PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - TRAVESSEIROS AROMÁTICOS

PLÁGIO É CRIME - Copiar fotos ou artigos é ilegal. É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. 
Olá queridos leitores, chegando aqui no blog com um sono viu? E hoje ainda é sábado, imagina se fosse segunda? Aff...mas vamos lá pq vida de dona de casa empreendedora é assim mesmo, a gente não tem horário prá nada, kkkk
Por falar em sono, uma das melhores coisas da vida é chegar em casa depois um dia cansativo de trabalho, estudos, um monte de canseiras, problemas (quem não os tem?), e depois tomar um banho e dormir não é? Melhor ainda se a gente descansasse a cabeça num travesseiro macio e cheirosinho. Sim, cheirosinho, um travesseiro aromático com cheirinho bem agradável. Ah, seria tão bom quanto dormir com a consciência tranquila né não?
E pensando nisso, não é que seria uma boa prá gente ganhar um dinheirinho? Os cheiros são capazes de nos proporcionar reações indescritíveis, vc sabia né? Eles tem mesmo algumas propriedades terapêuticas e medicinais. E tem gente que pagaria para tê-los em casa, então é uma ótima dica e sem muito custo.
O que seria preciso então para confeccioná-los? Vamos lá: tecido, enchimento (fibra anti alérgica), linha, agulha e...ervas aromáticas. Só isso!!!
Mas temos que tomar alguns cuidados, por exemplo, não misturar algumas ervas pois isso pode atrapalhar as vantagens medicinais e terapêuticas delas. Sabemos que na verdade, no mercado existem travesseiros com cheirinhos mas o único atrativo é o cheiro mesmo, colocam-se essências neles, mas o ideal seria colocar as ervas de verdade. Cada planta serve para uma coisa. Vejam só abaixo alguns exemplos:

Vou postar aqui algumas dicas de como fazer, que encontrei na internet. Espero que goste da idéia.
ALECRIM - Indicado para: dores de cabeça, ansiedade, stress e afasta os pesadelos.
ALFAZEMA - (Lavanda) - Indicado para: insônia, palpitação, tensão nervosa, bronquite e ronco.
CAMOMILA - Indicado para: dor de cabeça, calmante, combate a TPM.
CIDREIRA - Indicado para: ansiedade, enxaqueca, dores musculares, ideal para quem tem pressão alta.
ERVA-DOCE - Ação no sistema digestivo. Calmante.
EUCALIPTO - Indicado para sistema respiratório, auxilia no combate à gripe, resfriado, tosse e bronquite (Tabagismo).
FLORAL - É o bouquet perfumado da lavanda, jasmim, camomila e rosas.
HERBAL - A sinergia das ervas: meta, eucalipto, manjericão e cidreira. Melhora Renite, congestão nasal, é relaxante e traz proteção espiritual.
HORTELÃ / MENTA - Indicado para rinite, nariz entupido, tosse e bronquite (Tabagismo).
JASMIM - Indicado para: depressão e TPM, nervosismo. Perfume delicado.
MACELA - Para acalmar, afastar insônia.
MANJERICÃO - Proteção, vigor, traz prosperidade (dinheiro).
ROSA BRANCA - Símbolo do AMOR e da espiritualidade. Indicado para desânimo, a preguiça. Traz sensação de paz.
ROSA RUBRA - É a flor da paixão. Afrodisíaco, atua como anti-depressivo, estimulante energético.
SENSUAL hortelã, rosas rubras e cravo da índia. Além de estimular a sexualidade, diminui o cansaço físico e mental.
SETE-ERVAS - Indicado para: acalmar com a CAMOMILA, suavizar com a LAVANDA, revigorar com o ALECRIM, refrescar com o MANJERICÃO, se adoçar com a CIDREIRA, se protejer com a GUINÉ e se energizar com a ROSA BRANCA.


Para montar uma almofada ou travesseiro vc pode usar até mesmo o TNT que é um material super barato. Vc precisa fazer essa capa e colocar as ervas num saquinho tipo tule ou renda de maneira que elas fiquem soltas. Podem ser colocadas no meio, num saquinho mais largo. E depois, é só fechar. O enchimento pode ser feito com fibras anti alérgicas que vc compra em lojas de artesanato. As ervas vc encontra até mesmo em barracas de vendedores ambulantes ou farmácias, mas na farmácia certamente será mais caro. Outra opção é vc mesmo ter uma pequena plantação em casa, essas ervas pegam muito bem, é só cuidar direitinho como qualquer planta. 
Ah, escolha uma fronha bem bonita e florida para seus travesseiros também né? Afinal, além do cheirinho agradável, é preciso que tenha aparência bonita o seu produto, não é mesmo?
Se vc gostou dessa ideia para ganhar dinheiro, lembre-se de avisar ao seu cliente que ele precisa colocar o travesseiro pelo menos uma vez no mês ao sol, ok? As ervas também tem uma validade, duram cerca de um ano a um ano e meio. E então, que tal?
Vou ficando por aqui queridos pq as tarefas de casa estão todas aqui me esperando. Até a próxima dica, um bjo grande da Mell.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.