DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

1 de fevereiro de 2010

Uma babá quase perfeita...

Gente, vocês devem estar pensando que eu abandonei o blog e a comunidade, né? Mas eu tenho uma desculpa muito boa, prá variar. Desde que voltei de viagem, só posso vir aqui depois da meia noite, pois a minha internet é discada, lenta, um horror total. Fora desse horário pago um absurdo. Fiz um pedido de banda larga para a Oi, e eles estão me enrolando. Aí, às vezes eu acabo dormindo e passa a vez. Tô aqui com os olhos quase fechando, mas vou postar hoje. Colou a desculpa, gente? Então tá bão, tô perdoada, né? Eu não esqueço de vocês que vem aqui sempre... Mesmo que ninguém me escreva uma só palavra, eu permaneço fiel, para os presentes e para os ausentes também, rsrsrsr
Ah, lembram que no meu perfil eu disse que Deus é tão bom comigo que ele traz o serviço na minha porta? (quem não leu, dá uma olhadinha lá agora) Mais uma vez confirmado que Deus é meu puxa-saco, viu? Eu estava temporariamente desempregada, mas quando a gente é boa de serviço, sempre tem alguém que se lembra de nós. Em novembro do ano passado, cismei de mudar de casa e dispensei o meu "bico" de babá. pois eu cuidava de duas meninas. As mães ficaram desesperadas, mas fazer o que, eu ia mudar e tiveram que arrumar outra com urgência. Mas, como Deus sabe muito bem das coisas, se eu mudasse ia me ferrar e aí ele deu um jeitinho de impedir minha mudança e cá estou eu até hoje, e ele ainda deu um jeito da outra babá não dar conta do recado e uma das meninas já está voltando para o meu humilde cafofo. E para emendar a bênção, porque meu Deus não faz nada pela metade, uma amiga que coordena uma creche me ligou convidando para ser monitora das crianças no período em que a minha menina estiver na escolinha. Bão dimais da conta, né não? E o melhor é que ainda consegui mais duas vagas para duas amigas que precisavam, tanto quanto eu. Por isso que é bom você fazer as coisas bem feitas, seja em que área for, porque você você será sempre lembrado, e até mesmo sem procurar uma ocupação, ela acabará aparecendo. Estou muito feliz e ansiosa para começar. Fui lembrada por que procuro fazer tudo com dedicação e zelo, porque trato bem das crianças, porque faço uso da criatividade. Se você é babá (baby-sitter ou cuidadora de crianças) tem que gostar do que faz. Você precisa se transformar de vez em quando, seja num palhaço ou num personagem qualquer. Faça bagunça com elas, pinte seu rostinho e deixe que ela pinte o seu, como eu aí na foto de cima. Tenha em sua casa algum material que atraia a atenção dela, como lápis coloridos e desenhos. Assista um DVD com ela, brinque de soltar bolinhas de sabão, de esconde-esconde, enfim, é preciso usar e abusar da criatividade. Não é só "ficar" com a criança em sua casa. Cuide bem dela como se fosse seu filho, pois a responsabilidade é toda sua. Assim, elas ficarão até ansiosas para chegar a hora de ir de encontro a você. Já dei esta dica em outro post, mas reforço agora, ok? Pertinho de sua casa, com certeza, tem alguém precisando de uma pessoa de confiança para tomar conta do filhinho. Quem sabe não é você? Não perca esta chance! Beijim na bocheca procês.

.