PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - FALSO ALFAJOR (Pirulito de Biscoito)

PLÁGIO É CRIME - Copiar fotos ou artigos é ilegal. É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais.
Oi, pessoas queridas! Vou deixar aqui uma dica para vc que está aí procurando algo para ganhar dinheiro. Estou falando daquele pirulito de biscoito, que eu chamo de Falso Alfajor. O desta foto de abertura do post é da Nestlé Professional, mas serve para você se inspirar, ok? Abaixo, tem um passo a passo que fiz do jeito que faço aqui em casa para vender, é super fácil de fazer. O alfajor tradicional é feito com massa crocante e é um sucesso lá na Argentina, mas nós somos brasileiros e temos o famoso "jeitinho" de fazer uma coisa parecida, e tão gostosa quanto o deles, né? Gente, mas o negócio é gostoso mesmo e todo mundo gosta! É barato de fazer e tem uma boa saída. Então vamos lá? Claro que fiz um passo a passo, né?  É meio uma repostagem, mas serve para vc que nunca imaginou como se faz. Bora aprender então.

INGREDIENTES DO FALSO ALFAJOR DA MELL

Vamos precisar de:
1 pacote de biscoito Maria (ou Maizena para fazer de outro formato)
Doce de Leite Pastoso

300 gramas de cobertura de chocolate TOP fracionada 
(ao leite ou meio amargo
Confeitos granulados

Palitos de picolé
Saquinhos de Celofane
Fitilhos para amarrar

MODO DE PREPARO
Pegue o biscoito e coloque uma colher de sobremesa de doce de leite. Apoie sobre o doce, um palito de picolé de maneira que afunde um pouco, com cuidado para não quebrar o biscoito. Ponha um outro biscoito por cima do doce, formando um sanduíche. Preencha os lados, onde estiver vago, com mais doce e alise com uma faquinha ao redor do alfajor. Deixe bem lisinho.
Derreta o chocolate em banho-maria e jogue uma colherada sobre um dos lados do biscoito e nas laterais. Não precisa ser muito chocolate, é apenas para cobrir mesmo. Não vai precisar de outra camada. Com o chocolate ainda mole, passe no confeito granulado. Eu enfeito apenas de uma lado, mas fica a seu critério se quiser fazer diferente, só ficará mais caro.
Coloque os pirulitos para secar com o lado banhado e confeitado para cima. Faça isso com todos e depois leve à geladeira por uns 5 minutos para secar por completo. Depois deste tempo, já secos, pegue cada um e passe uma colherada de chocolate derretido no outro lado. Se quiser, pode enfeitar também. Desta vez, coloque o lado enfeitado e que já está seco, para baixo, e volte à geladeira para secar novamente.
Coloque os pirulitos em saquinhos plásticos e amarre com fitilhos coloridos. Que delícia! Hummmmmm.......
Esta delícia dá dinheiro. Faça aí prá vender, vai ser um sucesso prá meninada e uma ótima ideia prá vender o ano inteiro, independente da estação. Mas capricha, faça um produto bem apresentável porque as pessoas "comem com os olhos" e o cliente merece algo bem feito, né? Você gostaria de comprar um produto mal feito? Pois é, então capricha mesmo. Um grande beijo prá todos, espero que tenham gostado da ideia lucrativa.

Visite meu site COZINHA LUCRATIVA
Um lugar cheinho de cursos digitais de baixo custo para ajudar
a vc que decidiu ter o seu negócio em casa.
Clique abaixo para conhecer ou adquirir:
www.cozinhalucrativa.com.br
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.