Você já ouviu falar em delivery, não é? São serviços de entrega em domicílio que hoje em dia estão cada vez mais comuns, em várias áreas e entre eles está o que eu vou chamar de "Beleza Delivery". Nesse tipo de serviço, você pode sair levando o salão dentro de uma mochila, e isso pode dar tão certo, que você vai acabar atendendo não só uma pessoa, mas uma família inteira. É tão bom, que você pode trabalhar marcando um dia só para uma família, e aí, não vai correr o risco de perder outros clientes.
Você pode carregar tudo que precisa: escovas, tesouras, secador, materiais para fazer tinturas e penteados, e ainda maquiagem e utensílios para manicure também. Se for preciso, leve mais de uma pessoa e cobre mais. No corre-corre diário, as pessoas, principalmente as que são muito vaidosas, não vivem sem seus tratamentos de beleza. Isso inclui homens e mulheres. E podendo ser atendido em casa, ele se sentirá mais à vontade do que num salão, talvez. Podem até ser atendidas assistindo um programa de TV, na descontração do seu lar. Numa casa, qualquer cômodo pode virar um salão, até mesmo o quintal ou a varanda, e o trabalho vai ficar até divertido. É preciso só uma cadeira e uma tomada (no caso do quintal, carregue uma extensão, rsrsrs). Gente, prá quem tem crianças, então, é uma mão na roda, porque tem muitas mães que não tem com quem deixar os filhos, e aí você aproveita e oferece para cortar o cabelo delas também.
Muitas pessoas já fazem esse tipo de trabalho, e não é só nos grandes centros não. Assim, sem ninguém perceber, faça uma pesquisa na sua rua, ou melhor, no seu bairro e veja quantas pessoas gostariam de se cuidar melhor, mas não tem tempo, pois correm de casa para o trabalho e do trabalho para casa, todos os dias. Claro que por aí existam salões de beleza, sim, mas eu estou falando de pessoas que não tem tempo de frequentá-los, e é aí que você entra.
Que tal começar este serviço divulgando entre suas vizinhas e amigas que trabalham fora e mesmo, sem saber, gostariam de ter um atendimento em casa? Dependendo de suas habilidades, você pode oferecer não só serviço de cabelereiro, mas de esteticista, depiladora e maquiadora. Se for mais distante, cobre o transporte (passagem ou gasolina). Nem por isso, seu trabalho precisa custar mais caro do que os salões. Ofereça a seus clientes o mesmo tratamento que você gostaria de receber, com muita gentileza, e passe muita confiança, afinal, você vai estar dentro da casa deles. A propaganda vai ficar por conta do "boca a boca", pois quem gostar vai divulgar. Gostou de mais esta idéia? Beijos.