PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - IDEIA PARA CONSERVAR ALIMENTOS GELADOS


Olá, amigos, este ano resolvi investir mais em DICAS importantes para seu negócio de alimentos dar certo, ok? Sei que a maioria acha que é perda de tempo uma postagem dessas, mas mesmo assim quero passar as orientações. As pessoas se interessam muito em pegar receitas e não consideram o modo de conservação, principalmente de produtos gelados. Quem vende esse tipo de produtos na rua, precisa ter certos cuidados e todo que ainda temos, é pouco certo? 

Passeando pelo Pinterest outro dia encontrei essa imagem e me apaixonei. É algo assim tão simples que realmente me encantou o carinho que essa pessoa teve. Infelizmente não sei os créditos certos de quem fez, mas se vcs souberem, por favor me digam que eu coloco aqui ok?

Como é uma caixa para transportar bolos gelados, resolvi trazer a dica de conservação para vcs que trabalham na rua. Ela servirá para vc que vende sanduíches naturais, bolo de pote, bolo gelado em pedaços ou outro alimento que precisa ser mantido em baixa temperatura. Serve até mesmo para picolés ou sorvetes, só que eles derretem com facilidade e bolos ou sanduíches ficam contaminados mesmo caso percam a temperatura certa. Basta pegar uma caixinha de isopor (nova de preferência, é super barato) e forrá-la com um tecido estampadinho ou mesmo um papel contact. Uma deste tamanho da imagem, aqui na minha cidade custa cerca de R$ 10,00 a R$ 15,00 mais ou menos. Ficou show, não ficou?

DICA DE CONSERVAÇÃO - Como sou instrutora de gelados, vou passar uma orientação importante e que muita gente não costuma passar, ok? Como seu alimento precisa ser mantido gelado, evite ficar abrindo a caixa sem necessidade. É claro que vc tem que abrir afinal quer vender muito, mas eu só quero lhe orientar a não abrir a caixa à toa, só para mostrar o que vc está vendendo. Nós temos o péssimo hábito de querer mostrar para as pessoas o que está lá dentro da caixa, então para evitar abrir sem necessidade, deixe do lado de fora um bolinho, sanduíche ou outro produto gelado que vc esteja vendendo. Assim vc terá sempre à mão um deles para que a pessoa veja. E caso ela queira, aí sim, vc abre a caixa, retira e entrega. É isso aí, gente: se alguém perguntar o que vc tem para vender...NÃO ABRA! Mostre o produto que está fora da caixa (mesmo que já não esteja gelado pois vc não vai vendê-lo). Mostre este produto que tem em mãos e só abra a caixa se a pessoa disser EU QUERO!. Abrir e falar cada um dos sabores ou o que tem lá dentro e deixar a caixa aberta só vai fazer a temperatura lá de dentro cair e assim seu produto vai esquentando ou derretendo (se for sorvete ou picolé). Resumindo: se a pessoa perguntar, simplesmente mostre o produto que está fora da caixa e diga os sabores ou o que vc tem dentro para oferecer, ok?. Se ela quiser, então, abra e venda. Porque tudo isso Mell? Pq cada vez que a tampa da caixa é aberta, o alimento perde a temperatura e pode se perder. 

EM QUANTO TEMPO MEU PRODUTO PRECISA SER CONSUMIDO? - Outra dica super importante é que por ser refrigerado este produto, uma vez que vc o tirou da geladeira, informe seu cliente de que ele precisa consumir o produto dentro de 24 horas. Sim, precisa fazer isso gente pq senão a pessoa leva para algum lugar, o produto já perdeu a temperatura fria que estava, ele pega ônibus, desce do ônibus, pega um caminho longo, coloca na geladeira e vai comer só dois dias depois...aí já viu né? A culpa da pessoa passar mal vai cair em cima de quem, hein? De quem comprou? Nunca! Vai cair em cima de quem vendeu o produto, infelizmente. Então, prefira informar sim a pessoa que ela tem que consumir dentro de 24 horas.

SAIU PARA VENDER E SOBROU. E AGORA?  - Ah, e se vc saiu e não vendeu tudo, como faz? Não faz, pq não pode voltar para a geladeira. Dê um jeito de doar, comer ou jogar fora pq não pode voltar para lá de jeito nenhum. O fato de já ter perdido a temperatura fria faz com que já tenham surgido algumas bactérias que podem ter contaminado seu produto. É sério isso, gente, muito sério. Não volte com o restante para a geladeira a fim de oferecer novamente no outro dia, ok? Se sobrou, alguém tem que comer no mesmo dia ok?

Bom é isso gente. Trabalhar com gelados na rua ou em casa requer cuidados. É tudo muito gostoso e lucrativo, mas todo cuidado é pouco mesmo pois é o nosso nome e nosso negócio que está em jogo ok? Como falei de produtos gelados e sobre conservação, vou deixar a indicação de um dos cursos da minha COZINHA LUCRATIVA aqui para vcs conhecerem ok? Neste curso vc aprende tudo para começar um negócio de bolos no pote em casa com pouco investimento. Basta clicar no nome do curso para conhecer o conteúdo ou mesmo para adquiri-los. Um bjo e fiquem na paz.
.
CURSO BOLO NO POTE ONLINE

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.