PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Bolo Bombom - Ideia genial para ganhar Dinheiro

Meu primeiro, lindo, maravilhoso e delicioso Bolo Bombom
Oi, meu povo! Gente, desde que entrei num grupo de confeitaria no Facebook (e fui banida também por saber mais do que uma tal professorinha famosa, hahaha) eu tenho aprendido um monte de delícias. E isso está acabando comigo, porque eu quero fazer tudoooo. Uma das delícias que vi por lá, corri atrás e aprendi foi o tal do Bolo Bombom. Eu ficava imaginando como aquele bolo poderia ser feito. Procurei no Dr. Google e vi apenas num blog como se faz, mas vcs sabem que eu gosto também, e muito, de por a mão na massa e fiz. Fiquei orgulhosa de mim mesma e amei, pois consegui de primeira, uhuuuu!!!!! Eu tinha todos os ingredientes em casa e fiz um bolo (de pacotinho mesmo). Não tinha nada para fazer de recheio, mas tinha uma caixinha de pudim de caramelo e pensei: "vai esse mesmo". Fiz o bolo, o pudim, peguei a tampa de acetato (daquelas que vem cobrindo bolos de padaria, aliás, esse é o segredo do formato dele) e fiz.
Ficou assim, maravilhoso, ainda mais no outro dia porque o pudim já tinha ficado durinho. Hoje fiz outro, e trouxe então o meu PASSO A PASSO para vcs aprenderem, ok? Olha, não me peçam prá falar o custo, porque não fiz com este propósito, eu realmente só quis mostrar o segredo do Bolo Bombom, mas quem já se aventura na área dos bolos para venda, é mais uma ótima ideia, certo? Então, façam e vendam, mas não me peçam para calcular os custos. Essa parte fica com vcs. Vamos ver como se faz? Bora lá então?

Olha só como ficou meu segundo Bolo Bombom. Delicioso e lindo!

Faça um bolo redondo. Pegue uma forma de acetato (de cobrir bolos) vire e com o fundo marque, cortando um círculo. Separe este círculo e divida-o em 3 discos. Guarde as beiradas do bolo, elas serão usadas.
Pegue a tampa, derreta chocolate (a seu gosto) e passe uma camada no fundo e nas laterais dela. Leve à geladeira para secar e depois passe mais uma camada. Volte novamente à geladeira para secar.
Depois de passar a segunda camada, coloque uma porção do recheio no fundo da forma para servir de "cola". Coloque um dos discos de bolo sobre o recheio. Pegue as beiradas do bolo que sobraram e divida, cobrindo os lados da forma de acetato.



Regue esta primeira parte com suco, refrigerante ou uma calda e vá intercalando com recheio e as outras partes do bolo, molhando sempre, sem enxarcar, com a calda. Quando terminar, aperte para ficar bem firme. Leve à geladeira por uma meia hora para firmar e desenforme.
Enfeite a gosto. Olha só a casquinha, que delícia!!!

Gente, este bolo é muito chique, né não? Eu amei e agora vou sempre fazer. Só não faço para vender porque não tenho mais tempo prá isso. Mas você aí, que tal ganhar um dimdim com ele? Bjo doce viu?

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.