Seja bem vindo ao blog "SAÍDA DE EMERGÊNCIA". Este é um blog todo produzido para ajudar a você que decidiu trabalhar em casa. Espero que encontre aqui a ideia que está buscando. Conte comigo. Um abraço da Mell.
Este blog foi produzido para você que resolveu trabalhar em casa por vários motivos. As postagens são voltadas para mães que precisam de uma atividade lucrativa ou para desempregados. Aqui vc encontrará uma "saída de emergência" para a crise.

17 de fevereiro de 2010

Chega de moleza!

Oi pessoas, meus queridos amigos de viagem. Tô sumida mesmo, né? Ah, gente, mas não me crucifiquem, pois é por uma boa causa. Já não consigo postar idéias todos os dias, primeiro porque "haja idéias" e segundo, porque não se esqueçam que agora trabalho dentro e fora de casa. Cuido da Laysa aqui e segunda-feira começo lá na creche, portanto é uma criança aqui que vale por 10, e serão mais dez lá que valem por umas cem, kkkkkkkkkkkkkkkk
Passei o carnaval todo preparando lições e atividades para as criancinhas, que nem conheço ainda. Estou acostumada a trabalhar com crianças, mas estas são mais do que especiais porque são carentes de tudo. E eu quero fazer um bom trabalho ali, quero dar o meu melhor e é uma responsabilidade enorme para mim. Não gosto de fazer nada mal feito. Já que falei nisso, quero lhe perguntar uma coisa, para você que está precisando trabalhar. Você quer um trabalho ou um emprego? É isso mesmo, trabalho é uma coisa. Emprego é outra. Consegui uma vaga para uma amigona, sozinha e desempregada. Participamos da reunião com a pedagoga da creche, tudo acertado no papel, só precisaríamos agora colocar em prática. Tal é a minha surpresa quando um dia após a reunião, a amigona me liga dizendo que não queria mais! Gente, eu quase tive um troço e confesso estou magoada até hoje. As pessoas precisam ter responsabilidade com seus atos, e mais, precisam saber o que querem. Por que contei isso? Porque a meu ver ela não quer um trabalho, quer um emprego. Pessoas assim não servem para uma empresa, quanto mais se tiver vontade de ter um negócio em casa, pois trabalho requer suor, requer boa vontade, requer responsabilidade. Emprego eu nem sei definir, para mim emprego é só estar ali, ocupando a vaga de outro. Se você quer ou precisa trabalhar em casa, pense nisso. Trabalhar em casa, ter um negócio próprio, talvez seja mais difícil do que ser empregado de alguém. Porque você tem que estar disposto a sacrificar suas noites e seus feriados. Né moleza não! Precisa entrar comida dentro de casa, não é? Então se disponha a trabalhar, sem restrições. Não tem idéia do que fazer? Já visitou os arquivos do blog? Em algumas comunidades do orkut, sugiro que visitem meu blog, as pessoas visitam e ainda aparecem de novo, demonstrando tristeza porque ainda não conseguiram algo para trabalhar. Ah, fala sério! Olha, fico feliz porque algumas pessoas já manifestaram satisfação pelas idéias que eu propus aqui, e até eu mesmo já estou usufruindo do sucesso do blog, Deus está abrindo grandes portas para mim, mas depois eu conto, tá bem? Portanto, gente, força, garra, determinação. Não se desespere, as coisas estão difíceis? Tem uma solução prá você. Tenham um dia abençoado, mas não conte somente com a sorte. Tenha coragem e vença! Bjoka.

4 comentários:

  1. Amadinha, estou tão feliz por vc. Agora vai trabalhar em uma creche, parabéns. Concordo com vc se for fazer algo faça bem feito, dê o seu melhor. E tem muita gente q ñ quer trabalho, quer emprego. A gente q se prontifica em ajudar acaba ficando decepcionada, pois eles ñ querem trabalho. Te desejo boa sorte, q DEUS seja contigo aonde quer q vc vá e faça. Bjus no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Marta Celia Medeirosfevereiro 25, 2010

    Melita,acabei de ler algumas de suas dicas e amei.Pretendo colocar algumas coizinhas em prática.Trabalho com venda direta(avon,natura),e realmente o que me falta é DISCIPLINA.E a partir de hoje vou me policiar mais.Agradeço a DEUS por sua existencia,e por ajudar pessoas que vc nem conhece.Um beijão e fique com DEUS!Amém!!!
    PS.: o seu blog e simplismente MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  3. tenho 38 anos tres filhos um de 18,um de 15 e um de 1 ano,moro com o pai do meu filho mais novo,na casa da minha sogra,meu marido trabalha,e meu filho mais velho tamben e eu fico em casa tomando conta do meu bebe,mas a situaçao na casa da minha sogra e insustentavel,estou procurando uma casa para alugar,so que pagar aluguel e muito pesado e eu gostariade faser alguma coisa para ajudar nas despesas da casa,sempre tive vontade de vender alguma coisa ja que trabalhar fora a gora e inviavel dado o tamanho do meu filho,nao consigo uma creche,e nao tenho condiçoes de pagar alguem para ficar com meu bebe.desculpe o texto tao grande,mas a net nos da essa oportunidade de poder falar coisas que nao falariamos nem para nossos melhores amigos,e nessa situaçao em que me encontro nesse momento,procurando uma saida,um jeito de sair dessa situaçao de dependencia,e resolvi procurar algo que eu possa faser que me de retorno financeiro e um pouco de independencia,peço licença a vc para navegar nas suas paginas e me inspirar,e quem sabe encontrar uma saida,desde ja agradeço,e volto qualquer hora para contar como vai ser daqui para frente.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mirinha, vc tem toda liberdade de virar e revirar meu blog, e Deus há de permitir que vc vai conseguir uma dica que se encaixe naquilo que vc precisa, amiga. Sempre que precisar, me escreva, não importa o tanto que for, pq eu amo falar e aconselhar. É para isso que Deus permite algumas situações difíceis em nossas vidas, viu? Para ajudar os outros, e com certeza Ele está te preparando para isso também, acredite. Um dia vc ainda vai ajudar alguém que passe pelas mesmas situações que vc e aí vc vai ajudá-la, como eu posso ajudar hoje. Bjos, boa visita.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, saiba que:

- Antes de serem publicados, os comentários necessitam de aprovação. Ou seja, seu comentário não aparecerá na hora em que você o postou (geralmente, são aprovados em menos de 24h);
- Conteúdo ofensivo, propagandas, e propostas de parceria não serão aceitos nos comentários. No caso de interesse em parceria, entre em contato pelo meu e-mail melitaluzia@hotmail.com

VISITAS RECEBIDAS NO BLOG

.