PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Vencendo medos e ansiedades...


"Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver, nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso. E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?” Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades."
(Mateus 6:25-34 na Linguagem de Hoje)

Se você não tem a sua vida nas mãos de Deus, afirmo com toda certeza que neste exato momento você está preocupado com alguma coisa. Digo mais, com toda certeza, que você tem certas preocupações que nem te deixam dormir direito. Até mesmo enquanto você trabalha ou conversa com alguém, no fundo, seu coração está "naquele" problema...
Alguns de vcs me confidenciam estes problemas pq confiam em mim e percebem que eu sei "meio" lidar com estas coisas, né? Mas, sabe pq eu te entendo perfeitamente? Por que eu também já perdi muito tempo com coisas, que por mim mesma, jamais teria condições de resolver...Perdi muitas noites de sono preocupada com o amanhã. Até que um dia, resolvi "atravessar a rua" e me jogar nos braços do Pai, mas de verdade mesmo. Nesse abraço entreguei meus filhos, meus sonhos, minha saúde, minha vida financeira, minha vida inteira enfim...e pedi sabedoria para entender o real propósito de Deus para mim, eu queria que Ele me mostrasse pq tanto sofrimento pois eu tinha certeza de que não merecia. Mas Deus é Deus e sabia que algumas coisas em mim precisavam ser mudadas, outras adaptadas e outras iriam aflorar depois do sofrimento. Uma das primeiras coisas que Deus me mostrou foi que eu tinha muitas mágoas, então pedi que me ajudasse a perdoar, pois eu não tinha condições de fazer isso sozinha e então descobri que perdoar era questão de decisão. Tinha mágoas por tudo, pelo fracasso no casamento, pelo abandono dos amigos, por ver pessoas que de certa forma me fizeram mal prosperando no meu caminho, e por causa dessas mágoas, nada dava certo... Ao confiar inteiramente em Deus, desse dia em diante as coisas começaram a mudar e Ele tem feito coisas que eu jamais pude imaginar. Resolvi ser obediente, não só de falar. Se eu dizia que acreditava no que Ele deixou escrito, eu precisava realmente ser provada prá ver o quanto Ele é mesmo fiel. Eu confiava em Deus, mas com um pé atrás...fala sério, heim?
Talvez você seja como eu naquele tempo, né mesmo? Não que eu não tenha mais preocupações, ah, tenho sim, e muitas, mas agora sei dominá-las, elas não são mais fortes do que eu e nem maiores do que o meu Deus, e portanto não me abalam. Posso ficar com o coração entristecido, às vezes desabafo prá aliviar, mas nunca murmuro. Pelo contrário, agradeço a Deus pq veio mais uma preocupação pq ela certamente não vem sem propósito definido, ela vai me servir para crescimento em alguma área.
Existe uma paz que excede o nosso entendimento, e essa paz só pode vir de quem anda com Deus. Ser feliz não é ter dinheiro sobrando, não é rir o tempo todo, não é ter muitos amigos, nem o melhor emprego ou próprio negócio. A felicidade não está nessas coisas. Ela está em abrir o coração e deixar Deus entrar. Repito sempre que nosso coração tem uma porta que só tem uma maçaneta, e ela fica do lado de dentro. Todos os dias Deus bate, mas só você poderá abrir. Ele jamais vai invadir sua vida. Só entrará se você permitir. E tudo que Deus quer é entrar e cuidar de você. Deixa Ele moldar sua vida, então você começará a andar na contra mão desse mundo...ao invés de você correr atrás das coisas, elas é que virão até você. É isso que eu tenho experimentado. É questão de obediência, de confiança. Tenho preocupações, mas não me deixo envolver por elas, pois sei que Deus resolverá tudo do Seu jeito e no Seu tempo. E tem sido assim, e tenho visto grandes coisas se cumprirem, coisas que esperei por tanto tempo e estão se concretizando no tempo certo, no tempo de Deus. Você pode estar achando que eu sou louca, né? Mas, não...o que eu sei é viver confiante. Em Deus. E você?

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.