Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Treinando para o Verão - Aprenda como fazer PICOLÉS CASEIROS

Olá queridos seguidores! Esta semana foi mais quentinha aqui em minha cidade, isso é sinal de que o calor está para chegar e isso aguça o espírito empreendedor de quem trabalha com gelados. Estamos doidinhos para que o calor chegue com força né mesmo? É também finalzinho de férias, as crianças ainda estão em casa e nós podemos fazer um agradinho prá elas, né não? Por aqui fazemos muito geladinho gourmet e os picolés tem muita saída, mesmo no frio, pq são mais baratos que o sorvete, mas os três produtos tem um lucro altíssimo. Não tenho muitas receitas de picolé no blog, então hoje vou passar uma super fácil que fiz usando produtos Saborama


Há pouco tempo fiz uma receita simples de picolé sem recheio e postei no blog. Você pode ver esta postagem clicando AQUI para aprender também.
Mas a receitinha de hoje é mais gostosa ainda, vai ser de picolé com recheio e vc vai poder usar aquelas forminhas de plástico que vende em lojas a partir de R$ 1,99 e até em supermercados a gente encontra. Vc pode também chamar de paleta, mas fique sabendo que paleta original não tem recheio não, viu? Por isso chamo de picolé recheado. Essa forminha é bem fácil de encontrar, eu uso essa da imagem. Ela vem com uma pecinha separada, vc enche com a calda e coloca essa peça. Depois de congelado, tira a peça, coloca o recheio e cobre com o restante da calda para selar levando ao freezer novamente para finalizar o congelamento. Super fácil de usar. A única desvantagem dessas forminhas caseiras é que não dá para vender pq os palitos geralmente fazem parte da forma, ok? 

Mas deixa eu ser clara também numa coisa, gente. Picolé para venda deve ser feito em máquinas e formas próprias. Se vc fizer picolés em casa em forminhas de plástico, além de demorar muito tempo, vc não vai ter lucro, então a minha dica é que vc use a calda para fazer um geladinho simples por exemplo, aí não precisa de forma nem nada, é só bater a calda e encher os saquinhos, ok?

Fazer picolé não é uma coisa tão fácil de se fazer assim como as pessoas pensam, sabe? Fazer a calda é fácil, difícil é saber a hora certa de retirar o picolé da máquina e desenformar do jeito certo. Tem que ter técnica, só na prática é que se aprende mesmo a fazer picolé. Se alguém por aí diz que é fácil, vai por mim, é mentira. No início, até a gente aprender perde algumas caldas sim. Mas isso não é desanimador, só estou falando a verdade, coisa que todo mundo esconde Melzinha revela kkkk. Mas tudo com o tempo se aprende e a gente acaba fazendo um produto de primeira linha, então fiquem tranquilos pq aprender a fazer picolé é igual andar de bicicleta, quando aprende, não se esquece jamais. No final dessa postagem vou deixar o link de um curso para vc que gostaria de empreender na área de picolés, é um curso online, com vídeos onde vc aprende tudinho. Não deixe de ver, ok? Mas então vamos à receita do nosso picolé caseiro. Faz aí para as crianças em final de férias, aliás, chama todas para fazerem juntos com você.


PICOLÉ CASEIRO DE
MORANGO COM LEITE CONDENSADO


Ingredientes:

1 litro de leite 
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar refinado 
1 xícara de chá de leite em pó integral
1 colher de sobremesa rasa de 
1 colher de sopa de 
sabor Morango
Leite condensado gelado 
(para ficar mais espesso)


Modo de Preparo - Reserve o leite condensado para o recheio. Misture os ingredientes secos numa tigela. Despeje o leite no liquidificador e coloque os outros ingredientes (a mistura de secos) batendo por cerca de 3 minutos (ou até ver que o açúcar já derreteu). Segure a tampa do liquidificador pois este 1 litro se transformará em 1.250ml e poderá entornar. Se ver que está entornando demais, divida a calda e bata separado, mas misture tudo depois.

Minhas dicas: Essa calda vai criar uma espuma. Então, despeje em uma vasilha e deixe descansar por pelo menos uma hora. Passado esse tempo, retire a espuma com uma escumadeira de cozinha (aquela que vc usa em frituras). Se vc não tirar essa espuma, ela ficará na base do picolé e o acabamento fica feio. Coloque nas forminhas até a marca de quantidade, coloque aquela peça que eu falei, pois ela vai deixar o espaço para o recheio. Deixe no freezer umas duas horas e veja se já endureceu. Se já, vc retira a pecinha central, coloque o leite condensado e finalize com um pouco da calda, agora colocando os palitos. Retorne para o freezer até congelar por completo. 
Se vc usar outro tipo de forminha que não tenha espaço para recheio, faça só a calda mesmo e coloque os palitos levando ao freezer depois, ok? O importante é fazer gente! 


Quando os picolés estiverem prontos, encha um espaço com água, pode ser a sua pia (com água morna, se possível) e passe rápidamente a forma, puxando os picolés também rapidamente, para não derreterem. Olha só que delícia e eu gastei tão pouco pq os produtos Saborama são bem baratinhos e vai dar para fazer um monte de vezes.

Gostaram amigos? Já fiz minha boa ação, dando dicas de bons produtos e também uma ótima receitinha para vcs lucrarem no verão, ou como picolés ou como geladinhos. Vou ficando por aqui, não se esqueçam que estou deixando aqui embaixo a dica do curso profissional de picolés ok? Se vc tem interesse, não pode deixar de conhecer. Um bjo grande e até mais.


No Curso Online SEGREDOS DO PICOLÉ
você aprende tudo para começar em casa um negócio desse tipo.
Para saber mais, clique abaixo no nome do curso:

SEGREDOS DO PICOLÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.