PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - BOLOS PARA "SMASH THE CAKE"

Oi, pessoal! Chegando com novidade no blog, apesar de que a "coisa" não é tão novidade assim, mas eu nunca falei disso em nenhuma postagem. Muita gente por aí já sabe que a moda agora é o ensaio fotográfico com bebês onde é registrada a bagunça que eles fazem com um bolo todinho só para eles "destruírem", mas sempre há também alguém que nunca ouviu falar. Estou falando do "Smash the Cake" que em português quer dizer: "Esmague o Bolo". Nos States a prática já é antiga mas a modinha chegou no Brasil e está arrebatando os corações das mamães. Nesse ensaio é realmente oferecido um bolo à criança (geralmente perto do primeiro aniversário) para ver a sua reação diante da guloseima. E o resultado é uma bagunça só, muita lambança mesmo, kkkk. 

Dá até dó de deixar estragarem o bolo assim, mas é moda e a gente não vai perder a oportunidade de ganhar dinheiro com isso, não é?  É preciso que seja um bolo simples, colorido e fácil de ser detonado pela criança. Então, isso é fichinha prá vc que já faz bolos confeitados. A partir de agora, comece a oferecer este serviço também, ok? Sei que vcs já sabem fazer bolo confeitado, mas assim mesmo vou deixar receitinha aqui, além de algumas imagens que encontrei por aí para que vcs se sintam mais inspirados, ok? Então, anota tudo aí e bora ganhar dinheiro!!!

RECEITA DO BOLO PARA O "SMASH THE CAKE" 

Ingredientes para a Massa:
    2 xícaras de chá de farinha de trigo
    2 xícaras de chá de açúcar
    3 ovos médios
1/2 xícara de chá de margarina
    1 colher de sopa de fermento em pó
    1 xícara de leite

Ingredientes para o Recheio:
   200g de chocolate meio amargo (ou ao leite)
    1 lata de leite condensado
    1 lata de creme de leite
    1 colher de sopa de manteiga ou margarina

Imagem de https://eduardoramme.wordpress.com/

Modo de Preparo da Massa - Bata as claras na batedeira (em velocidade máxima) até que fiquem em neve. Em seguida adicione as gemas uma a uma e continue batendo por cerca de 15 minutos para tirar o cheiro e sabor do ovo. Depois disso vá adicionando o açúcar aos poucos sem parar de bater. Desligue a batedeira, coloque metade da farinha de trigo e mexa devagar, para manter a massa bem aerada. Depois vá adicionando a restante da farinha com o leite, alternadamente, e mexa. Por fim adicione o fermento em pó e misture levemente.
Despeje a mistura em uma forma redonda untada e enfarinhada de 25cm a 30cm. Leve ao forno preaquecido, à temperatura de 180º C por aproximadamente 40 minutos ou até que enfiando um palito, ele saia limpo. Depois de assado deixe o bolo esfriar e só depois de frio desenforme-o.

Recheio - Derreta o chocolate em banho maria e em seguida adicione o leite condensado. Leve ao fogo brando mexendo sempre até a mistura levantar fervura. Depois disso adicione o creme de leite e mexa por mais 1 minuto. Retire a mistura do fogo e adicione a manteiga ou margarina mexendo bem para dar brilho ao seu recheio.


Ingredientes da Cobertura de Chantininho 
 (para fazer as Rosas com bico 1M da Wilton):

400ml de chantilly
1/2 lata de leite condensado
6 colheres de sopa de leite em pó
Corante alimentício da cor de sua preferência

Modo de Preparo -  Bata o chantilly até ficar firme, vá acrescentando o leite em pó e o leite condensado aos poucos. Acrescente o corante na tonalidade desejada e pronto! Deixe na geladeira pelo menos por umas duas horas antes de usar.

MONTAGEM - Corte o bolo ao meio e recheie. Espalhe o chantininho no topo e ao redor do bolo, reservando para as rosas. Coloque o restante do conteúdo do chantininho em um saco de confeitar usando o bico 1M da Wilton para montar as rosas. (Veja no vídeo abaixo como vc pode fazer)



E aí, gostaram da dica? Incremente estes bolos que não precisam ter massa muito cara pois vão ser destruídos mesmo, mas caprichem no visual, usando confeitos e coberturas bem legais.
Bom, vou ficando por aqui pessoal. Até mais, fiquem com Deus! Bjos da Mell.
Visite www.cozinhalucrativa.com.br
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.