PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - Ganhe Dinheiro com CREPE OU PANQUECAS

PLÁGIO É CRIME - Copiar fotos ou artigos é ilegal. É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. 

Olá, meus amigos. Uma vez recebi um pedido de uma leitora para que eu trouxesse no blog uma dica de CREPE NO PRATO. Eu já conheço crepe no palito e panquecas, mas não sabia que os crepes no prato eram vendidos também como "comida de rua" em barracas e que tem até lojas onde este é o prato principal. Achei muito show, o povo sabe mesmo ganhar dinheiro, né? Eu infelizmente demorei a trazer a dica, afinal tem tanta coisa acontecendo em minha vida, o blog ficou parado sem eu poder postar, mas eu gosto sempre de atender quem me pede alguma coisa. Pena que realmente nem lembro quem me pediu, pois foi em algum comentário de um post do blog que não sei mais qual é também.
Mas fiquei meio na dúvida entre o que é crepe e o que é panqueca pq parecem iguais né? Bem, a massa é praticamente a mesma, mas há diferenças, mesmo que mínimas. Corri atrás para saber e descobri que os crepes tem a massa mais leve e são mais finos do que as panquecas. Outra diferença entre os dois é que os crepes são servidos dobrados e as panquecas são enroladas.

Diferença entre CREPE e PANQUECA
CREPE é dobrado e massa fina - PANQUECA é enrolada e massa um pouco mais grossa

Imagem www.recettes.qc.ca
Mas tanto um quanto o outro, são deliciosos e muito fáceis de fazer, isso é o que importa. E o melhor, pelo menos a massa não gasta tanto, acho que os recheios é que podem ser mais caros, mas daí vai da criatividade da pessoa e ela sabendo qual o público a ser atingindo, fica mais fácil elaborar um cardápio especial de recheios para eles.
Fazer crepes ou panquecas não é tão difícil, mas o primeiro...ah, o primeiro praticamente nunca dá certo, né? E se vc não tem jeito prá cozinha, vai ser meio tenso, viu? kkkk Mas a partir do segundo, fique tranquilo, sei lá pq mas dá certo sim. O primeiro sempre agarra na crepeira ou frigideira, mas o segundo, acho que a gordura já impregnou e acaba dando certo sim, então, nada de desespero. Vc vai conseguir fazer o crepe, tá certo?
Geralmente bate-se a massa no liquidificador, eu prefiro assim, mas há quem diga que a massa fica mais leve se batida na mão mesmo. No caso de ficar umas pelotinhas, é só passar pela peneira. Então, fica a seu gosto, bater no liquidificador ou na mão.
Se vc não tiver uma crepeira, pode usar uma frigideira que tem em casa mesmo, de preferência anti aderente. Para ter uma medida certinha, use sempre a mesma colher, que seja maior pelo menos. Eu uso uma concha pequena, ela é a conta para cada crepe. Assim eles saem sempre com a mesma espessura.

Bem, a receita que vou postar é super simples mesmo, é a que eu faço em casa, não posso dizer que é minha, que eu criei pq é igual a de muita gente ok? Às vezes eu faço até "de olho" mesmo pq já estou acostumada. Se quero fazer poucos, diminuo. Se quero fazer mais, aumento. Se vc encontrar outras receitas na internet, verá que tem os mesmos ingredientes, mudam só as quantidades usadas. No caso de crepes salgados, vc pode optar em colocar alguns acréscimos na massa como uma pimentinha do reino, aqueles temperinhos em pó ou até mesmo cheiro verde picadinho, salsinha desidratada, o que for do seu gosto.
No caso de crepes doces não coloque muito açúcar na massa, é apenas uma pitadinha caprichada mesmo. Nos recheios use e abuse de morango, chocolate, doces enfim. Tudo aquilo que vc acha que combina, use como recheio e coloque uma cobertura deliciosa que pode ser até mesmo aquelas prontas de sorvete.
Anote aí então como se faz a massa pq são os mesmos ingredientes, só a espessura que é mais fina para os crepes, ok? Os recheios servem para os crepes e para as panquecas também.

 Ingredientes da Massa:

    1 xícara de chá de leite
    1/2 xícara de chá de farinha de trigo
    1 ovo médio inteiro
    1 colher de sopa de manteiga ou margarina
    1 pitada de sal
    1 pitada de açúcar

Fotos: http://www.taste.com.au
Modo de Preparo - Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe descansar por 30 minutos. Despeje a massa sobre uma frigideira anti aderente aquecida e aos poucos o crepe/panqueca vai soltando as beiradinhas. Va passando uma espátula nas beiradas para ajudar a soltar. Mexa a crepeira e depois vire o outro lado para dourar também e aí coloque o recheio de sua preferência. Deixe derreter o recheio e dobre ao meio e depois ao meio novamente.
 

*Para servir, no caso de crepe doce, vc pode usar algumas coberturas.


Aqui embaixo, um vídeo mostrando como é feito comercialmente. O rapazinho tem a habilidade, heim? Notem o tanto de recheio, o negócio é bom viu?


 
 
 SUGESTÃO DE RECHEIOS SALGADOS
- Qualquer recheio que vc usaria para um salgado frito ou assado, cai bem com os crepes salgados. Então, anote aí: Frango temperado desfiado com catupiry, carne moída com temperinhos, 3 ou 4 queijos, calabresa com queijo, verdurinhas, presunto com mussarela, linguiça, peito de peru, milho com azeitonas, etc.
SUGESTÃO DE RECHEIOS DOCES 
 Morango com chocolate, banana com canela, queijo com goiabada, doce de leite com queijo, beijinho, banana com chocolate, etc.

E aí, gostou da ideia? Se vc tem uma barraquinha, ou se quer montar aí na porta de casa, à noite seria uma coisa diferente, heim? Duvido que tenha alguém aí por perto que faz. Se não tem, melhor ainda, pq não terá concorrentes. Aproveite a dica de hoje, tenho certeza que dá um lucro legal.
Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado. Um bjo, fiquem com Deus.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.