PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Faça & Venda - CUSCUZ DE TAPIOCA

Oi, pessoal hoje a dica para ganhar dinheiro em casa é maravilhosa. A primeira vez que vi e comi foi na praia há alguns anos atrás e era um senhor que fazia e vendia todos os dias e adivinha na frente de quem ele sempre parava com a caixinha de isopor dele? Sim, na frente de euzinha aqui pq eu amo essa delícia. E depois disso, eu nunca mais vi em praia nenhuma. Aí às vezes eu penso em como tem jeito de ganhar dinheiro fácil mas as pessoas não se atentam para isso, viu? O cuscuz de tapioca é muito fácil de fazer e é super lucrativo por isso hoje vou deixar aqui a receitinha que eu faço e aí quem sabe alguém não se interessa em fazer para vender também? Gente, podem fazer pq é muito lucrativo mesmo. Só precisam ter um certo cuidado para ele não ficar muito duro pois a tapioca hidrata muito rápido mas abaixo eu dou umas boas dicas prá vcs fazerem tudo certinho. 
.
Eu faço de duas formas: enformado e no pote.  Tem gente que diz que ele enformado é bolo mas não é, isso é coisa que inventaram agora. Oha, bolo é uma massa que vai ao forno e este não vai, ele é apenas colocado dentro da forma de bolo para ficar mais bonitinho do que é, e nem ao fogo vai, ok? Mas enfim, bolo ou não, esse "trem" não é de Minas, mas é bão dimaisdaconta! A receita é a mesma para os dois jeitinhos de fazer, só tem mais leite mesmo pq o do pote é para comer de colher, bem molinho. Ah, e realmente nem precisa ir ao fogo, vcs vão ver que prático. Anotem aí a receita.
.
CUSCUZ DE TAPIOCA
,

Ingredientes para o Cuscuz Enformado:
.
250 gramas de farinha de tapioca granulada
 (eu uso Yoki pq só encontro esta por aqui)
800ml a 1 litro de leite frio
 (comece usando 800ml, se ver que ficou 
muito duro acrescente mais leite)
6 colheres de sopa de açúcar
1 garrafinha de leite de coco (200ml)
50 gramas de coco seco ralado fino para a massa 
50 gramas de coco ralado em flocos adoçado (para cobrir)
para regar o cuscuz
.
Para o Cuzcuz no Potinho - Use os mesmos ingredientes mas acrescente um pouco mais de leite. Não precisa de adoçar mais. Comece com 1 litro e se precisar, adicione mais até o ponto desejado.
.
Modo de Preparo para o Cuscuz Enformado - Reserve o coco em flocos da cobertura. Misture todos os outros ingredientes numa tigela e coloque na forma apenas molhada. Leve à geladeira por algumas horas para ficar e servir bem geladinho. Coloque o coco em flocos adoçado quando for servir e a Cobertura de Leite Condensado Saborama também deve ser colocada nessa hora conforme o gosto de quem for comer. Uns gostam mais, outros menos.
.
Para Fazer o Cuscuz Molinho no Pote - Reserve o coco em flocos adoçado. Numa tigela, coloque a farinha de tapioca granulada e misture com o açúcar e as 50 gramas de coco seco fino. Despeje sobre essa mistura o leite mexendo sempre. Acrescente o leite de coco e misture novamente. Deixe descansando em temperatura ambiente e fique observando. Depois de 10 a 15 minutos misture mais uma vez. Espere mais um pouquinho e misture. Assim que estiver quase tudo hidratado, encha os potinhos com uma concha até a lista perto da borda deixando um espaço para a cobertura. Por cima do cuscuz, em cada potinho, salpique o coco ralado em flocos adoçado. Tampe e leve à geladeira. Dentro de algumas horas ele já estará pronto para ser servido ou vendido. A cobertura de leite condensado deve ser usada no momento de servir, de acordo com a quantidade que a pessoa deseja. Eu indico aqui a Cobertura de Leite Condensado da Saborama que combina bem com o cuscuz. Vai ficar um arraso!
.
Rendeu 11 potinhos de 145ml, mas se eu acrescentasse mais leite renderia ainda mais. Depende do gosto da pessoa, eu gosto daquela mesma forma como fica o arroz doce, mais molinho e com bastante cobertura. Hummm....
.
DICA - Deixe a cobertura de leite condensado para a hora de servir mesmo pois se colocar antes ela se infiltra na massa. A Saborama tem vários sabores de cobertura mas a de leite condensado é ideal para esse tipo de sobremesa, ok? Se quiser conhecer a linha de coberturas que eles oferecem, clique no link abaixo.
.
.










E aí, gente, vcs gostaram? Então aproveitem e peguem essa dica super lucrativa. O investimento é pouco e o lucro é muito hein?Bom, vou ficando por aqui. Visitem meu site COZINHA LUCRATIVA, lá vcs podem encontrar cursos digitais e online de baixo custo para ganhar dinheiro em casa. Espero vcs lá também.
Bjo, bjo no coração.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.