DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

2 de outubro de 2009

Sorvete - O Jeitinho Mais Gostoso de Ganhar Dinheiro em Casa

Meus queridos leitores, vou postar aqui um dos meus segredinhos, embora muitas pessoas conheçam esta receita, mas digo "meu" porque foi assim que eu comecei. A receita não é minha, é a receita com a qual entrei no mundo sorveteiro, ok? Só que tive tanto sucesso que gostaria que você também tivesse. Não basta porém ter uma receitinha, é preciso acreditar que vai dar certo e é preciso aprender as técnicas. Não me importo de ensinar, e por isso vou postar aqui a Receita Básica do Sorvete Caseiro, pois creio que várias pessoas vão se interessar. Essa receita é conhecida de alguns, é a mais simples e fácil de fazer em casa e está estampada no rótulo do pó saborizante para sorvetes de várias marcas, ok? Muita gente passa essa receita mas simplesmente apenas a receita, (e inclusive uma culinarista famosa) mas elas nunca produziram semi industrialmente, ou seja, em grande escala, não sabem os macetes do sorvete e infelizmente ensinam as técnicas erradas. O sorvete que elas ensinam fica gostoso, mas não fica de qualidade pois derrete fácil demais pq cresce além do necessário, então fica sem textura de sorvete de verdade, embora não fique ruim, mas para vender, não serve.

Você vai precisar de: uma batedeira, um freezer (mesmo que seja de uma geladeira duplex ou frost free), vasilhas e utensílios de cozinha. Se possível, uma balança doméstica (se não tiver, não precisa, pois estou dando a receita em colheres ou xícaras) Uma observação importante: se for fazer para vender, POR FAVOR, usem freezer. Congelador de geladeira não é a mesma coisa que freezer e a textura não ficará igual. Se não tiver freezer, faça apenas para vocês de casa porque para vender não vai dar certo. Fica a dica da especialista.

.
RECEITA BÁSICA DE SORVETE DE 
MASSA ARTESANAL (Caseiro)

Ingredientes:
1 litro de leite gelado
250g de açúcar
1 colher de sobremesa de liga neutra.
1 colher (sopa) de pó saborizante (sabor) (20g)
2 colheres de sobremesa rasas de emulsificante. 
Use metade em cada calda congelada.


Modo de Preparo:

Separe o emulsificante. Vire o leite no liquidificador, e misture os pós em um tigela. 
Leve ao liquidificador e bata por 3min. Divida essa calda em duas partes e leve para o congelador ou freezer até endurecer (cerca de 3 horas). Pegue a primeira metade. Pique em pedaços, e leve à batedeira, acrescentando uma das metades do emulsificante. Bata por mais ou menos 5 minutos até quase encher sua batedeira. Encha 1 pote de 2 litros de sorvete ou copinhos de 100 ml e coloque tampinhas, que são vendidas em pacotes, como os copinhos. 
Leve ao freezer novamente e deixe congelar.

Depois, pegue a segunda metade da calda congelada, acrescente a outra metade do emulsificante e repita a mesma operação. O rendimento será o mesmo, então uma receita completa tem o rendimento de 4 litros de sorvete.

DICA DA ESPECIALISTA EM SORVETES - Para os sabores como morango, abacaxi, coco, leite condensado, aqueles de sabor mais ameno, use 20 g do sabor (uma colher de sopa). Para chocolate, use cacau em pó (20g). Para doce de leite ou kiwi, use também 50g. Geralmente na embalagem do sabor vem especificando se é para usar 20g ou 50g. 

Essa receita rende 4 litros de sorvete, ou cerca de 40 a 50 copinhos de 100ml.


Essa é basicamente a receita mais simples de se fazer sorvete caseiro, mas eu hoje sou uma Instrutora de Gelados Comestíveis devido à minha experiência na área e sei passar para vcs tudo, mas tudo mesmo sobre a arte de fazer sorvetes e a arte de vendê-los também. Não basta apenas ter uma receita fácil e não ter lucro. Não basta saber fazer, é preciso conhecer sobre o produto, sobre os ingredientes, sobre como armazenar, como divulgar, como enfim, fazer tudo para que seu negócio de gelados dê certo, não é? Então, essa parte eu sei e posso passar para vc se fizer o curso digital juntinho comigo. Quem já adquiriu, está satisfeito e foram raras as pessoas que me procuraram novamente em busca de alguma ajuda pq o curso é completo. Tudo que eu ensino não é explicado nos cursos presenciais, então se vc tiver confiança em mim, venha comigo aprender a faturar com os sorvetes artesanais. 
Se vc quer mais, quer aprender tudo sobre sorvete, sobre a sua lucratividade, receitas que rendem e que são ideais para venda ou quer saber como montar uma pequena fábrica de sorvetes e picolés, no meu curso vc poderá aprender tudo isso pagando muito pouco e ainda recebendo consultoria grátis e toda orientação necessária sobre produtos e maquinários (caso queira fazer o semi industrial). Clique abaixo se tiver interesse, ok?. Espero que tenham gostado. Vamos ganhar dinheiro então!


.
PARA ADQUIRIR MEU  
.
CURSO BÁSICO DIGITAL SORVETERIA CASEIRA
(Fabricação de Sorvete de Massa Artesanal Caseira)

clique no link abaixo:
.
https://go.hotmart.com/R6245132D

.