PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Recomeçar sempre...este é o meu lema.

PLÁGIO É CRIME - Copiar fotos ou artigos é ilegal. É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. 
Olá, amores. Hoje quero falar um pouco do tempo que andei sumida do blog e também quero dizer que não estou voltando assim como eu gostaria. Infelizmente como já disse em outras postagens, parece que é quase o fim dos blogs, é quase uma luta de sobrevivência em relação às redes sociais que atingem um público bem maior e faz com que as pessoas interajam mais conosco. Deixei de postar aqui pq o Facebook me dá um alcance maior e hoje ao invés de postar aqui primeiro, posto lá antes daqui e trago o de lá para cá. Mas enfim, nunca abandonei o blog e nem mesmo quem me segue pq diariamente recebo comentários nas postagens e respondo a todos e isso é ótimo, é prova que o blog, mesmo não tendo postagens diárias, não morreu, né mesmo?
Bem, tanta coisa aconteceu em minha vida gente, vcs nem imaginam. Quando comecei o blog meus filhos eram adolescentes e hoje eu já sou a vovó da Sofia. Eu não tinha um negócio e desde o início do blog abri uma loja e depois tive que mudar de ramo, não pq o negócio deu errado, pelo contrário deu muito certo mas um outro negócio deu mais certo ainda, que são os meus cursos digitais. Então, ou eu ficava com a loja aberta ou eu dava meus cursos né? Por isso, preferi parar com as roupas mas adquiri uma experiência enorme nessa área que tanto me favoreceu.
Bem, mas nem tudo são flores. Esta semana perdi meu pai, uma das colunas da minha vida. Eu sempre digo que meu pai foi o pai que meus filhos não tiveram. Hoje, graças a Deus, meus "meninos" estão grandes, são o meu orgulho e eram do meu pai também, afinal, ele em grande parte é responsável pela educação deles, nunca faltou o incentivo do meu pai na formação de Isaac e de Irving. Gente, eu já tinha esquecido como era esse tipo de dor, a saudade...como dói lembrar que meu pai não tá mais no quarto ao lado sabe? Hoje, já não moro mais na casa dele, apesar de ainda estar por aqui, pq neste momento estou na casa dele. Foram 10 anos que ele me acolheu com meus filhos depois de nós não termos onde morar. Aqui ele me amparou, permitiu que construíssemos dois quartos e uma cozinha prá gente. Aqui meus filhos se formaram, aqui abri meus negócios, enfim, aqui nós vencemos, tudo com o incentivo dele. Como meu pai ficava feliz e sorria tanto com as minhas vitórias e com as vitórias dos meus filhos, viu? Meu pai também era um empreendedor pois nós tínhamos juntos um jornalzinho, que já até contei a história aqui no blog. Mas enfim, ele se foi, e agora é aprender a conviver com a saudade de novo. 
Há quatro meses me mudei para longe e com a doença dele, tive que ficar por aqui, mesmo com a nova casa em outro lugar. Fiquei mais de 20 dias sem ir na minha própria casa, prá falar a verdade. E no dia que consegui ir, tiveram que ir lá me buscar com a notícia mais triste dos últimos anos, a morte dele. 
Mas então amigos, com a doença dele, meus negócios pararam e hoje eu me vejo novamente como muitos de vcs: dentro da crise que eu dizia que não tinha me pegado ainda e mais uma vez vou ter que recomeçar alguma coisa na vida pois tô meio sem renda novamente. Com a doença dele, tudo ficou parado para mim pq nem a internet eu podia acessar direito. Meu trabalho é na internet, meus cursos são digitais, e é como se eu tivesse que fazer uma panfletagem todos os dias e isso eu parei de fazer. O resultado é que as vendas caíram vertiginosamente. Tinham que cair mesmo, pois eu não aparecia para divulgar os cursos né? Graças a Deus sou uma pessoa que administro bem a parte financeira (aprendi né?) mas dinheiro guardado também acaba, então, como muitos de vcs estou eu hoje, preciso correr atrás do dindim e como DESISTIR é um negócio que não deixo fazer parte da minha vida, já estou aqui planejando um monte de coisas: voltar a fazer os geladinhos, sorvetes, bolos, cupcakes e bolos no pote mas agora em um novo lugar, na minha nova casa em outra localidade.
Eu acho assim, nunca podemos desistir e é na crise que as oportunidades precisam ser aproveitadas. Quero te convidar a se unir a mim, vc que está achando que não tem uma saída. Tem sim, viu? Já pensou em algo que vc pode fazer que não tenha que gastar muito e que possa lhe render algum dinheiro? 

  
VOU RECOMEÇAR COM BOLOS, BOLOS NO POTINHO E GELADINHOS. E VOCÊ?

Algumas dessas coisas vou recomeçar e vc poderia também me imitar, que tal? Vamos juntos? Vc pode fazer os geladinhos, não precisa ser nada caro, amigo! Neste calor o interessante é que o povo quer se refrescar, então para este público encalorado o que importa é ter algo gelado, doce e gostoso, além de barato. Suquinho de pacote, água, açúcar e saquinhos para começar um novo negócio, é isso aí!
Bolo no pote tá em alta, super em alta ainda. Faça um bolo, esfarele, crie um recheio básico e coloque nos potes. Leve para gelar e depois ofereça aos amigos e vizinhos. Não precisa ser nada caro também não! Dependendo do lugar que vc mora, é possível até passar para outros comércios. Estas são apenas duas dicas e vou tentar recomeçar com elas, e vc? Bora levantar a cabeça e colocar a mão na massa? Vamos juntos nessa?
Bom, meu post tá muito extenso já, então vou ficar por aqui e darei notícias dos meus empreendimentos, ok? Me dá notícias suas também?
Se quiser ter acesso aos meus cursos digitais para ganhar dinheiro em casa, entre na minha lojinha. Tudo tão baratinho, assim vc me ajuda e eu te ajudo acho que mais do que o dobro viu? Meu endereço é http://lojinhadamell.blogspot.com.br/
Fico por aqui desejando prá vc o sucesso que também espero prá mim e que a gente consiga sair dessa crise brava né? Um bjo no coração de todos. Fiquem na paz.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.