PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

"Cristal Lapidado"

Olá meus queridos! Como tenho muitos seguidores, recebi outro dia, mais uma vez, o depoimento de uma pessoa com o coração aflito, me chamando de "cristal lapidado". Creio eu que ela tenha desejado dizer com isso que sou muito preciosa, pelo menos aos olhos dela. E eu tenho a plena convicção de que nas mãos de Deus eu passei realmente de pedra bruta a uma pedra de valor inestimável. Se hoje muitas pessoas conseguem me ver assim, é porque realmente fui lapidada para que hoje, tanto eu quanto outras pessoas pudessem me ver assim e me valorizar. Por isso, quero deixar hoje uma mensagem para essa amiga que me enviou aquelas palavras, e ela também servirá para você que me lê e está sofrendo por algum motivo: Você é como uma pedra bruta, como eu era, e o Senhor também está te lapidando pois vê em você uma preciosidade maior do que os outros vêem. Deus te conhece por inteiro, mais do que você mesmo. O processo de lapidação é uma coisa dolorosa.

Preste atenção nas comparações que vou fazer. Imagine-se uma pedra bruta, feia e sem forma. A lapidação começa com a procura de uma direção onde o diamante quebra com mais facilidade. Isso quer dizer que a lapidação em nós começa no ponto onde Deus sabe que é mais fraco, este ponto é chamado "talha"ou "ponto de clivagem". O diamante de corte (Deus) possui um formato de cunha (parecido com um 'V') e o diamante gema (você) a ser lapidado ainda não possui uma forma definida. Então tudo começa: O diamante de corte o acerta com uma batida forte na talha, e um pedaço da pedra é arrancado, mostrando sua face interna pura e brilhante. O processo continua numa agoniante e violenta sequência de golpes. Se os diamantes pudessem falar, neste momento o diamante gema estaria gritando e chorando de dor, enquanto o diamante de corte, com uma lágrima nos olhos, diria: "Este é meu trabalho, preciso fazer isso para moldá-lo como desejo". O diamante gema perde quase metade do seu peso, de tantas partes que lhe foram arrancadas a golpes violentos, mas no final do processo aparece o resultado: um brilho intenso e uma pureza tão bela que nem ele mesmo sabia que possuía. Então a gema segue seu caminho, pois agora ele é um belo cristal de diamante que encantará os olhos de muitos, mas só ele sabe a dor e a agonia que passou para chegar até aquele formato. O interessante é que apesar dos duros golpes que o diamante de corte lhe deu, ele tem um sentimento de gratidão em relação ao seu carrasco, pois sem a lapidação ele nunca seria o cristal puro e belo que é hoje.
Entenderam a conotação? Pois é assim que me sinto, e isso muitos não conseguem entender. Eu sofri muito, não foi fácil e podia ter desistido da vida, mas aceitei e deixei Deus me moldar. Muitas vezes sinto que incomodo. Às vezes "brilho" mais do que outras pessoas causando até inveja. Sei que é isso. Não me exalto, gosto de ajudar, faz parte de mim e muitas vezes me sinto até constrangida. Mas tenho orgulho de dizer que conheço muito de perto o amor de Deus. Como Jó, eu afirmo: não o conheço só de ouvir falar. Todos podem me decepcionar, mas Deus jamais, pois Ele foi o único que ficou comigo. Não tenho vergonha nenhuma de dizer que me sinto pedra preciosa pois permiti que Deus me moldasse, aliás, ele continua neste processo todos os dias. E para mim o que importa é que eu tenha a forma que Ele quer que eu tenha, pois sabe o que é melhor para mim. E com vocês é assim também, amados e eu sempre digo que Deus não perde tempo com quem não lhe renderá frutos. Os golpes da vida só servem para dar uma nova forma a vocês. Espero que tenham entendido o quanto são preciosos para Deus. Não lamentem as lutas da vida, entendam que é preciso que elas venham para que possamos sair com novo formato. Deus está contigo, portanto, acredito que Ele fará o melhor trabalho. Um bjo no coração de todos. Tenham uma semana abençoada.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.