PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - Ganhe Dinheiro com Tortas e Pavês - Pão de Ló


Olá pessoas queridas que me seguem. E aí, já parou de chover por aí onde vcs moram? Aqui pelas Minas Gerais a coisa tá feia, é rio transbordando, é barranco caindo...mas não é chuva nenhuma que vai nos desanimar não é? Nós, que trabalhamos em casa, precisamos sempre estar prontos para o trabalho, faça chuva ou faça sol, pq o cliente não pode esperar. E o melhor que temos a fazer é zelar pelos produtos que nós produzimos na nossa cozinha.
Pensei hoje em você que faz bolos e tortas para vender e precisa de uma nova receita. Pensei também em você que é dona de casa e está aí pensando em algo para começar a produzir em casa a fim de ganhar algum dinheirinho, mas nem sabe por onde começar, aliás, nem tem ideia mesmo do que vender né? Coisas de comer sempre vendem, principalmente se for doce, viu? A receita que eu trouxe hoje é de pão de ló e servirá para fazer tortas ou pavês deliciosos. Eu te desafio a fazer a receitinha que estou postando, porque ela é muito boa. Faça e use um bom recheio. Ah, e depois vem aqui me contar nos comentários a delícia que você produziu. Então, anote a receitinha. Ela é super fácil e prática.

Ingredientes:
6 ovos inteiros
1/2 kg farinha de trigo
400 g açúcar
400 ml água
1 colher sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de emulsificante

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes na tigela da batedeira e bata por 5 minutos, ou até a massa dobrar de volume. Despeje em forma redonda de 35 cm forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré aquecido até assar +/- 45 minutos ou ate que enfiando um palito este saia limpo.

Observação: Esta receita pode ser usada também em forma retangular no tamanho 25 x 35.

Dicas da Mell - Vc pode fazer o pão de ló sem o emulsificante, mas lembre-se que ele é responsável pela aeração na massa, impedindo que afunde no meio ou que esfarele ok?

Para fazer o pão de ló de chocolate, é só acrescentar 1 /2 xícara de chá de chocolate em pó na lista de ingredientes (achocolatado não).

Bjos, amores. Vou ficando por aqui ok? Fiquem na paz.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.