PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Sanduíche de Metro - Renove o seu cardápio

Oi meus queridos. Eu vivo sempre lembrando de vcs, buscando novas dicas, ideias para facilitar as coisas para quem está achando tudo muito difícil. Então, hoje eu lembrei de quem trabalha com festas e está precisando de dar uma repaginada no cardápio. Pensei nos sanduíches de metro, vc já ouviu falar? É uma coisa legal e diferente pq não tem em todos os lugares. O único problema talvez, é que esse pão precisa ser encomendado, mas se vc tem amizade com o dono da padaria, fica muito mais fácil né mesmo? Olha, peguei umas dicas na net (embaixo tem o site) e trouxe prá quem se interessar ok? Vamos lá, anime-se, tô torcendo pelo seu sucesso.

DICAS - O sanduíche de metro é uma ótima opção para quem quer organizar uma festa ou pequena reunião sem passar horas na cozinha. Facílimos de fazer, eles agradam a todos, sejam crianças ou adultos. Deixe-os à disposição dos convidados para que possam se servir à vontade, e divirta-se!

Acerte na quantidade - Cada sanduíche rende aproximadamente 20 fatias e serve, em média, 5 pessoas.

Varie os pães - O sanduíche de metro tradicional é servido na baguete, com diferentes coberturas: gergelim, semente de papoula, parmesão ralado.

Crie recheios deliciosos - O segredo para uma reunião saborosa e que agrade a todos os convidados é inventar recheios que atendam a todos os gostos: alguns com sabores fortes e marcantes, outros, com temperos discretos e suaves.
Lembre-se, também, dos vegetarianos, e sirva sanduíches recheados com tomate seco, abobrinha e berinjela grelhada.
Para quem faz dieta, opções light, como atum, ricota, blanquet de peru, peito de frango ou peru defumado, e queijo branco.
Sanduíches com frios e queijos não podem faltar. Combine queijos de sabor forte com frios suaves, e vice-versa. Entre os frios, escolha entre peito de peru, presunto, salame, copa, blanquet de peru e mortadela. Combine com queijo prato, cheddar, gorgonzola, suíço, estepe ou mussarela. Para completar, acrescente tomates em rodela e alface.
Para deixar o pão úmido e saboroso, espalhe uma camada de requeijão, margarina ou patê.

Um toque especial - Se quiser dar um sabor diferente ao sanduíche, acrescente frutas fatiadas, como pera, maçã e melão ao recheio. Outra ideia para dar requinte ao sanduíche é substituir a alface por agrião ou rúcula.

Capriche no visual - Decore com tomatinho cereja, azeitonas, mini mussarela de búfala, cubinhos de queijo ou cerejas em calda. Para prendê-los ao sanduíche, use palitos de dente.

- Lembre-se de espetar bandeirinhas para identificar o sabor do sanduíche.

- Sirva o sanduíche fatiado em pedaços iguais. Para evitar que ele desmanche ao cortar, use uma faca elétrica.
(Dicas www.sadia.com.br)

É isso pessoal, por hoje é só. Um bjo bem grande a todos, sucesso!
Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.