Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - Arroz Doce

PLÁGIO É CRIME - Copiar fotos ou artigos é ilegal. É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais.

Olá, meus amô. Fico aqui pensando sempre em que ideia trazer para inspirar vcs a começarem a ganhar um dinheirinho em casa. Essa semana fiz arroz doce, eu amo e meus filhos também. Hummm....ainda quente eu como, mas quando tá geladinho também eu devoro, kkkk por isso que tô além do peso, aff...
Fico pensando aqui pq as pessoas não fazem arroz doce prá vender nos potinhos, sabe? A gente só ouve falar nisso no tempo das festas juninas e olhe lá! Mas é um doce tão gostoso, tem jeitinho de casa da vó né? Mas eu quero contar uma prá vcs. Sabiam que lá em Nova York, um empresário inovou reinventando esse doce? É sério! Ele criou uma loja que só vende arroz doce, gentem! A loja chama-se "Rice to Richies" que traduzido para o português é "Arroz para os Ricos". Esta é a única doceria do mundo que vende só arroz doce. Não precisa procurar outro doce lá que as pessoas não vão encontrar. Eles vendem arroz doce que nem sorvete no verão do Brasil. A iguaria é oferecida em vários sabores e são servidas em potes especiais que podem ser levados prá casa. Pelas minhas pesquisas, principalmente as mulheres levam as vasilhinhas pq elas servem como potes para guardar comida e pq são muito bonitinhas.
Dá uma olhada na imagem à direita, quem é que não ia querer, né? Claro que eu também levaria prá casa uma vasilhinha dessa depois de comer o arroz doce! Ah, eles também vendem os potinhos vazios pq perceberam que o povo gostou da embalagem.
Os sabores tem nomes diferentes também, tipo isso aqui: Chocolate Carnívoro, Entendendo Baunilha, Vida Secreta da Abóbora e Chocolate Abraço de Urso. Depois do sabor tradicional, são esses aí os mais pedidos, interessante né?
E aí? Porque vcs também, que estão precisando de uma renda extra não resolvem inovar com esse doce que faz lembrar a vovó também? Aproveite a ideia. Fazer arroz doce é tão fácil, e o brasileiro tem aquele famoso jeitinho de inventar coisas diferentes. Um arroz doce colorido ia ser bem legal né? Eu gosto de fazer com leite queimadinho, com coco, com leite condensado...ah, gente, ideia não vai faltar prá fazer um doce diferente né?
Vamos aproveitar a idéia? Só para te dar uma força vou deixar aqui umas etiquetas que eu fiz para você fazer e vender nos potinhos.  E olha só, uma de cada cor que é para diferenciar os sabores. É só vc clicar na imagem e copiar (caso não consiga, pq meu blog tem proteção anti cópia, me envia um e-mail que envio prá vc ok? Meu e-mail é melitaluzia@yahoo.com.br) É só copiar e mandar imprimir em papel A4 auto adesivo para não molhar.
Prá saber se vai dar certo, tem que começar né? Então te desafio a dar o pontapé inicial. A ideia já foi lançada, agora só falta você, ok? Vou deixar uma receitinha básica do meu arroz doce aqui prá ver se alguém se anima. Anote aí:
Ingredientes:

2 xícaras de chá de arroz lavado e escorrido
4 xícaras de chá de água
4 cravos
2 paus de canela pequenos
4 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de açúcar (ou a gosto)
canela em pó

Modo de preparo  - Coloque o arroz, a água, os cravos e a canela para cozinhar em fogo baixo e com a panela tampada. Se ver que ainda não cozinhou, coloque um pouco mais de água. Quando secar e o arroz estiver bem cozido, acrescente o leite e o açúcar. Quando ferver, baixe o fogo e deixe o leite engrossar mexendo de vez em quando. Quando engrossar e estiver bem cremoso, estará pronto. Coloque numa travessa ainda quente e polvilhe canela em pó. Sirva quente ou gelado, dependendo do gosto de cada um.
Se for para vender, coloque em potinhos fechados e venda gelado. Use as etiqueta ques deixei de brinde. Bjo meus queridos, fiquem na paz.
Abaixo um vídeo prá vcs conhecerem um pouco de Rice to Ritches.



12 comentários:

  1. Que delícia, vou fazer com a canjica, botar um chocolatinho dentro! hmmmm

    ResponderExcluir
  2. HUMMM...deve ficar bão, kkkk Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, vou fazer para vender.

    ResponderExcluir
  4. Faça mesmo, é diferente. Um bjo, grata pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Caramba... eu nunca gostei de arroz doce, mas fiquei sabendo que meu filho (na época com 1 aninho, hj com 2) pedia para repetir na escolinha, fiz e ficou Maravilhoso, ai vira e mexe eu faço, enfim, dessa última vez ficou tão bom que eu comi quase tudo sozinha e pensei: Descobri meu dom, fazer arroz doce, vou vender! Entrei no google e me deparei com esse blog e com essa mega ideia (igual a minha)já pensei até no valor e meta para venda diária, isso antes de ver aqui, enfim tive outro bebe agora com 7 meses, mas assim que ele começar a ir para escolinha vou amadurecer a ideia (pedi as contas para cuidar deles)... pensei a principio em vender para os funcionários do comércio, tipo em um shopping e oferecer aos lojistas, vc tem alguma outra ideia de público alvo? Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  6. OI Raquel que bom que vc gostou da dica. Acho que o brasileiro não gostou muito não, kkkk mas se bombar um dia, aí todo mundo começa a fazer não é? É uma coisa diferente o arroz doce com sabores, e vender algo diferente é ótimo pq não tem concorrência. Quanto ao público, acho que primeiro vc deveria vender na sua região ou na sua rua para ver a receptividade pq o arroz doce não é algo para se vender todo dia, ou seja, não dá para se viver apenas disso enquanto se começa, então é preciso um público grande para que isso dê realmente certo. Infelizmente a cultura do brasileiro dificulta isso. Eu indicaria que vc começasse aí entre sua família, amigos e vizinhos. E nos shoppings ou lojas é necessário saber se vc tem liberdade para vender lá e se eles (os comerciantes) querem vender para vc, e se vai ter algum retorno. Para isso vc precisa fazer algumas degustações e levar para que eles aprovem.
    De qualquer forma, espero que vc tenha êxito pq a dica é boa e diferente. Bjos, obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  7. Estou fazendo agora!pra vender amanhã,ficando gostoso eu volto p dizer q aqui na.minha cidade funcionou.mas desde já agradeço por compartilhar sua receita.bjss!!!

    ResponderExcluir
  8. Mesmo se não der tão certo da primeira vez, não desanime. Vá tentando até o povo se acostumar, ok? Um bjo, grata pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Olá Mell, primeiramente quero te agradecer por você ser uma pessoa tão gentil e compartilhar seus conhecimentos pra ajudar tantas pessoas que atraves de suas receitas pode melhorar a vida.
    Gostaria de saber se uma receita de arroz doce daria quantos potinhos, qual seria o custo e poderíamos vender por quanto?

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Marici. O rendimento da receita depende do tamanho escolhido. O custo depende de quanto vc pagou, não tem como dar base pq cada pessoa paga preço diferente em sua cidade e o preço de venda depende do custo. Vá à direita do blog e clique em COMO CALCULAR O PREÇO DO MEU PRODUTO. Lá eu ensino tudo isso ok? Obrigada pela visita, volte mais vezes. Bjos.

    ResponderExcluir
  11. O meu arroz doce é muito apreciado por todos.
    Faço sobremesa e vendo pra restaurantes.
    mas a coisa não ta facil.
    vi meu negocio se acabar.
    agora vou apostar no arroz doce.
    .me dezeje sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Milza, aposte sim mas alie seu produto a outros também ok? Aqui no blog tem várias ideias para ganhar dinheiro em casa. Bjos.

      Excluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.