PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Sachês Perfumados

Eu me aventuro em fazer sachês há algum tempo. Tive a idéia num dos aniversários da minha igreja, quando me pediram para fazer uma lembrancinha em forma de sachê. Eu nunca tinha feito, mas ficaram tão lindos, que daí prá frente não parei mais. Depois fui buscando outros modelos na internet e fiquei assim, praticamente "babando" com tantas coisinhas bonitas que fazem por aí.
Os sachês são fáceis de se fazer e estão em voga hoje em dia. Você pode oferecê-los como lembrancinha de maternidade, com cheirinho de bebê; em casamentos, em aniversários de 15 anos, aniversário de menininhas; pode oferecer em lojas onde se vendem enxovais ou roupas de cama; pode também vender avulso (uma boa idéia é oferecer nas escolas antecipadamente ao Dia das Mães, porque você pode fazer bem baratinho para os alunos presentearem as mães- Ofereça à diretoria da escola e eles cobrarão um preço mínimo por aluno, tipo R$ 1,00. Vai ter ótima saída).
Eu já tive muitas encomendas, e sempre tem alguém em minha porta procurando. Não gosto de fazer antes para não perder o cheirinho, que dura muito tempo, mas não para sempre. É uma boa idéia fazer sachês, você vai ver.

Vc pode fazer sachês de DIVERSAS maneiras... de sabonete, de sagú, de manta, de ervas ou sementes, flores desidratadas... enfim... é só vc ver com qual técnica vc mais se adapta e começar a fazer seus sachês!
Sobre o custo, vai variar muito... pois depende da técnica usada, do material que vc vai utilizar e do local aonde vc mora, pois às vezes de loja para loja o custo do material muda MUITO...
Compre material para 1 receita (que você vai testar, né...rs) e o primeiro cálculo do custo você pode fazer assim: calcule o valor de material gasto, pela quantidade de sachê produzida. Depois você pode, ou dobrar o valor de custo e vender pelo preço que der, ou ainda incluir um 'valor' do seu tempo de trabalho... ou seja, seu tempo REALMENTE custa dinheiro... além do lucro que você deve obter.
E aí, veja se este valor é aceitável comercialmente na sua região para começar a sua produção.

RECEITA DO SACHÊ DE SAGU
1kg de sagú
40ml de essência da sua preferência (eu uso essência para sabonete)
40ml de álcool de cereais
10ml de fixador

MODO DE FAZER:
Coloque todos os ingredientes em um recipiente plástico e misture bem. Deixe fechado entre 24h e 48h, para curar. E pronto!

Sugestão 1:
Vc pode costurar saquinhos de tecido e enlaçar.

Sugestão 2:
Vc pode fazer trouxinhas em tule e enlaçar.

OBRIGATÓRIO:
Deixar a criatividade te levar!!!

Esta receita faz, em média, 40 sachês de aproximadamente 25g.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.