PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - ROSAS AÇUCARADAS PARA DECORAR BOLOS

Oi, gente, lembram da minha postagem anterior sobre decoração de bolos com flores naturais? Se não sabe, é esta (http://www.saidademergencia.com.br/2016/01/faca-venda-decoracao-de-bolos-com.html) Pois é, postei uma imagem lá das rosas açucaradas e me pediram para ensinar. Pois bem, tá aqui o jeitinho de fazer, ok? Vamos lá?

Você vai precisar de:

1 rosa grande - o ideal é que a flor não tenha sido tratada com pesticidas e você mesmo possa colhe-las pela manhã, ainda úmidas de orvalho.
1 clara de ovo
1 colher de sopa de água
Açúcar de confeiteiro o quanto baste
1 pincel macio de ponta pequena
Papel manteiga

Modo de Fazer -  Lave bem a rosa em água corrente e deixe que escorra um pouco o excesso de água numa peneira ou escorredor de macarrão por exemplo.
Retire as pétalas e dispense o resto da flor.
Retire a parte brancas da base das pétalas, pois elas amargam ao serem mastigadas. Espalhe as pétalas sobre um papel absorvente de cozinha para que termine de secar.
Num vasilha pequena, use um garfo para bate levemente a clara de ovo com a água. Com o pincel, pincele cada pétala, dos dois lados, com a clara batida.
Em seguida, coloque a pétala pincelada com clara no açúcar, cobrindo-a de forma a que o açúcar fique bem aderido à pétala, como se estivesse empanando a pétala com o açúcar.
Coloque as pétalas já açucaradas para secar sobre uma assadeira forrada de papel manteiga ou uma grade e deixe em local arejado, em temperatura ambiente, por cerca de 24 horas, até que estejam secas. Mova ligeiramente as pétalas a medida que vão secando para que não grude no papel.
Caso o tempo esteja úmido, coloque as flores açucaradas para secar em forno baixo (150°C), por 10 minutos. Uma vez secas, guarde-as em um recipiente hermeticamente fechado. Tenha cuidado, pois as pétalas são muito frágeis e quebram facilmente. Bem acondicionadas as flores cristalizadas resistem, perfeitamente, por duas semanas.

    Dicas:

    1- Para dar um sabor mais acentuado de rosas, substitua a colher de sopa de água por água de rosas.
     2- Se preferir, substitua o açúcar de confeiteiro por açúcar cristal ou mesmo pelo refinado.
    3- A mesma técnica que cristaliza as pétalas de rosas cristaliza quaisquer flores comestíveis ou folhas, como hortelã, sálvia e manjericão por exemplo.
    4- Mãos pegajosas podem rasgar pétalas delicadas, por isso lave ou vá limpando os dedos com uma toalha molhada conforme vá trabalhando.

    Use como petit-four, para enfeitar bolos, tortas, chocolates caseiros e tudo o mais que sua criatividade inventar.

    (CRÉDITOS - http://correiogourmand.com.br/receitas_iguarias_especiais_15.htm)
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.