PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Aprendam com minha amiga Núbia (Faninete Artesanato)

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais.

Olá meus amores, estive pensando em como o ano passou rápido. Já estamos às vésperas do Natal e se vc está precisando de uma renda para complementar o que já ganha ou se vc está desempregado e precisando ganhar algum dinheiro, já passou da hora então de arregaçar as mangas e correr atrás de algo para fazer e vender, né? Afinal, eu creio que vc, como muita gente, tem contas para pagar ou precisar comprar alguma coisa para vc ou para a casa. E aí, como faz? Como estamos praticamente no final de ano, fica mais fácil de conseguir uma dica legal pois nesta época as pessoas compram mais. Me lembrei que há anos atrás quando eu não tinha uma renda como tenho hoje, eu fiz os sachês perfumados e os sais de banho, e também cheguei a fazer sabonetes artesanais. Estes ítens não requerem um capital alto para começar, você pode fazer em sua casa mesmo, indo devagarinho, ganhando experiência também. Essa atividade pode ser uma forma de aumentar sua renda ou se vc não precisa, ela pode ser praticado como um hobby. Você pode fazer e presentear a família ou os amigos no Natal, não é? E o melhor, é uma terapia como todo trabalho artesanal. Se você tem alguma experiência com isso já é meio caminho andado, mas se não tem, não há pq se preocupar porque é bem fácil.
Hoje quero ceder um espaço aqui no blog para a minha amiga Núbia, seguidora mais do que assídua e sem dúvida a que mais comenta nas postagens. Aprendi a gostar dela pq está sempre presente por aqui. Ela, como muitas mães, resolveu um dia entrar neste ramo e hoje produz não só sabonetes artesanais mas outros produtos cosméticos também, e esta atividade lhe ajuda a complementar a renda famíliar. Vejam só o recadinho que ela nos deixou.

"Comecei a fazer sabonetes porque sempre amei fazer artesanato desde criança, mas em 2008 nasceu meu caçula. E pense num menino inquieto, que não me deixava nem dormir... Então, tive que recorrer a um artesanato que ficasse pronto mais rápido, para aproveitar os pequenos intervalos que ele permitia, porque artesanato, prá mim, sempre significou sinônimo de desestressar. Vi na TV o Peter Paiva ensinando no Fox Life uma linda barra de sabonete e fui atrás do material para fazer meu primeiro sabonete. Foi um sucesso. Fiz uma grande barra de sabonete de água de arroz, receita que peguei do próprio Peter, e distribuí toda contente, no trabalho. Com o sucesso, veio a pergunta: "porque eu estava dando e não vendendo?". Então, a partir daí, abri minha lojinha no Elo7, que vende artesanato do Brasil inteiro. Núbia é meu nome e FANINETE é o nome com o qual batizei minha lojinha. FANINETE é como meu caçula, na época com uns dois anos, pronunciava a palavra SABONETE!
Comecei querendo fazer aqueles sabonetes cheios de propriedades embelezadoras, mas percebi que isso não tinha muita saída...e percebi também que o povo gosta mesmo é do aspecto visual dos meus sabonetes. Foi quando comecei a fazer aqueles com aspecto de comida, foi muito legal. Com mais tempo ainda, percebi que sou ainda mais procurada por causa dos mini sabonetes para lembrancinhas diversas. E hoje é o que mais faço em matéria de sabonetes."

Estes são alguns dos sabonetes maravilhosos que Núbia faz e vende levando a assinatura de "Faninete Artesanato"  (eu fico apaixonada quando vejo e queria postar tudo, mas não tem como né?)
CLIQUE NA IMAGEM PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO
CLIQUE NA IMAGEM PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO
Amigos, se vc tem Facebook e quer conhecer um pouco mais do trabalho dela, clique neste álbum abaixo:

Álbum

E aí, viram só qual a atitude dela? Resolveu que ia aprender e hoje faz disso uma boa fonte de renda. Siga o exemplo dela e corra atrás do seu sucesso também. Vou deixar aqui embaixo um vídeo do Peter Paiva, o mestre dos sabonetes artesanais e inspirador da Núbia, com uma dica para o seu sabonete ficar perfeito e vc vender muito. Núbia, obrigada por contribuir para o meu blog deixando sua dica para os leitores. Bjo grande, gente! 



Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.