Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.

CONHEÇA MINHA HISTÓRIA E PORQUE CRIEI ESTE BLOG PARA AJUDAR AS PESSOAS

Meu nome é Melita, mas muitos me conhecem como Mell Santos. Quero muito que você conheça um pouco da minha história de vida, como me tornei uma mulher empreendedora e porque decidi criar um blog para ajudar as pessoas a vencer na vida . Sou mineira, hoje tenho 54 anos, sou dona de casa, divorciada, microempresária e tenho dois filhos que são a minha alegria de viver. Sempre gostei de escrever, mas em 2009 resolvi criar este blog com o objetivo de encontrar e ajudar outras mulheres com histórias parecidas com a minha. Tendo como base a minha experiência de vida, mostro em várias postagens que precisei sozinha, aprender a ganhar dinheiro em casa. A idade e a experiência (mesmo tendo) não colaboraram para que eu conseguisse um emprego fixo, e pensão alimentícia (quando havia) mal dava para os alimentos. Enfim, eu não sou ex-mulher de nenhum jogador de futebol famoso, mas a verdade é que fiquei sozinha com dois filhos pequenos e sem dinheiro. Não foi uma história fácil de ser vivida e só quem passou por isso é que sabe como é doloroso. Assim, me tornei por muito tempo uma "pãe" (pai e mãe), e além de cuidar deles, teria que trabalhar. Sem solução e sem a ajuda de ninguém, por quinze anos me desdobrei para criar, educar e ajudar no sustento dos dois homens da minha vida. O que você faria se tivesse que viver uma situação dessas, viver "tempos de vacas magras"? O que você faria se precisasse trabalhar e não pudesse sair de casa? Enfrentei o abandono de quem eu julgava serem meus amigos, tive momentos de desespero por causa de dívidas e despreparo financeiro, sofri momentos angustiantes e uma depressão muito forte, mas consegui, mesmo com muito sofrimento dar a volta por cima, trabalhando sempre...dentro de casa. Teve que haver uma saída para mim, e eu lhe digo que para você que enfrenta uma situação parecida, também há. Por isso, dei ao blog o título de "SAÍDA DE EMERGÊNCIA" porque tive que descobrir que meu sustento tinha que sair de dentro da minha casa pois além de trabalhar, eu precisava cuidar dos meus meninos, não tinha com quem deixá-los e nem condições para pagar alguém que cuidasse deles para mim. Assim, descobri várias "saídas" para fugir do desespero. Não, não fiquei rica! E nem quero. Sei muito bem que dinheiro ajuda, mas ele pode trazer também muita infelicidade. O dinheiro compra a cama, mas não paga o sono. Desde então, faço de tudo um pouco e nunca fiquei parada. Como o emprego fixo era bem difícil de se conseguir, criei os meus "bicos" até me tornar dona do meu próprio negócio. Por muito tempo o que eu ganhava podia até ser pouco, mas era um dinheiro justo e dava para nós três. Aprendi também a administrar. Ganhei meu dinheiro honestamente e o melhor, dentro da minha casa, tudo formalizado e assim pude cuidar e criar melhor os meus (agora) rapazes! Depois destes anos todos cuidando deles sozinha e sempre trabalhando, agora estamos na fase do quadro se inverter e meus filhos passando a ser responsáveis pela maior parte das nossas despesas, mas assim mesmo continuo ajudando com meu negócio próprio. Hoje, sou uma instrutora de gelados comestíveis e de culinária, consultora de pequenos negócios domésticos e dou cursos pela internet, Meus cursos são reconhecidamente aprovados e já levei muitas pessoas a vencer como eu. Já não ganho apenas uma "renda extra", eu sou uma microempresária de sucesso. E é isso que eu quero para você também. Portanto, as dicas deste blog não tem a finalidade de mostrar que uma pessoa pode ganhar "rios" de dinheiro da noite para o dia, mas, elas podem funcionar como "Saída de Emergência" num momento difícil. No desespero, muitas vezes não conseguimos ver que bem diante de nossos olhos, ou melhor, dentro da nossa casa está a solução, e por isso, vou tentar mostrar que existem grandes oportunidades para trabalhar assim, muitas vezes com pouco ou quase nenhum capital, podendo até mesmo, um dia, estas atividades se tornarem o sustento da sua família. Espero que todo o conteúdo do blog seja de grande utilidade para vocês.

(Acompanhe no final da página - Mudanças no meu Perfil. De acordo com as datas de postagem do blog, vocês verão como fui trabalhando e nos sustentando.
 
É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Sorvete combina com as melhores coberturas


Oi gente! Mas que calor é esse heim? A sensação térmica é mais ou menos como se a gente estivesse abraçando o sol né? Desde pequena eu gosto do frio, nunca me dei bem com o calor, viu? Só num ponto é que gosto do calor. É um tempo ótimo para venda de gelados. No verão eu já ganhei bastante dinheiro vendendo geladinhos, sorvetes e picolés e hoje, mesmo não fabricando mais, continuo ganhando muito bem, mas com as minhas apostilas onde ensino a produzir essas delícias geladas, hehe Perde quem não quer investir nisso, né? Fico super feliz vendo meus alunos ganhando dinheiro com sorvetes como eu ganhava quando produzia. Olha só como as coisas são heim? Vejam só onde euzinha aqui cheguei, de produtora a instrutora, enriquecendo vidas de alguma forma. Isso é muito gratificante prá mim. Obrigada meu Deus, por me abençoar com esse dom. É muito bom passar credibilidade para as pessoas, elas confiam em mim, e percebem que o que estão pagando não é apenas uma apostila, eu ensino com gosto. Muito obrigada por todos vcs que acreditam que eu posso lhes ensinar o que aprendi na vida sozinha. Ensino de uma maneira diferente, mas ensino a produzir sorvete de qualidade. É diferente pq a maioria ensina somente a técnica, eu passo ainda mais a prática. Só quem compra, sabe, né? Então, de coração agradeço mais uma vez a vc que adquiriu meus produtos, me ajudam a pagar minhas contas e ainda se deram bem.
Amigos, eu já falei que vejo o sorvete diferente de vcs né? Pois é, vejo sim, pq vejo o sorvete como fonte de renda, sabe? E é por isso que tenho deixado no blog a receitinha básica do sorvete que costumo ensinar a quem quer começar. Nunca escondi de ninguém que é a receita que vem estampada no rótulo de uma base de sorvetes à venda no mercado, mas como eu disse, eu não ensino só receita, eu passo prá vc a prática. Não é todo mundo que pega aquela receitinha e consegue fazer né? Eu te ensino de verdade, do jeito certo, essa é a diferença. Hoje, eu trouxe, não a receita, mas um jeito de vc ganhar dinheiro em casa com a receita que aprendeu aqui no blog. Você pode servir o sorvete como sundae, usando caldas próprias para sorvete e alguns acréscimos como confeitos e castanhas. Claro que vai custar um pouquinho a mais, mas é pouca coisa né? Quem é que não gosta de um sorvetinho enfeitado? Todo mundo gosta, mente quem diz que não, viu? Palavra de gente experiente no negócio, desde produção a vendas.
É verdade, e aproveito para dar mais uma dica. Não sei qual é o seu público, mas independente disso, a dica é vc servir o sorvete no pote como sundae. Tenha em mente uma quantidade certa de cobertura para servir, ok? Lembre-se que seu lucro está embutido ali nessa cobertura também, tá? Então, estipule para seus clientes, deixe visível, escrito num cartaz ou plaquinha no local onde vc vende, que caso alguém queira além disso, é preciso pagar. Não se envergonhe, não se escandalize com o que estou falando, isso é muito normal. Ou vc vai querer ficar no prejuízo? Dei a dica, segue quem quer, ok? Negócios, gente, negócios. Se vc vende alguma coisa, vc é um comerciante, então entenda que vc precisa lucrar e não levar prejuízo, isso não é lesar ninguém. Alguém quer mais cobertura no sorvete? Então, deve pagar mais R$ 0,50 (por exemplo). Se vc não trabalha com "self service" mantenha longe as embalagens de cobertura e sirva você nos potinhos, nas laterais antes de colocar o sorvete e por cima dele. Pode ficar tranquilo pq o povo paga sem reclamar. Vai por mim, é muito comum a prática, ok?
.
Anote aí agora outra coisa importante. Estou indicando mais uma vez os produtos da Saborama porque não vou indicar qualquer produto né? A empresa tem uma linha de coberturas que realçam o sabor de sorvetes, doces, bolos e outras delícias e foram desenvolvidas para satisfazer as preferências dos clientes. Elas estão disponíveis em vários sabores, em diferentes tipos de embalagem e também para marca própria.
Eu usei no potinho de sorvete, a Cobertura Dulcito 240ml no sabor Caramelo que combinou com os confeitos de chocolate que coloquei sobre ela. Hummmm....meu Deus, que coisa boa!!!
Neste link vc pode saber um pouco mais sobre elas: http://www.saborama.com.br/produtos/sorveteria/coberturas/

Bem, é isso, espero que tenham gostado também da dica de hoje. Saibam que faço tudo para orientar vcs direitinho em como ganhar dinheiro, seja em casa ou seja no seu comercinho, tá? Até a próxima, bjo grande e doce da Mell.

Conheçam meu curso SORVETERIA CASEIRA
clicando abaixo (no nome do curso)

.

Pink and Blue - Inventando moda para lucrar no verão...


Olá queridos, e aí, como estão? Chegando mais uma vez com uma dica para vc que resolveu ganhar dinheiro no verão com sorvetes. Já recebi vários e-mails de alunos meus pedindo para que eu ensinasse a fazer o sorvete Napolitano, aquele de três cores. Eu até ensino pq afinal pagaram o curso e todos eles tem o direito de me pedir, mas sempre respondo que quando estamos iniciando na arte do sorvete, se somos realmente amadores, não podemos nos aventurar tanto. O bom é que se comece com aqueles sorvetes simples que levam apenas a base do sorvete mesmo (o sabor e a cor) e oriento que bem no início seja assim mesmo. Depois, com a prática, ai sim, vc deve começar acrescentando os enriquecimentos que são frutas, doces, chocolates, confeitos e outras coisas que podem ser colocadas no produto. E quanto ao Napolitano, ele não leva nenhum enriquecimento, mas ele é mais trabalhoso para fazer pq quem faz o sorvete caseiro não tem maquinário próprio para isso. Aquele sorvete da marca famosa produz o pote de dois litros ou copinhos com os três sabores lado a lado e em casa é praticamente impossível fazer isso, ou se alguém se aventurou em fazer, perfeito não ficou. Há os improvisos né, mas não fica bom. Então, eu oriento que o único recurso é colocar um sabor e levar para o freezer. Depois que este endurecer, coloque o segundo sabor e volte para o freezer novamente. Quando este segundo endurecer, aí então coloque a porção do terceiro sabor finalizando o sorvete. Mas aí então...olha só quanto trabalho e demora heim? Vale a pena? Você acha que isso não entra no custo do seu sorvete? Claro que entra! Então, prá que logo no início do seu negócio querer competir com as grandes marcas? É meio difícil né? Não vai ficar perfeito e vc não vai conseguir competir. Seu produto vai ficar caro ou vc vai ter que igualar com o preço dos outros e não terá lucro algum. Se você pensa assim, então eu te convido a parar e analisar se realmente vale a pena, ok?

Mas, contudo, porém, todavia, entretanto, para amenizar a minha chatice em relação a isso, resolvi criar um sorvete com pelo menos dois sabores para agradar vc que tanto quer fazer um mais ou menos assim. E batizei meu sorvete de Pink and Blue, hehehe
Para fazer e vender vamos usar dois sabores: o rosa  (sabor morango) e o azul (sabor Blue Ice ou Céu Azul). 
A receitinha básica é sempre aquela que eu uso em casa e dou nos meus cursos. Saiba que se essa calda já faz sucesso, imagina as outras três heim? Mas prá saber quais são as outras, é preciso adquirir a apostila né? Se te interessar, é só clicar na imagem das apostilas logo no início do blog ou no link no final desta postagem, tá bom? Então, vamos lá anotar a receita?  Vamos fazer duas caldas. Para cada uma use a mesma receita, só mude o sabor.

INGREDIENTES:


1 litro de leite gelado
250g de açúcar refinado
1 colher de sopa de Liga Neutra Saborama
20g de Pó para sorvete Saborama (o sabor)
2 colheres de sobremesa de Emulsificante Saborama

MODO DE PREPARO:

Reserve o emulsificante.
Misture os pós.
Vire o leite gelado no liquidificador e acrescente os pós.
Bata durante 3 minutos ou até derreter todo o açúcar.
Separe a calda em duas vasilhas e leve ao freezer para congelar por algumas horas.


* DICA DA MELL  - ao virar a calda na vasilha que vai para o congelamento, verifique se tem açúcar no fundo do liquidificador. Se tiver, bata mais até derreter tudo. Se vc congelar a calda com o açúcar ainda sem derreter, certamente ele pousará no fundo dos potes depois prejudicando o seu sorvete. Então, atenção.

.
Depois de congelada a calda, retire do freezer uma das partes e pique em pedaços (ou pegue às colheradas e transfira para a batedeira. Acrescente uma colher de sobremesa de Emulsificante Saborama e bata até dobrar de volume. Essa calda renderá um pote de 2 litros de sorvete.
Pegue a outra parte da calda que ainda está no freezer e repita a mesma operação, que renderá mais um pote de 2 litros. Cada pote deve ser levado ao freezer por mais algumas horas até tomar a consistência certa de sorvete. 

Para fazer nos copinhos, vc vai ter que fazer o mesmo sistema que falei do Napolitano, primeiro um sabor e depois o outro. Coloque o sabor "azul" por baixo, até a metade, tampe para não gerar cristais de gelo e leve para endurecer um pouco. Assim que estiver firme, sem estar duro, retire a tampinha e coloque o sabor "rosa" por cima. Tampe novamente e leve ao freezer para terminar o processo de congelamento.

.
RENDIMENTO DA RECEITA - Cada calda feita com 1 litro de leite rende 2 potes de 2 litros de sorvete (4 litros então) ou cerca de 40 a 50 potinhos de 100ml (o tamanho de uma bola de sorvete.

Hummm....tive que tomar quase tudo sozinha pq aqui em casa, meus filhos estão tão acostumados com sorvete que nem ligam mais, afinal cresceram dentro da fábrica né? Hoje eu dou aulas e o pai é distribuidor. Um dos meus filhos também trabalha na área, futuro grande empreendedor do sorvete. Filho de peixe...peixinho é né?
Então, gente, é isso aí, espero que tenham gostado. O verão está aí e vc já tem tudo para começar. Fiz a minha parte, te dou sempre uma luz com as minhas receitas com os melhores produtos do mercado. Basta vc querer agora. Pegue essa receita e ofereça aos seus clientes hoje mesmo. Sucesso prá vcs. Bjo grande no coração.

Aprenda a fazer o melhor sorvete adquirindo 
meu curso básico SORVETERIA CASEIRA.
Clique abaixo (no nome do curso) para ver o conteúdo
e para adquirir o seu:

SORVETERIA CASEIRA
.





Faça & Venda - Morango com Chantilly no Potinho

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br

Oi meus amô! Já postei uma foto desse bolo no pote uma vez, mas não o Passo a Passo. Então, fiz uma montagem das imagens e ficou bem fácil de entender. Usei aquele vidro de milho (o que a gente joga fora, mas hoje ele tá na moda gente, só que não dá para vender nele). Se vc tem estes copinhos em casa, faça para a família neles, e para vender use potes descartáveis. Como continua a moda dos Bolos no Potinho, resolvi usar uma receitinha básica que é essa de Morangos com Chantilly, só que tem um bolo de massa branca no meio, ok? Quem não gosta de morango com chantilly? Imagino isso geladinho nessa calorão, pessoas? Vamos ganhar dinheiro com essa dica então, né?
O que precisa para fazer isso, que é tão simples e vai agradar em cheio? Vamos anotar essa receitinha aí então?

Ingredientes:
Morangos picadinhos e alguns pela metade para enfeitar, bolo de massa branca, uma calda básica (açúcar, água e cravos) e chantilly.

Modo de Fazer: No fundo do pote (vidro ou descartável), coloque uma camada de chantilly. Por cima dele, pedaços do bolo e a calda. Sobre o bolo já molhado, mais uma camadinha de chantilly e morangos picadinhos por cima. Nas laterais, coloque fatias de morango. Repita as camadas até terminar com chantilly. Por cima, coloque metade de um morango para enfeitar. Sirva ou venda bem geladinho. Quero ver quem vai recusar.

PREÇO - Baseie-se nos preços que são vendidos na sua região, mas o certo é vc calcular o preço de tudo, ver o quanto foi gasto, quantos potes renderam e aí vc terá seu preço de venda. Tudo depende do tamanho do pote e dos ingredientes usados.

Adquira minha apostila com tudo sobre BOLOS NO POTE - a tendência que veio para ficar e que está bombando. Clique neste link abaixo  


Vou ficando por aqui, desejando que vc tenha uma semana abençoada. Espero que tenha gostado da dica, bjo grande da Mell.

 Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog

Como usar emulsificante para cobrir bolos e cupcakes

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br

Oi, gente! Mas que calor é esse hein? São quase duas horas da madrugada e eu aqui, sem sono e morrendo de calor. Então vou utilizar este tempo para fazer minha boa ação do dia. Vou aproveitar e postar uma dica importante hoje aqui para quem faz bolos confeitados para vender. É, eu também entendo disso, uai! Tá pensando que eu sei só fazer sorvete? Que nada! E a dica que vou dar hoje tem um pouquinho só a ver com os sorvetes pq quero falar de EMULSIFICANTE de novo. Já postei algumas receitas com este produto aqui no blog, mas vale a pena sempre aprender mais, né? Postei uma receita de bolo panetone com emulsificante na massa aqui neste link http://www.saidademergencia.com.br/2014/11/bolo-panetone-gostinho-de-uceo.html e na massa de cupcakes também aqui http://www.saidademergencia.com.br/2014/10/cupcakes-de-brigadeiromassa-com.html e já falei também sobre como usá-lo nos sorvetes para não deixar derreter com facilidade aqui http://www.saidademergencia.com.br/2014/11/seu-sorvete-derrete-facil-demais-saiba.html. Acho que vou ter sempre assunto sobre este produto, kkkkk A função dele é agregar ar à massa enquanto é batido na batedeira e por ser tão imprescindível na minha cozinha por causa dos meus gelados comestíveis é que quero falar dele novamente. Hoje vou mostrar como usá-lo para fazer glacês para bolos de aniversário ou tortas. Enfim, quero te dizer que se você faz bolos confeitados para vender, poderá usá-los para trabalhar também. Há resistência de alguns profissionais quanto a este produto, mas mesmo assim eu oriento porque uso e tenho só experiências boas com ele, mas é assim, não se pode usar em demasia como estão usando por aí. Lembre-se que devemos trabalhar sempre com produtos de qualidade e hoje indico novamente a Saborama porque é o que tem de melhor. Com este calor, por exemplo, se vc faz cupcakes, um glacê com emulsificante é a salvação, viu? Ano passado cheguei a parar com meus cupcakes por causa do calor e só voltei a fazer quando descobri que o emulsificante não deixava meu chantilly derreter. 
Vou deixar a receitinha que uso para fazer este glacê poderoso que não derrete à toa. A imagem no início do post não é de hoje, aliás, é de dois anos atrás, mas é um dos bolos que fiz usando o glacê que vou te ensinar agora. Vamos chamá-lo de falso chantilly? kkkkkk Este glacê também serve para cobrir salada de fruta, para cobrir tortas e até para enfeitar sorvetes, como no caso da Banana Split. Então, anote aí:

GLACÊ COM EMULSIFICANTE
.

Ingredientes:

1 caixinha de creme de leite bem gelado
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá cheia de emulsificante Saborama para sorvete

Modo de Preparo:

Coloque o creme de leite bem gelado na batedeira com o açúcar e o emulsificante Saborama e bata por pelo menos por 10 minutos. Comece com a velocidade baixa e vá aumentando gradativamente até chegar ao ponto desejado, que é um ponto firme para confeitar com bicos.

Pessoal, é isso aí. Além de ficar lindo, esse falso chantilly fica super firme. Use sobre bolos ou sobre cupcakes e eu te garanto que ele é maravilhoso. Não use muito, apenas 1 colher de chá cheia (ou uma de sobremesa rasa) é o suficiente. Se ainda tem dúvidas, experimente, ok? Vc pode encontrar o emulsificante Saborama nas boas lojas de produtos para sorveteria/confeitaria.

Bem, vou ficando por aqui e vou tentar dormir, aff...se o calor deixar. Bjos, fiquem com Deus.


Emulsificante Saborama

CONHEÇAM MEUS CURSOS DIGITAIS
PARA QUEM TRABALHA EM CASA COM ALIMENTAÇÃO

Clique no link abaixo:
.

Aprenda a sair do vermelho...

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br

Olá, amigos leitores e seguidores, tô sumida né? Nem vou explicar mais a causa dos sumiços pq já fiz isso um monte de vezes. Mas também não posso deixar de vir e postar alguma coisa de vez em quando né verdade? E hoje tô passando só para deixar uma pequena mensagem para você que está meio triste por causa da sua situação financeira. Hoje estive pensando no tempo em que passei muito aperto na vida e pensei assim que muitos dos que me seguem não tem nem como imaginar o que eu passei pq não experimentaram nada parecido. Imagine você ser abandonada e ficar completamente sem dinheiro com duas crianças pequenas, sem saber administrar nada, nem casa, nem negócio? Passei fome né gente? Quem me vê hoje, se não conhece minha história, nem imagina que tive que deixar de comer por varias vezes para meus filhos comerem. Que tristeza, não é qualquer pessoa que consegue passar por isso não tá? Claro que eu colocava alguma coisa no estômago, mas era o mínimo pq a prioridade era meus dois filhos. Não ter dinheiro para nada, ficar fuçando as gavetas para achar nem que fosse algumas moedas. Eu passei por isso...E só quem passou necessidades na vida é que sabe como é difícil suportar essa fase. E eu passei não porque era gastadeira, foi simplesmente porque eu não sabia mesmo administrar o pouco que entrava. Essa fase prá muitos é longa, parece não ter fim, mas também pode servir de aprendizado. Eu consegui aprender e acho que virei uma mestra em dar a volta por cima, tanto que hoje tento orientar outras pessoas com dificuldade semelhante. Escolhi vencer e tenho conseguido virar o quadro, mas não foi fácil. Por isso entendo seu sofrimento.
Se porventura vc passa por essa fase difícil (talvez você não tenha passado fome, mas não tem dinheiro nenhum, está com as contas atrasadas, o nome sujo) é hora de reavaliar e ver onde seu dinheiro está indo...ou para onde ele foi. E foi mesmo, tanto que acabou né? Muitas vezes, a culpa é nossa mesmo. Outras vezes, falta de sabedoria em administrar. Por isso, meu conselho, já passei por isso e sofri muito: retire os supérfluos da sua vida. Prá que ir no Mc Donald's se a lanchonete ou o sanduíche da esquina é ainda melhor? Alias, chega de comer fora por um tempo. Prá que roupa de grife se as lojas de preço popular oferecem roupas de qualidade? Prá que cafezinho todo dia na rua? Levante-se mais cedo e prepare o seu. É nestas coisas que o seu dinheiro "escoa" pelo ralo. Então, não lamente, pode ser que essa situação tenha sido criada por vc mesmo. Pare de comprar coisas que voce não precisa, deixe de ser consumista!
É hora de repensar, de anotar seus gastos e descobrir com o que você está gastando o dinheiro que entra em casa. Pegue uma folha de papel e anote tudinho, até uma bala que você cismar de comprar deverá ser anotada. Anote, todos os dias os seus gastos. No fim do mês, separe tudo de acordo com a categoria, por exemplo: o que gastou com carne, com verduras, com passagem, com cinema, shopping...enfim tudo, qualquer coisa. E depois some cada um, e vc ficará surpreso. Sabendo onde seu dinheiro está indo, você começa a se policiar, verá o quanto gastou com cada ítem e verá também que poderia ser bem menos ou que nem precisaria ter gasto tanto. Às vezes, nem precisa parar com isso, só dar uma diminuída mesmo. Eu descobri que gastava muito com refrigerante e hoje, há anos, aqui em casa, só se toma refrigerante no sábado e no domingo.
Se as contas estão atrasadas, pague as que você precisa mesmo, que são água, luz e telefone. Até internet às vezes é supérfluo. Já recebi mensagens de pessoas pedindo ajuda, dizendo que estavam sem dinheiro, mas estavam na internet né? Internet é mais necessário do que comida? Não é não, tá? Então, pense nas contas básicas e na alimentação primeiro.
Se está com o nome sujo, procure onde você ficou devendo e diga que você quer pagar. Não aceite juros exorbitantes porque eles vão te oferecer alguns planos. Não aceite, diga que você quer pagar, mas tem que ser uma quantia pequena por mês. Estipule você quanto pode pagar. Se não aceitarem, então deixa seu nome sujo. Vão sempre chegar cobranças cada vez menores e aí você paga. Vai por mim, passei por isso. Ninguém pode te ameaçar, ninguém pode retirar nada de dentro da sua casa e ninguém pode tomar mercadoria nenhuma que vc comprou. Tente acordo com a loja, não com a financeira para quem a sua dívida foi vendida. Vá até a loja e negocie ali, e se não quiserem, deixe sujo o nome, mas limpe assim que conseguir, não empurre essa situação. Se aceitarem sua proposta, cumpra. Até o nome sujo tem vantagem sabe por que? Porque vc não poderá comprar desenfreadamente pq estará sem crédito, então aproveite nesse tempo para aprender a administrar tudo em relação à sua vida financeira. Nós só temos uma coisa a zelar na vida, o nome limpo.
Pronto, falei. E tenho certeza que a carapuça vai servir em alguns de vcs. Mas não liga, falo pro seu bem. Quero te ver melhor e quero que você dê a volta por cima como eu dei. Se eu consegui, você também consegue. Uma hora tudo se ajeita, mas seja sensato e conserte essa situação. Se o erro está em você, reconheça e mude a situação.
Bem vou ficando por aqui, espero que vc tenha entendido a mensagem. Fiquem com Deus e até a próxima. Bjos da Mell


Foi com meu aprendizado na vida 
que cheguei um dia a montar a minha
COZINHA LUCRATIVA
meu site onde vendo cursos digitais de baixo custo
produzidos para vc que escolheu trabalhar em casa e tem pouco investimento.
Vem conhecer, é só clicar no link abaixo:

Faça & Venda - Porta Bijouterias de Gesso

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br

Oi gentem! Nossa, já se passaram 10 dias do novo ano e eu nem dei as caras por aqui, heim? Peço por favor que me entendam pq hoje o Facebook me traz mais visitantes do que o blog, infelizmente né? Muitas pessoas chegam aqui justamente porque encontram postagens minhas lá, mas jamais deixarei de postar aqui também, aliás, aqui eu escrevo muito mais do que lá.
Bom, na página do blog (aproveite e curta, o endereço é este https://www.facebook.com/blogsaidadeemergencia) eu posto muitas coisas que não posto aqui no blog porque lá o povo interage muito mais gente. Aqui me dá até aflição porque vcs leem, mas não comentam e lá no Facebook a coisa rende muito, graças a Deus. Mas, sem problemas, o importante é que vcs me visitam né? Vou deixar aqui uma dica muito legal que deixei lá e que sugeri ser uma boa ideia para você homem, que está desempregado ou precisando de ganhar um dinheirinho extra para complementar seus rendimentos. Pensei em vcs pq não é todo homem que quer fazer doces, salgados ou costurar né? E essa dica serve muito bem para homem ou mulher. As mulheres geralmente tem jóias, bijouterias e um monte de coisinhas para se enfeitar, mas vcs homens nem imaginam como é dificil prá gente guardar essas bugigangas todas, kkkkkk Então, eu trouxe a solução para vcs botarem a mão na massa, fazer e vender prá mulherada toda. É um porta bijouterias em forma de mão. Essa forma é interessante porque nós podemos encaixar os anéis e enrolar os colares e pulseiras nela também. Achei muito legal a dica, não gasta quase nada e é super simples de fazer. E de vender também, tenho certeza! Além de vender para as mulheres você também pode oferecer em lojas que vendem bijouterias.
Para fazer você vai precisar apenas de uma luva de borracha, gesso e um objeto, se possível de madeira onde você possa pendurar a luva para virar o gesso preparado dentro dela.
Quase que nem é preciso um Passo a Passo né? É super simples mesmo. Esta imagem eu retirei do Pinterest mas ela está em vááááários sites e blogs, nacionais e internacionais e só de olhar vc consegue entender tudinho. O gesso é de secagem rápida, mas é bom deixar pelo menos 48 horas para ficar bom de verdade. Depois de pronto, você pode até pintar a mão de gesso com tinta acrílica e vai ficar mais bonito ainda esse Porta Bijouterias, heim?
Bom, é isso, espero que tenha gostado dessa dica. Se vc tem visão empreendedora vai saber usá-la em seu favor, ok? E eu continuo aqui na torcida para que vc alcance o sucesso o mais rápido possível. Um bjo, meus amô! Fiquem com Deus e até mais!

 Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog

Faça & Venda - BOMBONS CASEIROS

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links.  Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br

Oi meus amô, como eu já disse, agora vou aparecer bastante por aqui com dicas para ganhar dinheiro vendendo COISAS DE COMER. Isso vende mesmo, em todo lugar tem gente com fome, ou com vontade de comer umas delícias né mesmo? Então, vamos dar uma força prá esse povo que precisa ganhar dinheiro (entre eles está você que taí precisando de grana né?) Essa dica é para vc que quer aprender a fazer bombons e que não tem experiência ainda.
Ter uma renda extra é muito bom, mas quando é de retorno rápido e de pouco investimento é melhor ainda. A venda de bombons proporciona isso. Esta receita é bem simples de se fazer e com certeza irá lhe render um bom lucro. Vamos ver como se faz?

COMO FAZER BOMBONS CASEIROS

Ingredientes :

Para as casquinhas:
500 gramas de chocolate ao leite, meio amargo ou branco

Para o recheio de brigadeiro:

Uma caixa de leite condensado
Uma colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de chocolate em pó
(ou 4 de achocolatado de morango)

Modo de preparar: Derreta o chocolate em banho maria. Enquanto o chocolate derrete, coloque os ingredientes do brigadeiro numa panela e leve ao fogo, mexendo sempre até chegar o ponto certo. Unte um prato com margarina e despeje o brigadeiro e leve à geladeira para esfriar completamente e encorpar.
Agora coloque o chocolate derretido nas forminhas, faça movimentos circulares girando para cobrir tudo, e então coloque na geladeira. Se necessário, faça outra camada e o mesmo procedimento.
Quando o chocolate estiver endurecido coloque o brigadeiro e então cubra novamente com o chocolate finalizando e colocando novamente as forminhas na geladeira. Espere alguns minutinhos, então é só desenformar e embalar.

Você pode usar outros tipos de recheio como doce de coco, doce de leite e outros. Dependendo da região vc pode vendê-los a partir de R$ 1,00.

UMA DICA - Embale os bombons com papel chumbo. Cada sabor deve ser embalado com uma cor diferente do papel pois assim vc identificará mais fácil quais os sabores que tem para oferecer.
Não guarde na geladeira e mantenha em lugar fresco.


Estes bombons vc pode vender em casa mesmo, se já vende outras coisas. Pode vender na rua, nos escritórios, na faculdade, na escola. Capriche, faça tudo com carinho pq tudo feito com amor fica ainda mais gostoso, viu? Bom, espero que vc tenha gostado dessa dica. Um bjo grande da Mell.

Você não sabe muuita coisa sobre o assunto, mas quer entrar neste negócio ? Tenho uma apostila específica para isso e para iniciantes como você - É a APOSTILA DIGITAL GANHE DINHEIRO O ANO INTEIRO COM TRUFAS, BOMBONS E OUTROS CHOCOLATES.
Saiba mais sobre ela aqui: http://www.saidademergencia.com.br/p/blog-page_80.html
 Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog

Faça & Venda - Ganhe dinheiro com Alimentação

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br

DECISÃO TOMADA - Pois é, amigos, tomei uma decisão hoje, mas já estava observando tudo há tempos pelas estatísticas do blog. Ontem pensei em encerrar a página do blog no Facebook pois estou tendo dificuldades de trazer postagens que não sejam de COISAS DE COMER para ganhar dinheiro. Vcs podem prestar atenção que a maioria das minhas postagens tem sido disso pois posso acompanhar as visitas pelo meu painel de controle e então tenho investido nesse tema, pois é o que vcs mais procuram. E realmente, coisas de comer vende muito bem, principalmente se é feito com capricho, né verdade? Mas, pensando bem, não vou encerrar a página, vou dar continuidade, mas saibam todos vcs que curtiram a mesma, que a partir de hoje 02/01/2015 a página receberá a maior parte de suas postagens referentes a este assunto. Provavelmente compartilharei as postagens da minha outra página "Faça & Venda - Ganhe Dinheiro na Cozinha". Podem ver pelas estatísticas do blog, neste exato momento. As postagens abaixo são todas de coisas feitas na nossa cozinha para ganhar dinheiro, e na frente delas está a visitação até agora, n dia de hoje. Então, não deixarei de postar outros assuntos como ganhar dinheiro com artesanato, beleza, moda e outras áreas, mas a maior parte das postagens, tanto aqui no blog, quanto na página dele no Facebook será para GANHAR DINHEIRO COM COMIDA, ok? Vejam só o que mostra agora o meu painel:

VISITAÇÃO hoje no blog - 02/01/2014 até as 16:48 hs

Sorvete - O jeitinho gostoso de ganhar dinheiro - 80 visitas
Fazendo Chup chup, Geladinho, Dim dim, Laranjinha - 68 visitas
BOLO NO POTE - Jeito novo de comer e vender bolo - 68 visitas
Faça & Venda - Mousse de Coco Queimado - 38 visitas
Bolos Caseiros - Isso é lucrativo! - 26 visitas

Bem, vou ficando por aqui amados. Só queria mesmo avisar, ok? Bjo grande da Mell.

CURTE MINHAS PÁGINAS - Lá dá para interagir mais.

Blog Saída de Emergência - https://www.facebook.com/blogsaidadeemergencia

Faça & Venda - Ganhe Dinheiro na Cozinha - https://www.facebook.com/fvganhedinheironacozinha

Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog

Recomeços...

Copiar fotos ou artigos não é legal - É proibida a reprodução total ou em partes de artigos deste blog sem a minha autorização por escrito, mesmo citando os links. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 sobre os Direitos Autorais. Ao invés de copiar, divulgue o endereço do blog www.saidademergencia.com.br

Olá queridos, RECOMEÇAR é sempre uma palavra que uso muito. E este ano não vai ser diferente. Nesta minha primeira postagem de 2015, usando uma imagem que fiz no ano passado, eu afirmo que vou recomeçar, mais uma vez. Nem sempre os meus recomeços são somente por minha causa. Lembrem-se que tenho dois filhos, e quem é mãe sabe que os sonhos dos filhos também são seus né? Então, recomeço algumas coisinhas na vida por amor...amor de mãe. Já tenho 52 anos, e graças a Deus tenho adquirido sabedoria em todos estes anos em que vivo sozinha com meus dois amores, Isaac e Irving. Hoje eles tem 24 e 21 anos, criei os dois praticamente sozinha e ainda vivemos muito disso, mesmo atualmente eles tendo uma aproximação maior com o pai...mas eles não tem a cabeça que eu tenho hoje. Talvez tenham a cabeça que eu tinha quando eu tinha a idade deles e talvez eles me entendam perfeitamente quando chegarem no ponto em que estou. No fundo, nossos sonhos sempre foram os mesmos. Então, o que mais quero na vida é ver os sonhos dos meus filhos se realizando. Nunca desisti dos sonhos de Deus prá nós. Ele me deu, eu perdi, não por minha vontade, mas por permissão de Deus, e se foi Deus quem me deu, então o sonho não morreu. Ele realmente deu para mim as coisas que conquistei na vida (tendo meus filhos ao lado perdendo um pouco da infância) e infelizmente pelas circunstâncias da vida mesmo, acabei perdendo. Não vem ao caso o que é, só afirmo que não tem nada a ver com QUEM é. Nada a ver mesmo, estou falando de sonhos e de coisas que construí e perdi: coisas...
O que é meu é dos meus filhos, e se perdemos, com certeza um dia recuperaremos. Vivo pela fé de que um dia retomaremos tudo em nossas mãos pq Deus é fiel. Quando Deus quer, Ele vira o mundo de cabeça prá baixo e sei que Ele fará isso, não importa como, nem quando, mas Ele fará e trará novamente. Um dia meu filho mais novo me disse: "Mãe, pára com esse negócio de pedir por restituição." Pois é aí que entra a fé...eu não vivo do que vejo, eu vivo do que creio! E um dia, tenho certeza que esse meu filho vai me dizer: "Mãe, ainda bem que vc não parou com esse negócio de pedir por restituição, heim?" Mal sabe ele que quando a restituição vem, ela vem sete vezes mais, oh maravilha Deus!!!
E por isso recomeço uma atividade que tinha parado. Recomeço amanhã...para ajudar meus filhos. Que fique no ar o que é, só saibam, meus leitores queridos, que eu RECOMEÇO mais uma vez. Não é promessa de ano novo, é estratégia para um futuro próximo. O futuro dos meus filhos, o nosso futuro. 
Aproveitando essas palavras, deixo uma prá vc que leu o que escrevi até agora: NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS. Não desista...é só questão de acreditar. Vá devagar, mas não desista. É assim que as coisas funcionam, não importa o tempo que demore...dias, meses ou anos, não importa. Importa é que seus sonhos vão se realizar se forem de bem. 

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais." (Jeremias 29:11)

Um grande bjo da Mell, um ano novo cheio de paz, sabedoria, saúde e muito sucesso prá todos.

 Ao comentar, aguarde resposta na mesma postagem. Deixe e-mail de contato se quiser resposta fora do blog

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

Me tornando uma empreendedora

Meu blog foi criado em 2009, sendo que na época eu estava desempregada. A partir daí várias coisas ocorreram durante este período de modo que precisei alterar o meu perfil, como a minha idade e as ocupações que tive (trabalhos). Para tanto, deixo aqui registrado estas mudanças.

Em 2009 - 47 anos - Fui babá de duas meninas, cuidando delas em minha casa enquanto as mães trabalhavam.

Em 2010 - 48 anos - Continuei sendo babá de uma das meninas que cuidava antes, novamente em casa e no período em que ela ficava na escola eu trabalhava como Monitora de Crianças de 1 a 2 anos na Creche Filhos do Rei.

Final de 2010 para 2011 - Abri as portas do meu brechó na minha casa. Antes vendia dentro de casa mesmo.

Em 2011 - 49 anos - Brechó fechado para reforma da casa. Fui trabalhar numa pizzaria, à noite, como diarista e, aos 49 anos, consegui trabalhar de "Carteira Assinada" depois de seis anos sem registro. Trabalhei de abril/2011 a Jan/2012.

Início de 2012 - 50 anos - Saí do emprego por motivo de saúde ( a idade começou a pesar me causando muito inchaço nas pernas pelo fato de trabalhar mais de 8 horas em pé).

Maio de 2012 - Voltei novamente a trabalhar por conta própria com meu brechó, meus geladinhos, artesanatos e outras coisitas mais.

Junho de 2012 - Trabalho com meu brechó e sou babá de duas crianças na minha casa. Temos uma renda bem menor agora, pois meus filhos perderam a pensão do pai, mesmo eles sendo estudantes, sendo o mais novo universitário.

Julho de 2012 - Só trabalho com o Brechó agora. Não deu para conciliar brechó e ser babá ao mesmo tempo.

Agosto de 2012 - Me tornei Microempreendedora Individual. Agora, além do Brechó, continuo com os geladinhos e também produzo cupcakes.

Fevereiro de 2013 - 51 anos e agora, o quadro aqui em casa está quase se invertendo. A maior parte do sustento fica com meu filho mais velho, e o mais novo trabalha apenas para pagar a sua faculdade. A minha renda é apenas para complementar a do meu filho.

Setembro de 2013 - Meu filho mais novo está desempregado e trancou a matrícula na faculdade. O mais velho teve que deixar o emprego para ser estagiário de outro curso recebendo apenas 1/2 salário mínimo. Continuo com o brechó, atendendo de portas fechadas pois trabalho também com meus sorvetes, geladinhos, cupcakes e chocolates. Além disso dou cursos de fabricação de sorvete apostilados, pela internet (ensino à distância) Não dou conta de tudo se estiver com a loja aberta. Então, trabalho dentro de casa. Menos renda aqui em casa agora.

Novembro de 2013 - Meu filho mais novo agora trabalha com o pai na área de sorvetes. O mais velho conseguiu um outro emprego com efeito de estágio para o curso dele e passou a ganhar mais. E eu agora, além de tudo que faço também sou Consultora Independente Mary Kay.

Dezembro de 2013 - Isaac foi aprovado no Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais e teve novamente que deixar um trabalho novo.

Janeiro de 2014 - Isaac foi morar sozinho com alguns colegas e começa o curso na PMMG

Fevereiro de 2014 - Minha principal fonte de renda agora são minhas apostilas.

Novembro de 2014 - Isaac agora é um Soldado Especialista (Tecnico em Eletrônica da PMMG) e voltou a morar aqui em casa. Status do coração da mãe dele...FELIZ DEMAIS!!!

Março de 2015 - Vou ser vovó. Meu filho Irving, o mais novo, vai ser papai.

Outubro de 2015 - Meu filho Irving, o mais novo é papai da Sofia, ela nasceu no dia 03/10.


LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).
A maioria das imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, sao públicas. Mas, se, porventura, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.

.