PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - PUDIM DE PÃO COM CHOCOLATE e CALDA

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br

Oiê gentem! Hoje é sexta-feira, ô dia bom heim? Mas para quem trabalha em casa isso não é sinônimo de folga, hahaha
Tem que zoar um pouquinho né, senão a gente estressa de tanto trabalhar, mas fazer o que, nós precisamos por comida dentro de casa né verdade? Então, vamos à medida do possível trabalhar e procurar descansar nas horas vagas. Hoje eu trouxe uma dica para vc que trabalha em casa com bolos caseiros ou com outras delícias da panificação. E não é pq vc não tem uma casa de bolos ou uma padaria que vai deixar passar essa dica despercebida, né? Estou postando para vc fazer e vender mesmo. Se não tem pão velho aí em casa, vá na padaria mais próxima e compre um pacote pq é vendido bem baratinho. Fiz ontem essa delícia aí da imagem e foi um dos melhores que já fiz, ficou maravilhoso. Já tenho o costume de fazer pudim de pão, mas essa receitinha aqui foi criação minha mesmo pq fui fazer e vi que não tinha leite suficiente, então tive que usar a cabeça e inovar. É a primeira vez que faço com chocolate e usei também na massa o leite em pó que substituiu o leite que faltava e deu um toque especial na massa, além da canela. Hummmmm.....
A textura ficou um pouco diferente do pudim de pão normal, e foi prá melhor viu? Na imagem esse pedacinho branco é um pedacinho de pão, pois a receita é batida à mão e não no liquidificador. 
Você pode fazer assim em formas de anel e vender embalado, ou pode fazer no tabuleiro e vender em pedaços também. Bom para oferecer na faculdade, na rua, na vizinhança...enfim, é bom demais para fazer e vender. Pegue papel e caneta ou salve a receita aí, ok?

PUDIM DE PÃO COM CHOCOLATE DA MELL

Massa:
6 pãezinhos franceses picados grosseiramente (com a mão)
2 ovos médios
600ml de leite
1 xícara e 1/2 de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite em pó
1 xícara de chá de água
1 colher de sopa de margarina ou manteiga
1 xícara de chá de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
Canela em pó a gosto

CALDA DE CHOCOLATE:

2 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de leite

Modo de Preparo: 


PUDIM - No liquidificador (ou numa vasilha) misture todos os ingredientes (exceto os pãezinhos e o fermento) e bata até dissolver tudo. Numa tigela coloque os pãezinhos picados. Despeje essa mistura sobre os pães e acrescente o fermento em pó. Mexa bem até o pão absorver toda a mistura.
Unte uma forma com margarina/manteiga ou faça uma calda de açúcar e coloque no fundo da forma. Despeje a massa do pudim.
Leve ao forno pré aquecido por cerca de 30 minutos (dependendo do forno) ou até que enfiando um palito este saia limpo. Espere esfriar para desenformar, coloque num prato e cubra com a calda de chocolate. O ideal é servir frio.

CALDA DE CHOCOLATE - Misture os ingredientes e leve ao fogo até ferver e engrossar um pouco (não deixe cristalizar). Derrame sobre o pudim estando a calda ainda morna.

Podem fazer e vender aos pedaços ou o pudim inteiro. Para saber o custo, coloquem na ponta do lápis o que gastaram com todos os ingredientes (mesmo o pão sendo dormido). Uma continha básica é aquela de 3. Some os totais gastos em cada receita e multiplique por três, assim vc terá o seu valor de venda. No alto do blog, clique em APOSTILAS GRÁTIS e role a página quando abrir, lá tem o material onde eu ensino esse método simples para quem não sabe usar uma planilha de custos, ok? Se vc quer fazer para vender, pode adquirir pão dormido nas padarias pois ele é vendido bem barato em pacotes, no quilo.
Vou ficando por aqui amigos. Espero que tenham gostado de receitinha, façam e vendam. Sucesso a todos, ficam na paz. Bjos da Mell.

Se quer aprender mais como vender Bolos da Vovó adquira esta abaixo:

APOSTILA DE BOLOS DA VOVÓ

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.