PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Eu sou assim...e quem quiser, goste de mim desse jeito.

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br

Oi meus queridos. Vi essa foto minha nos meus arquivos e me deu vontade de vir aqui escrever um tiquinho, hihihi. Nossa, olhando assim pareço uma "anja" como muitos me chamam né? kkkkkkkkkk Ai, ai, gente, sou feliz porque muita gente me ama, ama meu jeito moleca de ser, de ensinar, de ajudar, mas...contudo, porém, todavia, entretanto, existe uma minoria que nem vai com a minha cara. Mas fazer o que né? Nem Jesus agradou todo mundo, quanto mais eu,  pobre mortal, haha


Semana passada num grupo do facebook alguém ousou me xingar porque usei de sinceridade. Às vezes eu tento ficar calada, mas se tem uma coisa que não sou é hipócrita. Odeio falsidade e odeio desonestidade. Pela minha sinceridade, se ofenderam. Então, alguém se levantou e me acusou de ser uma qualquer metida a chef, disse que as receitas que eu passo não são minhas, e outra ainda mandou eu ir confeitar um bolo para ver se eu sabia mesmo. Me chamaram de invejosa, e só não me chamaram, me perdoe a palavra...de puta.(eu acho, né?) Colocaram até o meu bloguinho no meio!
Mas no fundo, hoje eu quero um direito de resposta, sabe? E vou usar o meu blog para isso. Eu sou assim, somente uma dona de casa de classe média que se transformou em empreendedora e ajudadora. Uma mulher que viveu e sofreu momentos muito difíceis, que foi roubada, que perdeu tudo, que passou fome,que criou dois filhos sozinha e apesar de tudo, conseguiu dar a volta por cima, mesmo em meio às lágrimas e aos momentos em que pensei que ia morrer de depressão.  Deus queira que um dia essas que me afrontaram virtualmente, não venham a precisar da minha ajuda e mesmo assim ajudarei se estiver ao meu alcance. Mas se isso acontecer, vai ser uma vergonha não para mim, né verdade? Minha vida é uma prova viva de que o mundo dá voltas. Tomara mesmo que não precisem de mim, porque pior do que cuspir num prato é ter que comer no prato que cuspiu, né verdade? Eu sou assim mesmo, sou dona de casa, não sou chef, não sou culinarista de nada, não tenho formação superior, mal terminei o segundo grau, mas Deus quis me dotar com alguns privilégios. Inteligência por exemplo. Eu aprendi um monte de coisas sozinha na vida e hoje sou uma professora, uma instrutora na arte dos gelados, eu me dei este título. Não me formei em curso nenhum e sou dígna dele. Estou nos grupos ensinando, muito difícil eu pedir uma receita e não ganho um centavo para isso. Não estou lá com a mesma intenção das que me ofenderam, não fui pedir, eu fui ensinar. Me formei na Escola da Vida (parece esquisito isso, né? mas é isso mesmo). Fiz escolhas erradas na juventude como qualquer pessoa pode fazer e paguei por isso. Mas também, pela inteligência e sabedoria que adquiri nas lutas, pude aprender com meus erros. E com eles me tornei vitoriosa e vi minha vida mudando o rumo, no tempo certo de Deus. Hoje posso ajudar mães, mulheres sozinhas e até homens a conseguir colocar o que comer dentro de casa. Como sou feliz por tudo que tive que passar na vida. Minhas lágrimas não foram desperdiçadas. Eu pude erguer os olhos e me erguer. Hoje eu posso ajudar o próximo! Eu sou grata demais a Deus pelas perdas que tive. E você, também é? Eu não precisei roubar, não precisei humilhar ninguém, e é assim que eu quero continuar sendo, uma pessoa melhor. Não quero ser melhor do que ninguém, mas todos os dias eu quero ser o melhor que eu puder, só para retribuir a Deus o seu grande amor por mim. Num outro dia, estava tão triste pq me humilharam, e me senti sozinha sem ninguém para me defender,  é sempre assim que acontece. Tem um monte de "amigas" que sempre buscam socorro em mim, mas quando preciso, não aparece nenhuma delas. E aí uma amiga linda de Belo Horizonte, (amiga de verdade que não passa a mão na cabeça e o que tem que falar, fala na cara) a Gláucia, me enviou isso, que foi uma das coisas mais lindas que já recebi na vida: 

"Quanto as pessoas nao te defenderem, é algo que toda pessoa guerreira, de atitude, passa e te digo que somos assim, por não termos medo da verdade nem da opressão. Sempre nos veremos no front sozinhas, porque nascemos para a linha de frente. somos os que conduzem a marcha e estes, por mais rodeados e protegidos que estejam ainda estarão sozinhos nas piores horas. #Fique bem!

Gláucia, querida, realmente, foi uma das coisas mais lindas que já recebi na vida mesmo, e amei quando vc disse "somos assim". As minhas melhores amigas são mulheres guerreiras. São mulheres fortes, cada uma delas com grandes problemas, mas não se deixaram abalar por nenhum deles. E todas elas, que não são muitas, me conheceram aqui no blog, inclusive a Gláucia. Muito obrigada, eu vou guardar essas palavras para sempre na memória.

Então, gente, é isso, eu sou simples, sou humilde e quem quiser gostar de mim, que goste assim. Sou cheia de defeitos, falo alto, não sou bonita, sou um tanto quanto dentuça e tenho um dente meio escurinho na frente (um dia com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo hei de ter condições de arrumar), estou acima do peso, sou chata (ih, como sou chata!!!), não sou de fácil convivência (eu sei muito bem disso, kkkk) mas eu tenho a pele tratada com Mary Kay e nem pareço ter 5.2 (kkkkkkkk), ganho meu dinheiro honestamente e pago a maior parte das contas de casa (tenho um orgulho danado de mim, gente!), e eu sou bacana dimaisdaconta. Eu sou uma vencedora e isso ninguém vai apagar. Sou grata e tenho um coração enorme, generoso e estou disposta a continuar sendo o melhor que eu puder, para você e para todos que quiserem a minha amizade. Obrigada a todos que me toleram, que me amam. E aos que me odeiam...beijinho no ombro, haha 
Pronto, falei tudo ou quase tudo que tinha que falar. Já é meia noite, usei um bom espaço do blog hoje, coisa que não fazia há tempos, kkkkkkkkkk Bjos, meus queridos, vamo que vamo! Para o alto e avante sempre.

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.