PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Páscoa ...Chocolates...Bombons...hummmmmm!!!


Gente, já está às portas a próxima boa temporada para ganhar dimdim: a Páscoa. E quando se fala em páscoa a primeira coisa que vem à nossa mente é chocolate, né não? Quem já ganha um troco com isso sabe como é, mas que tal você começar agora? "Ah, eu não tenho jeito para isso...não sei fazer embalagens bonitas...não sei mexer com chocolate..." Não vem dando desculpa, não, que para tudo tem um remédio. Nem precisa fazer estardalhaço porque quem falou aqui que você precisa ter muita prática? Olha, claro que eu sei que tem leitor do blog com uma situação mais privilegiada (é...mas tá aqui procurando uma saída de emergência, né? rsrsrsrs) e vai querer fazer um bombom com chocolate de primeira, mas eu tô aqui falando prá povão que nem eu, ok? Eu trabalho prá povão, e prá falar a verdade, trabalho prá pobre mesmo, gente da classe B ou C. E se você não sabia, fique sabendo agora, que "pobre" compra e gosta de coisas boas. E não é porque é pobre que tem que comprar coisa mal feita. Então prá que já ir pensando que não vai conseguir vender seus bombons e ovos de páscoa? Não existem somente aqueles chocolates de marcas famosas. Existem bons chocolates a preços módicos, sim. Eu mesma fiz um rápido curso (e nem precisava, fui porque era de graça) e todos os chocolates que foram ensinados lá, nenhum era daquelas marcas. Então, vou deixar aqui umas receitas práticas mesmo, e fáceis para você ir brincando aí, ok? Claro que vai dar certo e se porventura seu chocolate ficar feinho, dá para as cobaias aí de casa que elas vão fazer a festa. Ah, num vô falar marca de chocolate não. Quem quiser vai ter que me deixar recadinho, aí eu conto. Bjim doce procês.

Pra vocês já começarem a se preparar, seguem algumas receitas de bombons que duram até 60 dias.

Bombom de gotas de licor (validade 60 dias)
Pegue uma forma para bombons, coloque chocolate até a metade de cada orificio.
Logo em seguida uma gota (bala de licor).
Complete o orifício com chocolate, cobrindo totalmente cada gota.

Bombons maçicos: (validade 60 dias)
Coloque o chocolate derretido nas formas.
Bata as bem pra que não forme bolhas de ar, pois depois de pronto essas bolhas formarão buracos nos seus bombons.
Pegue o chocolate derretido e coloque flocos de arros, use 250 gramas para cada Kg de chocolate.
Encha as formas e leve à geladeira.

Bombons de recheios prontos (validade 60 dias)
Abra um pote de recheio pronto e faça bolinhas, aproximadamente do tamanho das gotas de licor.
Vá colocando num prato.
Coloque o chocolate derretido até a metade de cada orificio e logo depois coloque uma bolinha em cada orificio.
Termine cobrindo com chocolate

Faça boas vendas
· Peça para seus parentes, amigos e vizinhos divulgarem o seu trabalho.
· Faça panfletos com os produtos e os valores e os distribua no comércio e nos bairros próximos.

Depois, vou postar mais idéias para a páscoa. É só aguardar, ok? Bjokinhas.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.