PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Bill Porter - "Eu amo ser vendedor"

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br
Olá meus queridos, e aí, animados para o carnaval? Eu como não tenho este costume ficarei mesmo em casa "ralando", mas eu gosto pq sempre estou correndo atrás de alguma pesquisa, estudando e aprendendo sempre para ajudar outras pessoas também. Então, não só eu aprendo mas vcs também, se continuarem me seguindo, vão estar sempre a par das minhas descobertas. Bem, hoje no meu grupo no Facebook, o Clube da Mell, indiquei que as meninas de lá assistissem o filme "De Porta em Porta" que conta a história de um vendedor bem sucedido, mas que tinha um grande problema. Ele era um deficiente, tinha paralisia cerebral, mas conseguiu transpor todas as barreiras possíveis sendo reconhecido mundialmente. O nome dele é Bill Porter e eu já postei sobre ele no blog. Gostaria muito que vc também assistisse o filme contando a vida dele, pois esta história mostra que nada nesta vida pode nos impedir de alcançar o sucesso. Tenho certeza que vc que tem vergonha de vender, ou tem medo de enfrentar as pessoas e ganhar um "NÃO" ficaria motivado a persistir nos seus objetivos se assistisse. A mãe de Bill Porter era sua maior incentivadora e as palavras de ordem para ela diante do seu filho eram PACIÊNCIA e PERSISTÊNCIA. Uma outra pessoa importante na vida dele foi a sua secretária Shelly (na foto, a imagem maior são os atores, e na imagem menor os verdadeiros Bill e Shelly). Vou deixar aqui o link do filme inteiro. Tire uma hora e meia nesse feriado para assistir, se inspirar e resolver mudar a sua situação, ok?
                         

Antes ou depois de assistir, quero que leia este artigo que foi publicado no site http://www.administradores.com.br sobre este vendedor. Realmente, se analisarmos a vida dele, teremos muito mais do que seis ensinamentos, mas aprecie estas abaixo que já ajuda bastante.

As seis lições de Bill Porter,
 um vendedor com paralisia cerebral

A história passa seis lições claras que devem ser levadas em conta por qualquer pessoa que deseja obter sucesso naquilo que faz, independente do que seja.

1 - Não deixe o orgulho lhe tirar do caminho do sucesso - Muitas vezes "abaixar a cabeça" e passar por cima do orgulho é a melhor alternativa. Tenha paciência e dê o seu melhor. A melhor vingança contra alguém que não deseja o seu sucesso é mostrar resultados. No filme, o personagem é rejeitado e chamado diversas vezes de aleijado, mas sempre contorna a situação e ganha uma nova chance de mostrar seu potencial.

2 - Tenha paciência, persistência e disciplina - Os resultados são como frutos de uma planta: Primeiro você planta a semente, rega, cuida, espera e só depois ele vem. No começo Bill vende muito abaixo do esperado e pede mais uma chance, continua empenhado e motivado a mostrar sua capacidade.

3 -Cultive bons relacionamentos, passe uma boa imagem - Gentileza gera Gentileza, ser bem visto por possíveis clientes é a melhor estratégia de marketing. Hoje em dia grandes empresas investem muito em projetos e propagandas institucionais que tem o papel de passar uma boa imagem da empresa aos possíveis clientes. No filme, Bill procura não passar a imagem de vendedor e sim de um "amigo" que deseja ajudar.

4 - Entenda que cada cliente é único e que cada um tem suas necessidades - Seja flexível e tente se adaptar a cada um dos possíveis clientes. Bill vê as necessidades de cada um no cotidiano e aponta um produto no seu catálogo de vendas como ajuda no problema.

5 - Resista às adversidades - "O sucesso é feito para quem topa qualquer parada, não para quem pára em qualquer topada." A história retrata os problemas que foram surgindo na vida de Bill e que tornaram sua jornada mais difícil, mas sem cogitar em desistir, ele solucionou todos eles.

6 - Goste do que faz e o sucesso será consequência. - No filme o personagem não é preso aos resultados e nem ao dinheiro, quer apenas ser um bom vendedor. Bill teve a oportunidade de se aposentar mas continuou trabalhando, e quando menos se esperava foi condecorado com o prêmio de "O vendedor do ano". Em seu discurso ele disse: "Eu amo ser vendedor".

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.