PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - Docinhos de Festa com Cor & Sabor

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br
Oiê meus queridos leitores! A postagem de hoje ainda é comemorando os 2.000.000 de visitantes do meu blog. Ainda é tempo de festa, pelo menos lá no Facebook ando recebendo felicitações até hoje. Como é bom ser querida assim, agradeço de coração a todos vcs que me seguem. Bem, mas festa tem que ter doce né? E pensando nas minhas comemorações, também penso na de vcs que trabalham com docinhos para festa. Quero vcs comemorando muito sucesso, e por isso resolvi hoje trazer uns docinhos modelados prá gente comemorar juntos. Mas os meus docinhos tem algo diferente dos que vcs já conhecem. Os meus, além das cores diversificadas, ainda tem sabor de acordo com a cor, sabia? Pois é, pode ser que vc não sabe, mas as bases líquidas da Saborama servem para outros usos além dos gelados comestíveis. O aroma dessas bases é uma delícia, hummmm.... Podemos usá-las para os geladinhos, para os sorvetes, mas também podemos usá-las na confeitaria. É bem melhor que aqueles corantes fortes, tem uns que até alteram o sabor do doce. E o bom de usar as bases de gelados é que elas, além da cor, já vem com o sabor, gentem! É tudo o que vcs precisam não é verdade? Pensem bem, antes da minha postagem vcs usavam o corante e a essência, agora já sabem algo melhor, que existe um produto "2 em 1" e graças a quem? A mim e a Saborama, uai! Acho que já virei garota propaganda da marca de tanto que uso e falo nela, kkkkkk Nestes docinhos modelados eu usei as Bases Líquidas para Gelados Comestíveis nos sabores hortelã, morango e groselha azul. Agora, me responde: Quem resiste a uma mesa tão colorida? As cores chamam a atenção, e olha só uma dica importantíssima para vc que faz doces para vender: as cores são muito usadas para isso mesmo, para chamar a atenção dos compradores. Uma bandeja de doces assim chama a atenção pela beleza, mas o mais importante é saber que essas cores são de origem saudável, pq a Saborama se preocupa com isso. Se vc não encontrar as bases líquidas, pode usar as bases em pó para sorvete da mesma marca, ok? Então, vamos aprender?

 Docinhos Modelados de Leite em Pó (com cor e sabor)

Ingredientes:

3 a 4 xícaras de chá de leite em pó
(3 xícaras para a primeira parte e cerca de mais 1 para depois de tingir a massa)
3 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro
1/2 lata de leite condensado (+ ou -)
Base Líquida para Preparo de Gelados Comestíveis Saborama
nos sabores Hortelã, Morango e Groselha Azul 
(veja a lista de sabores clicando nestes que escolhi, pois vc pode usar outros)
Forminhas de papel para doces

Modo de Preparo - Misture o leite em pó com o açúcar e vá acrescentando o leite condensado até que vire uma massa que não grude nas mãos.

Separe a massa em três partes. Em cada uma das partes coloque 1 colher de sopa da Base Líquida para Gelados Comestíveis Saborama  (ou a base em pó). Aqui, usei a líquida de hortelã.


A massa ficará mais mole ao se colocar a base líquida, então, em cada uma, acrescente 4 a 5 colheres de sopa de leite em pó. Trabalhe a massa até que não grude mais nas mãos. Separe e repita com as outras duas o mesmo procedimento, cada uma com um sabor diferente. Use apenas 1 colher de sopa para cada massa, não tem necessidade de mais. Proceda da mesma forma acima para chegar ao ponto certo das massas coloridas. Vão ficar assim:


Se você optar por fazer a massa toda só de um sabor, acrescente 2 colheres da base líquida no sabor escolhido, e se necessário, acrescente mais leite em pó até ficar uma massa fácil de se moldar.
Faça as bolinhas e coloque dentro das forminhas. Salpique leite em pó por cima de cada um ou passe as bolinhas nele antes de colocar nas forminhas. Enfeite com um confeito.

  Rendimento - Se os docinhos forem pequenos rende cerca de 50 a 60. 
Se forem médios 25 a 30 docinhos.
Desejando mais, é só repetir a receita.

DICAS PRECIOSAS

- Não acho a base líquida para sorvetes - Use a base em pó. Desta marca não tem todos estes que usei, mas tem de vários outros sabores. Clique no link do site.
- Ressecamento - Enquanto modela os docinhos, mantenha as massas cobertas ou envoltas em plástico filme em temperatura ambiente, para evitar ressecamento.
- Validade - Até 7 dias por se tratar de um produto sem conservantes.
- Armazenamento: Em boleiras, recipientes retangulares ou caixas próprias de papelão para doces (todos com tampa) em lugar fresco e seco. Evite sobrepor um docinho em cima do outro.
- Congelamento - Evite congelamento pois ao descongelar podem perder a firmeza.
- Manter gelado - Evite guardar na geladeira, mantenha na caixa com tampa em lugar seco, fresco e arejado. Geladeira dá umidade e pode melar.
- Para festas - Faça no máximo com 3 dias de antecedência para evitar melaço ou ressecamento.
- Preço de venda - Some todos os gastos e divida pelo número de doces que a receita rendeu para ter o preço unitário. Jogue 10 a 20% em cima desse valor para cobrir gastos como água, gás e outros.

E aí, gostaram da dica? Hoje eu trouxe um docinho bem simples, outro dia trago em forma de frutinhas ou bichinhos, ok? Mas se vc já sabe fazer, passe usar as bases da Saborama, viu só como ficaram lindos? Melhor do que usar corantes fortes, não é? E o cheirinho...que pena que não dá prá sentir pela telinha, ainda. Meus filhos já são grandinhos e devoraram quase todos os docinhos, tive que por um freio neles, kkkkkkkkkkkkk
Acesse www.saborama.com.br e fique por dentro de tudo que a marca oferece. Obrigada, gente, bjos.
Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.