PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Prá comer ou prá vender - Evite o Desperdício


Oi, meus amô! Gente, tô me sentindo tão em falta concês...tenho tanto medo de parar de escrever aqui no blog, que é uma coisa que eu amo tanto, sabe? Olha só quantos dias sem escrever!!! Eu sempre venho, mesmo que demore, e todos os dias, mesmo não postando aqui, recebo comentários, faço vendas, dou consultoria e por isso estou sempre em contato com alguns leitores. Mas mesmo assim, não me sinto tão realizada, na verdade me sinto uma devedora, pois meu propósito inicial era escrever todos os dias. De qualquer forma, cá estou. Vou postar uma dica que parece não servir para vender (eu disse PARECE), mas pode sim, mesmo que seja uma dica de reaproveitamento. Então, vou dar a dica e vc use como quiser, ok? Faça para a família, ou faça para vender. Uma das coisas que eu mais detesto é o desperdício. Eu aproveito tudo, sempre me lembro de que se eu jogar fora, pode existir alguém que precisaria daquilo. Ontem foi o caso de umas bananas. Meu irmão me deu praticamente um cacho delas, pois ele tem no seu quintal. Dividimos com os outros irmãos, peguei minha parte, mas viajei e quando voltei elas estavam muito maduras. Perdi duas, aproveitei algumas e as que ficaram muito maduras, resolvi fazer um doce. Não sou muito chegada em bananada, até pensei que ia fazer e o doce ia perder pq eu não ia querer comer. Peguei uma receita na internet e quando fui fazer, como a cabeça aqui é meio "voada", comecei errado. A receita mandava fazer um caramelo primeiro, e euzinha aqui, diferentemente da receita, coloquei açúcar na panela e taquei água por cima. Quando vi que tinha feito isso, pensei: "Ô meu Deus do céu! Olha o que eu fiz!!!!". Eu não ia jogar aquilo fora né? Então, joguei as bananas em cima e aí seria o que Deus quisesse. E Deus quis que o trem ficasse bão dimais da conta, uai!
Até foto eu tirei prá registrar meu erro que deu certo, e aí trouxe procês para ver no que deu. Ficou delicioso meu doce, de verdade, gente! Então, olhem só como faz (do meu jeito, hehehe)


 COMO FAZER

Bem, não tem uma medida certa, mas se vc estiver acostumada com doces, vai "de olho" mesmo, né? Eu usei 7 bananas bem maduras. Piquei todas elas em rodelas, se quiser, pode pingar algumas gotas de limão para não escurecer. Na panela, coloquei duas xícaras de chá de açúcar cristal, uma xícara de chá de água e cravo da índia. A questão desta medida é a seguinte: sempre que vc fizer uma calda assim, a proporção de água é sempre uma xícara a menos do que o açúcar. Eu coloquei duas xícaras de açúcar e uma de água, entenderam? Se vc usar, 5 xícaras de açúcar, deve colocar então 4 de água.
Comecei na panela inox, mas eu sempre esqueço que inox não é muito fácil de usar pq cozinha muito rápido e pode queimar, então troquei pela panela velha pq essa que faz comida boa, né não? Depois de colocadas as bananas, vá mexendo sempre para não agarrar no fundo da panela. O doce vai engrossando, as rodelas de banana vão se desfazendo e tomando consistência pastosa. Continue mexendo de vez em quando, e ao perceber que já aparece o fundo da panela, ficando limpo, este é o ponto bom de se parar. Espere esfriar e coloque numa compoteira. Fica uma delícia, muito bom mesmo. Logo depois eu já comi como geléia numas bolachinhas.
Que tal fazer aí? Quem sabe você pode até fazer mesmo para vender, eu acho uma boa, pois tem muita gente que tem bananeira no fundo do quintal e elas ficam lá perdendo, né verdade? Taí a super dica de reaproveitamente de hoje. E espero que vcs tenham gostado. Aproveitem, façam e vendam.
Vou ficando por aqui e vou fazer o possível para voltar o mais breve possível. Bjos no coração.

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.