PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - DOCE COM O MIOLO DO ABACAXI

Olá amigas plantonistas da cozinha, olha só este docinho delicioso que fiz com o miolo do abacaxi. Não sei pq todo mundo joga fora esse miolo. Andei pesquisando e descobri que ele tem muitas propriedades, sabia? A parte dura que muita gente joga fora, contém uma enzima chamada bromelina que tem ação mucolítica, ou seja, dissolve o muco ou catarro dos pulmões, favorecendo uma limpeza geral, como se fosse passada uma esponja, facilitando a expectoração, além de ajudar no trânsito intestinal. Também é anti-inflamatória, ajudando a desobstruir a circulação, principalmente se houver edema provocado por batida em algum acidente. É digestiva, agindo no estômago, pois desdobra as proteínas alimentares, facilitando o melhor aproveitamento dos nutrientes, favorecendo e acelerando a digestão pesada e também é um anti inflamatório natural.(veja mais aqui https://sites.google.com/site/welsonlemos/home/abacaxi).
Mas não vim falar sobre os benefícios para a saúde, vim mostrar que dá para a gente usar o talinho do abacaxi para fazer doce que servirá para comer ou para rechear as delícias que a gente faz para vender.

Deixo receitinha que não copiei de lugar nenhum, apenas fiz como se faz um doce de abacaxi mesmo. Serve para ser usado para recheio de bolos, bolo no pote, cupcakes ou para cobrir também. Anote aí:




Leve ao fogo 1 xícara de açúcar com 1/2 de água e deixe ferver por uns 3 minutinhos. Depois, coloque 1 xícara de miolo de abacaxi picado em cubinhos bem pequenos (o miolo de um abacaxi médio deu 1 xícara exata) e deixe ferver por mais 5 minutos.
Depois deste tempo acrescente 50 gramas de coco ralado, 1/2 lata de leite condensado e uma gema. Mexa até soltar da panela.

* Eu não deixei engrossar muito, foi só começar a desgarrar da panela e desliguei, pq queria mais molinho. Ficou delicioso. Agora aqui em casa, pelo menos, o miolo do abacaxi não vai pro lixo mais.

Legal né? Espero que tenham gostado. Vou indo e volto logo, se Deus quiser. Um bjo queridos!
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.