PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - PÃO DE MEL SIMPLES CASEIRO

Pensando em você que está aí precisando urgente de uma renda extra e não tem tanta experiência na cozinha, mas sabe que "coisas de comer" dá dinheiro, é que eu chego hoje com uma dica especial. Trata-se de um pão de mel caseiro bem simples de fazer. Pão de mel vende o ano inteiro, gente, independente da estação. Este, nem recheio tem, mas desejando colocar, no final da postagem eu dou uma super dica também prá vc que nunca fez, ok? Então, bora prá cozinha ganhar dinheiro!

PÃO DE MEL SIMPLES


 Ingredientes:
• 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
• 1/3 xícara (chá) de água
• 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo
• ½ colher (chá) de canela em pó
• ½ colher (chá) de cravo em pó
• 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
• 2 colheres (sopa) de leite
• 2 ovos
• 1 colher (sopa) de chocolate em pó
• 2 colheres (sopa) de mel
• 400 gramas de chocolate meio amargo

Modo de preparo - Pegue uma panela de tamanho médio, e nela ferva o açúcar mascavo junto com a água até que ele se dissolva e a calda fique encorpada. Separe as claras e as gemas dos ovos. Bata as claras em neve e deixe reservado.
Em uma tigela, adicione a farinha de trigo e as especiarias, misture tudo e deixe reservado. Pegue uma panela pequena, e nela coloque o bicarbonato de sódio, o leite e as gemas, mexa bem e deixe reservado. Junte a mistura de farinha com a calda e adicione o chocolate em pó. Adicione nesta mistura o bicarbonato e mexa tudo. Ao final, adicione as claras em neve e o mel. Agora mexa tudo de forma suave com o auxilio de uma espátula, até obter uma mistura homogênea.
Unte uma assadeira retangular de 22cm a 25cm com manteiga e farinha, e despeje a massa do pão de mel sobre ela. Asse a massa no forno em temperatura média por cerca de 30 minutos ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Deixe esfriar e ainda na forma corte em quadradinhos iguais do tamanho à sua escolha com o auxílio de um cortador de biscoitos, ou marcando com a faca e cortando depois.

PARA BANHAR OS PÃES DE MEL NO CHOCOLATE - Derreta o chocolate picado no micro-ondas ou em banho-maria para derretê-lo. Com o auxílio de uma colher vá mexendo até que ele esfrie, e que a massa de chocolate fique lisinha e bem líquida.
Forre uma forma grande com papel-manteiga. Mergulhe cada pão de mel no chocolate derretido, deixe escorrer o excesso e coloque-os numa grade (se tiver) ou então em papel manteiga. Leve à geladeira para secar por uns 5 minutos no máximo e retire.

IDEIA PARA EMBALAR - Depois do chocolate seco, coloque os pães de mel em tapetinhos transparentes para doce e embale em saquinhos de celofane, amarrando com fita de cetim número 1 em seguida. Esse visual vai fazer o cliente ter ainda mais vontade de comer um dos seus pães de mel. Veja abaixo na imagem com os créditos devidos, claro.

IDEIA SUPER LEGAL PARA EMBALAR - CRÉDITOS: conversandocombernardo.wordpress.com

DICA PARA RECHEAR - Para fazer pão de mel recheado basta cortar a massa ao meio depois de assada, do mesmo jeito que se faz qualquer bolo recheado. Então, recheie com o sabor de sua preferência, como doce de leite, brigadeiro ou prestigio que são os sabores mais pedidos.
Depois é só passar o pão de mel recheado na cobertura de chocolate, esperar secar (leve à geladeira por 5 minutos) e embalar.



 Bem, espero que tenham gostado gente. Pães de mel vendem o ano inteiro.
Quer aprender mais dicas de negócios que vendem sempre, independente da estação?
Adquiram meu curso "10 MANEIRAS LUCRATIVAS DE GANHAR
DINHEIRO EM CASA COM ALIMENTAÇÃO"
clique no link abaixo:


LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.