enviada por e-mail: (Tenho tido contato com ele desde antes de 12/07 e respondido a pelo menos uns 7 e-mails. Está do jeito que ele escreveu, nem fiz correções)

Leitor - 20/07 - 14:01hs - "Desculpe a sinceridade,mais acho que humildade e caldo de galinha não faz mal a ninguêm,o fato de vc ter 20 anos e não estar mais no ramo por sí já mostra que alguma coisa deu errada. estudo sorvete há mais de 3 anos e peço opinião a todas as pessoas inclusive os consumidores. a "sua receita" está estampada no frasco do saborizante portanto não é sua receita. No site da algemix duas rodas, tem muitas receitas inclusive eles mesmos já me responderam diversas cartas e expressaram mais suavemente sobre minhas opiniões,o que não quer dizer que seja certo ou errado o que faço. quanto a responder de modo brando deveria ser uma caracteristica sua,pois vivemos em um ambiênte globalizado e ninguêm é dono da verdade absoluta senão os produtos não evoluiriam não é verdade?. Me sinto decepcionado pois vc é uma pessoa que só vê as coisas sobre aquilo que vc já passou,não ampliou suas experiências e não aceita opinião contrária,passa uma imagem diferente daquela que está no seu blog. Espero que vc não se ofenda com a minha sinceridade e franqueza pois a intênção não é ofender ou magoar,vc como já disse antes é uma pessoa batalhadora que se esforça para criar seus filhos e dá exemplo disso para mim só isto já basta.Fiquei muito feliz em conhecer vc e sua história de lutas,espero que tudo dê certo para você, Esperava mais da consultoria,mais para uma pessoa ficar se explicando e ficar chateada com a evolução de processo prefiro abster-me de trocar opiniões e reservar-me a minha humilde pesquisa na internet não ocupando mais seu tempo."

Infelizmente, esta pessoa realmente não acompanha meu blog pq até acha que eu tenho 20 anos de idade. O meu negócio deu tão certo que meu ex-marido é um dos maiores empresários do ramo sorveteiro na minha cidade. O casamento que não deu certo, é problema nosso, mas o negócio prosperou sim, pois ele é um homem trabalhador e merece estar onde está, apesar dos pesares entre nós. Eu não trabalho no ramo por opção, mas ensino. Em menos de seis meses já tínhamos nosso negócio próprio, e este senhor está a 3 anos estudando sorvetes e até hoje não chegou a um consenso. Outra coisa: sempre deixei claro que a receita, inclusive a que está numa postagem do blog, é do fabricante, e que eu nunca fiz cursos, eu apenas segui a receita da embalagem. Nunca escondi isso de ninguém. É só procurar a postagem do sorvete caseiro. Se quiser me prejudicar junto a este fabricante, vai perder seu tempo, pois eu os ajudo a ganhar dinheiro com o produto deles. E só não falo o nome aqui porque não recebo dinheiro para isso, mas na consultoria eu indico os produtos deles.
Portanto, amigos, nunca precisei fingir ser uma pessoa que não sou, nem aqui no blog e nem fora dele. Meus leitores assíduos sabem que eu trato a todos com extrema cordialidade e por isso exijo respeito, assim como eu os respeito. Quem me conhece pessoalmente, é é muita gente, sabe que eu sou exatamente esta mulher que os leitores conhecem. Como lido com o público, não tenho como agradar a todo mundo, e como eu disse a este leitor insatisfeito: "Nem Jesus conseguiu agradar, quanto mais eu." Portanto, respeito é bom, eu gosto e exijo.
A postagem foi longa, mas eu fiz questão de escrever e mostrar tudo isso para que fique também documentado a minha opinião e para me resguardar da maldade humana. Um abraço a todos os que me consideram boa pessoa e também aos que eu não consigo agradar. Que Deus os abençoe cada dia mais. Torço por cada um de vcs. Um grande bjo da Mell.

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.