Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

4 de setembro de 2009

Manicure e Pedicure


"Profissional que trata das mãos e pés dos seus clientes, aparando, polindo e esmaltando-lhes as unhas"
Fonte: Dicionário Michaelis

Gente, ser manicure não é uma boa? Claro, que como em qualquer atividade, você tem que ter "jeito prá coisa", não é verdade? Com essa cultura de beleza que a gente vê cada vez mais hoje em dia, se realmente você tiver habilidade para isso, pode então arregaçar as manguinhas e mãos à obra. E nem vai ter que gastar muito com equipamentos. Mas, higiene e cuidados específicos você vai ser obrigada a ter.
Manicures e pedicures podem trabalhar em suas próprias casas, fazendo adaptações em algum dos cômodos para receber os clientes, que podem ser homens ou mulheres, ou à domicílio indo até a casa dos clientes para realizar sua atividade. Na maioria das vezes,eles atuam em salões de beleza ou clinicas de estética,junto a cabeleireiros, maquiadores e outros profissionais ligados à área. Se você se profissionalizar, com a prática e por meio de cursos de atualização, alcançam um grande número de clientes e acabará abrindo seu próprio salão, como já aconteceu com várias pessoas que começaram em casa mesmo. Para um maior aperfeiçoamento profissional, é bastante recomendável que as manicures e pedicures estejam sempre atentas às feiras de beleza, pois elas trazem inovações na área estética e de tratamento dos pés e das mãos, aumentando o conhecimento técnico destes profissionais.

Se realmente você desejar seguir esta idéia, deve observar algumas dicas, como por exemplo:

Características desejáveis:

* Preocupação constante com a higiene
* Bom senso estético
* Habilidade para lidar com objetos pontiagudos e pequenos
* Boa visão
* Capacidade de concentração
* Estar atento a novidades na área estética
* Ser detalhista
* Boa capacidade de comunicação, para interagir com o cliente e saber o que ele realmente deseja.
* Saber ouvir, pois a manicure muitas vezes acaba sendo mesmo uma confidente do cliente, devido ao tempo que passam juntos.

Qual a formação necessária para ser manicure e pedicure?

Não existe uma lei que regulamenta a profissão de manicure e pedicure. É um caso típico onde o exercício e a prática, acabam formando o profissional. Apesar disso, é importante que manicures e pedicures procurem fazer cursos que a tornem mais competitiva no mercado de trabalho e capacite para as mais variadas exigências dos clientes. Sempre atualizar-se em relação a novos cremes, esmaltes e técnicas de polimento, possibilita que o profissional seja mais requisitado por aqueles que procuram seus serviços, tornando-os clientes fiéis e satisfeitos.

Principais atividades de manicures e pedicures

Entre suas atividades diárias estão:

* Corte das unhas das mãos e dos pés
* Polimento
* Retirada da cutícula
* Esmaltagem
* Aplicação de "base" nas unhas
* Aplicação de cremes e esfoliantes que facilitem a retirada da cutícula e dêem maciez às mãos e pés
* Aplicação das chamadas "unhas postiças" para clientes que as desejem
* Esterilização dos instrumentos de trabalho

Agora, todos precisam ficar sabendo de sua nova atividade. A propaganda é a alma do negócio e divulgação é essencial. Então..............avise. Faça cartões de visita e deixe nas lojas de cabeleireiro, uma plaquinha na porta de casa também ajuda. Fale com suas amigas, e comece com elas, lembrando de pedir para divulgarem, pois o "boca a boca" é o jeito mais fácil de fazer propaganda. Fale com os comerciantes do bairro e deixe cartazes fixados lá.
Outra dica importante: trabalhe agendando horários para não correr o risco de ter muitas pessoas esperando ao mesmo tempo.
Boa sorte e sucesso no seu novo empreendimento.

E aí, achou uma boa? Boa sorte, então.
Beijos.

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.