Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Bia Faccioli - Uma linda e jovem empreendedora

Oiê, meu povo! Um bom dia a todos, aliás, Deus preparou esse dia prá ser abençoado né mesmo? Então vamos abrir as mãos pq Ele tem, com certeza, o melhor para nós. É só querer receber pq Ele dá a todos liberalmente.
Bom, eu queria falar um pouquinho hoje de uma mocinha que conheci no Facebook. E o nome dela é Bia Faccioli. Bia tem apenas 20 anos, e há um tempo atrás, acho que no finalzinho do ano ela encontrou meu blog. Em janeiro ela deixou para mim uma mensagem no Facebook dizendo:

"Mell em todas minhas orações eu coloco vc. Eu estava meio sem ânimo até para fazer minhas trufas . Achei seu blog, li sua história. Eu mudei completamente, estou testando de tudo, kkkk. Deus é fiel sempre. Bjaooooo."

Daí prá cá, eu e Bia conversamos quase todos os dias. Às vezes, quando não apareço prá dar um "Ooi, Bia" ela pergunta se estou com raiva, mas acho que agora já deu para ela entender que eu atendo muitas pessoas e não tenho tempo de conversar com todas, todos os dias, kkkkk. E em nossas conversas percebi o quanto Bia é esforçada, ainda mais pela sua pouca idade, pois hoje em dia tem muita gente da idade dela que infelizmente não está nem à procura de um emprego, quanto mais de um negócio próprio. Bia entendeu que é preciso muito esforço para se chegar a um lugar melhor. Lendo meu blog, tirando um tempinho para isso, ela foi pegando uma dica aqui e outra ali, e hoje, além das suas trufas, ela faz sorvetes, geladinhos, alfajores e ainda pensa em aumentar a lista de produtos para vender.

Logo depois da nossa primeira conversa ela me enviou essa mensagem: "Querida Mell, tenho a honra de dizer que vc me ajudou, pois graças a vc que tudo deu certo. Estou bombando de vender, graças a Deus, e todos estão me elogiando. E eu vim aqui elogiar a você, pois foi você que me ajudou e me deu muitas dicas. Me desculpa de algo, é porque eu estou muito agradecida mesmo. Mega bjo."
Imagina se eu vou reclamar? Ela acha que me perturba pedindo orientações, e eu faço isso com o maior prazer, não só para ela, kkkkkkkkkkkkkkk

Outras vezes ela me disse: "Mell, em 20 dias vendi 800 gelinhos!"; "Minha tia vendeu 16 alfajores na creche onde ela trabalha!";  "Essa semana também tô lotada de encomendas de trufas e alfajor."; "Amanhã vou separar o dia para fazer gelinho, vou fazer 300 para o fim de semana todo"...E depois: "Melllll, foi-se todo o gelinho. O sorvete foi menos. Fiz mais uns 40 para amanhã. Meu cofrinho tá cheinho!!!"

Gente, isso é muito bom! É por isso que eu sempre faço esse trabalho de motivação. Quando eu falo que essas coisas para mim não tem preço, acreditem. É muito bom ganhar dinheiro vendendo minhas apostilas, e hoje eu ganho pq vocês também me abençoam, me retribuindo o tempo que passo aqui escrevendo e orientando vocês, mas é muito melhor receber a consideração das pessoas. Isso para mim não é vaidade, isso me impulsiona a ajudar mais e mais. Só Deus paga isso!

Mas o depoimento da Bia que mais me comoveu foi esse:
"Mell, preciso te contar uma coisa. Primeiramente, gracas a Deus e a você, em uma semana de venda de sorvete e chupchup, consegui comprar um freezer usado, mas que foi comprado com meu suor. Isso é gratificante sabe? Ele está em bom estado e é muito bom. Isso com apenas uma semana de venda! Não é fácil, muita correria e trabalho, mas gera resultado, amiga! Trabalhei 2 anos numa firma aqui e não conseguia nem comprar uma bala. Agora estou conseguindo."

                 Repito: ISSO PARA MIM NÃO TEM PREÇO!

Não vou colocar aqui mais trechos de conversas minhas com a Bia porque senão o post ficará enorme, mas saibam que ela vai conquistar logo um sucesso maior ainda pq apesar da pouca idade, ela tem visão empreendedora e tem força de vontade. Bia, você para mim é um exemplo maravilhoso. Sei um pouco da sua história e é tão sofrida quanto a história dos meus filhos. Por isso eu digo, não só a você, mas a todos, que agradeçam pelas dificuldades na vida, pois em tudo Deus tem um propósito. A falta de uma pessoa na nossa vida, principalmente aquelas primordiais como pai, mãe ou cônjuge, são dolorosas, mas essa ausência cria em nós uma sede de vencer. E você, para mim, já é uma grande vencedora. Parabéns, pelo seu desprendimento, pela sua garra. Valorize-se cada vez mais, confie primeiro, sempre em Deus, e confie em você pois tem capacidade para alçar vôos mais altos. Obrigada por compartilhar comigo a sua vida e permitir que eu contasse para o mundo a sua linda história empreendedora. Deus te abençoe muito!

Então, é isso gente. Inspirem-se na vida da minha amiga mais novinha, aprendam com a Bia. Bjo grande.

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog

Prá comer ou prá vender - Evite o Desperdício


Oi, meus amô! Gente, tô me sentindo tão em falta concês...tenho tanto medo de parar de escrever aqui no blog, que é uma coisa que eu amo tanto, sabe? Olha só quantos dias sem escrever!!! Eu sempre venho, mesmo que demore, e todos os dias, mesmo não postando aqui, recebo comentários, faço vendas, dou consultoria e por isso estou sempre em contato com alguns leitores. Mas mesmo assim, não me sinto tão realizada, na verdade me sinto uma devedora, pois meu propósito inicial era escrever todos os dias. De qualquer forma, cá estou. Vou postar uma dica que parece não servir para vender (eu disse PARECE), mas pode sim, mesmo que seja uma dica de reaproveitamento. Então, vou dar a dica e vc use como quiser, ok? Faça para a família, ou faça para vender. Uma das coisas que eu mais detesto é o desperdício. Eu aproveito tudo, sempre me lembro de que se eu jogar fora, pode existir alguém que precisaria daquilo. Ontem foi o caso de umas bananas. Meu irmão me deu praticamente um cacho delas, pois ele tem no seu quintal. Dividimos com os outros irmãos, peguei minha parte, mas viajei e quando voltei elas estavam muito maduras. Perdi duas, aproveitei algumas e as que ficaram muito maduras, resolvi fazer um doce. Não sou muito chegada em bananada, até pensei que ia fazer e o doce ia perder pq eu não ia querer comer. Peguei uma receita na internet e quando fui fazer, como a cabeça aqui é meio "voada", comecei errado. A receita mandava fazer um caramelo primeiro, e euzinha aqui, diferentemente da receita, coloquei açúcar na panela e taquei água por cima. Quando vi que tinha feito isso, pensei: "Ô meu Deus do céu! Olha o que eu fiz!!!!". Eu não ia jogar aquilo fora né? Então, joguei as bananas em cima e aí seria o que Deus quisesse. E Deus quis que o trem ficasse bão dimais da conta, uai!
Até foto eu tirei prá registrar meu erro que deu certo, e aí trouxe procês para ver no que deu. Ficou delicioso meu doce, de verdade, gente! Então, olhem só como faz (do meu jeito, hehehe)


 COMO FAZER

Bem, não tem uma medida certa, mas se vc estiver acostumada com doces, vai "de olho" mesmo, né? Eu usei 7 bananas bem maduras. Piquei todas elas em rodelas, se quiser, pode pingar algumas gotas de limão para não escurecer. Na panela, coloquei duas xícaras de chá de açúcar cristal, uma xícara de chá de água e cravo da índia. A questão desta medida é a seguinte: sempre que vc fizer uma calda assim, a proporção de água é sempre uma xícara a menos do que o açúcar. Eu coloquei duas xícaras de açúcar e uma de água, entenderam? Se vc usar, 5 xícaras de açúcar, deve colocar então 4 de água.
Comecei na panela inox, mas eu sempre esqueço que inox não é muito fácil de usar pq cozinha muito rápido e pode queimar, então troquei pela panela velha pq essa que faz comida boa, né não? Depois de colocadas as bananas, vá mexendo sempre para não agarrar no fundo da panela. O doce vai engrossando, as rodelas de banana vão se desfazendo e tomando consistência pastosa. Continue mexendo de vez em quando, e ao perceber que já aparece o fundo da panela, ficando limpo, este é o ponto bom de se parar. Espere esfriar e coloque numa compoteira. Fica uma delícia, muito bom mesmo. Logo depois eu já comi como geléia numas bolachinhas.
Que tal fazer aí? Quem sabe você pode até fazer mesmo para vender, eu acho uma boa, pois tem muita gente que tem bananeira no fundo do quintal e elas ficam lá perdendo, né verdade? Taí a super dica de reaproveitamente de hoje. E espero que vcs tenham gostado. Aproveitem, façam e vendam.
Vou ficando por aqui e vou fazer o possível para voltar o mais breve possível. Bjos no coração.

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.