PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - MINI PÃES DE MEL

Oi, pessoas lindas! Tudo bem com vcs? Por aqui nem tanto, mas glória a Deus por estar assim não é? Eu sempre agradeço a Deus por tudo, aprendi isso na vida e é a melhor coisa que faço pq a gratidão abre portas. As coisas boas passam não é? Então, as ruins também, então nós precisamos de fases ruins na vida, senão a gente não cresce. Por isso, não lamente por nada, pelo contrário, passe a agradecer a Deus pq se Ele permite é pq algo muito bom está por vir, ok? Aqui enfrentamos uma luta com um dos meus irmãos que está desempregado, então resolvi que vou tentar ajudá-lo. Digo tentar pq creio que será um pouco difícil pq ele infelizmente não é de iniciativa, não tem jeito prá isso, não corre atrás, então vou mesmo tentar e espero que tudo dê certo. Como tenho um cômodo de comércio vou reabrí-lo (já que tenho alvará e toda legalização) e vou colocar minhas coisinhas prá vender aqui e deixar meu irmão tomando conta. Assim, eu o ajudo e ele me ajuda também. Estarei por perto pois este cômodo dá para minha cozinha, então acho que vou estar assim...mais do que perto e atenta ao atendimento, lógico, pq isso segura a clientela não é mesmo? Só quero dar uma ocupação para ele e como não posso ficar na loja, ele fica para mim e quem chegar lá, ele me chama.
Uma das delícias que vou colocar lá é o meu pão de mel. E como na minha rua tem muitas crianças (são meu maior público, elas consomem bem) eu preciso fazer algo que seja mais barato, por isso faço mini pães de mel para elas, e isso sai mais barato. Vou deixar aqui a receitinha prá quem quiser fazer ai ok? É uma delícia e vende super bem. Espero que gostem.

Ingredientes
3 ovos inteiros temperatura ambiente
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de mel puro
1/2 xícara de cacau 50%
1 colher de café de canela moída
1 colher de café de cravo moído
2 colheres de sopa cheia de margarina amolecida
1 xícara de leite
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Para rechear - Doce de Leite

Para cobrir - 500g de cobertura de chocolate meio amargo
 (ou outro a seu gosto)

Modo de Preparo - Quando começar a fazer a massa, ligue o forno em 180°C. Numa batedeira bata os ovos inteiros, até ficar bem fofos, acrescente o açúcar mascavo, bata bem, bem mesmo até dissolver todo o açúcar. Coloque o mel, continue batendo, ponha o cacau e as especiarias e continue batendo. Acrescente a margarina e bata bem, ponha o leite, misture e vá acrescentando a farinha de trigo. Por último ponha o fermento e o bicarbonato, apenas misturando sem bater na batedeira.
Ao colocar a massa nas forminhas untadas e enfarinhadas, sempre coloque até a metade ou um pouco menos para que não transborde ou derrame a massa. Leve ao forno até que enfiando um palito, ele saia limpo. Quando estiver pronto, desenforme frio.
.

 
MONTAGEM - Desenforme os pães de mel, corte-os ao meio e recheie com o doce de leite. Derreta o chocolate e banhe cada um. Leve à geladeira somente o tempo para secar, no máximo 10 minutos. Desejando, embale.

RENDIMENTO - Em torno de 100 pães de mel na forma n°0, 45 nas formas n°1 e 25 nas formas grandes.

#DicadaMell - Se não tiver forminhas, faça a receita como um bolo, em tabuleiro de uns 25cm, untado e enfarinhado. Ao terminar de assar, espere esfriar e corte em quadradinhos, depois banhe no chocolate.
Obs.: Nas forminhas renderá mais, pois como elas são pequenas, não precisará encher muito e crescerá bastante.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.