PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Ganhe dinheiro com rosquinhas.

Olá, meus amô! Gente, esta semana postei lá na minha página no Facebook, um vídeo de uma postagem antiga, mostrando "o rei da rosca", vcs já leram algo sobre ele? E eu falava que este homem ganha dinheiro dígnamente, e de uma forma super criativa, com as suas roscas. E estes bolinhos são tão fáceis de fazer, eu mesma faço aqui em casa de vez em quando prá gente como lanche e meus filhos adoram. Outro dia eu fiz e ainda incrementei cobrindo as rosquinhas com chocolate derretido e confeitos coloridos, ficaram até parecidos com os famosos donnut's americanos. A gente come até se fartar, pois é uma receitinha fácil e que rende muito (aliás, prá quem entende de cozinha, nem precisa de receita, né?). Como sempre, eu pensei em quem tá precisando de uma graninha e em como eu poderia ensinar a fazer as rosquinhas para vender. Pois, sem demora, quando fui fazer o nosso lanchinho, já fui preparando o Passo a Passo aqui procês, viu? E eis aqui essa delícia que usa pouquíssimos ingredientes e você pode vender a partir de R$ 1,00, dependendo da região. Faça, embale direitinho numa vasilha coberta (ou numa cestinha) e saia pela rua oferecendo aos vizinhos, aos parentes, aos amigos. Seria ideal ter as rosquinhas sempre frescas. Se desejar, pode embalar uma por uma também em papel filme. Que tal parar perto de um ponto de õnibus bem cedinho? Tem muita gente que nem toma café da manhã para ir trabalhar sabia? Tenha sempre uns saquinhos para embalar e uns guardanapos para seus fregueses comerem sossegados. Perto de hospitais e escolas também é uma boa. Ah, trabalhar na informalidade tem seus perigos, mas cá prá nós, quem não começa assim né? Faça uma tentativa, e se ver que deu certo o seu negócio, e não quer correr riscos, procure a Prefeitura Municipal e se informe sobre como você pode se formalizar sendo um Micro Empreendedor Individual, pois hoje todo ambulante pode ser um, ok?
Aí vc trabalha em segurança e não vai ter ninguém pegando no seu pé. Vou deixar aqui esta receitinha deliciosa prá vc testar. Vem prá cozinha comigo então...

Para fazer você vai precisar de:

2 xícaras de chá de farinha de trigo com fermento
(se não tiver, use 1 colher de sobremesa de fermento em pó)
1 ovo inteiro
1/2 xícara de chá açúcar
1/2 xícara de chá leite
um pitada de sal
Óleo para fritura

Cobertura - Chocolate ao leite ou meio amargo derretido para cobrir e confeitos granulados para enfeitar.
Rendimento - 15 rosquinhas pequenas

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes juntos e amasse suavemente de maneira que não fique uma massa dura, mas que não grude nas mãos.
Polvilhe farinha de trigo sobre uma bancada e pegue porções de massa para fazer os rolinhos. Unte também as mãos com farinha para não grudar. Para o rolinho pegue uma quantidade que encha o centro da sua palma da mão, para fazer uma rosca pequena.
Clique na imagem para melhor visualização
Faça rolinhos de 10cm de comprimento. Una as duas pontas formando a rosquinha. Se desejar fazer maior, pode fazer também, só que renderá menos.
Clique na imagem para melhor visualização
                              
Unte um tabuleiro com farinha de trigo e vá acondicionando as rosquinhas.
Clique na imagem para melhor visualização
Quando todas estiverem prontas, acenda o fogo para esquentar o óleo para fritar. Quando estiver bem quente, coloque no máximo quatro roscas. Vire, termine de fritar e coloque sobre papel absorvente. Se o óleo esquentar muito, abaixe o fogo e continue fritando, para não correr o risco de ficar cru por dentro.
Clique na imagem para melhor visualização
Depois de frias, se desejar, cubra as rosquinhas com o chocolate derretido e salpique confeitos coloridos ou chocolate granulado sobre elas, prá dar um "tcham". As crianças, principalmente, adoram. O colorido chama a atenção delas. Lembre-se que as pessoas comem com os olhos, rsrsrsrs

Com a mesma massa e mais um pouco de leite, você pode também fazer bolinhos de chuva. Como a massa fica mole é só fritar às colheradas e depois passar por açúcar e canela. Hummmmmm........que delícia, heim?

Clique na imagem para melhor visualização
                                
Faz aí primeiro prá sua família e vê se eles aprovam. Mas eu garanto que é uma delícia e que vende, tá bem? Fica esperto, com uma dica dessa e vc aí precisando ganhar dinheiro, heim? Perde tempo não...quem sabe vc não vira um forte concorrente do "homem da rosca"? Bjos no coração, amores !

A postagem sobre o "Rei da Rosca" que falei no início é esta http://saidaadeemergencia.blogspot.com.br/2009/11/o-rei-da-rosca.html
Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.