PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Espaguete na Chapa


Ei, pessoal, eu nem sei qual desculpa arrumar mais para falar porque não tenho aparecido todos os dias, mas, vá lá. Dessa vez foi uma gripe que quase me matou, eu até pensei que fosse a do porco, o que é aquilo gente? Eu perdi meu final de semana em cima da cama e só agora estou começando a despeitorar e a jogar para fora o que não presta e que ainda está lá nos pulmões. Olha, mas quem for esperto, enquanto eu não apareço, dá uma passeada pelo blog porque tem assunto prá muito tempo, heim? Bem, eu vou dar uma dica legal para ganhar dinheiro, principalmente para quem pensa em trabalhar com comida. É o "espaguete na chapa". Pode até ser que alguém ainda não ouviu falar disso, dependendo de onde mora. Aqui na minha cidade tem um restaurante que tem este nome, mas eu me lembro bem de quando eles começaram. O cara já tinha um barzinho, mas do lado de fora, ele montou uma barraquinha com as panelas de molho e a chapa. E por um tempo, euzinha aqui, sempre que fechava a sorveteria, passava lá para pegar a três marmitinhas, uma para mim e duas para meus meninos. Vou te contar, viu, que negócio gostoso...e fácil de fazer...e barato, cara! Você só precisa saber fazer bem um macarrão, um molho bem gostoso (faça de umas três qualidades, eu adorava o de frango), precisa de uma chapa que nem precisa ser muito grande e o fogão você já tem. Compre peças de mussarela e rale tudo no ralo grosso para usar quando o macarrão estiver pronto para colocar na vasilhinha para servir. Huuuuuummmmmmmm, mas o trem é bão dimais da conta. (Eu não vendo, mas faço aqui em casa direto, e nem chapa eu tenho, faço no improviso numa forma de pizza em cima do fogão, e fica igualzinho, rsrsrsrs). Isso você pode fazer aí na porta de sua casa, monte uma bitaquinha (gente, de preferência, se puder pedir na prefeitura uma autorização para isso, é melhor, né?). Se você mora em vila, ou numa cidadezinha do interior que não tem isso, é uma ÓTIMA IDÉIA! Quando eu disse que é possível que alguém não conheça o espaguete na chapa, é verdade, pois em cidades do interior não tem mesmo. Na praia, já pensou? É uma comida rápida e todo mundo gosta. Você precisa trabalhar, claro, com bastante higiene, tudo limpinho, a barraca e os utensílios, para que todos que virarem seus clientes tenham prazer em comer ali, ou levar para casa quentinho. Use embalagens próprias para isso que você encontra em lojas de embalagens ou festas. Espero que alguém se interesse por isso, porque é uma boa. Então, topa essa parada? Bjo grande gente! Fui!

Ah, vou deixar uma receita que achei na net

Ingredientes-
-1 quilo de macarrão espaguete nº9
-2 peitos de frango cortado em tiras
-150g de manteiga
-200ml de azeite de oliva
-150g de bacon fatiado
-150g de mussarela ralada grande
-3 tomates cortados de cumprido sem sementes
-2 cebolas cortadas de cumprido
-1 pimentão verde cortado em tiras
-sal com alho
- cheiro verde a vontade...
Modo de Preparo
Cozinhe o macarrão al dente, escorra e reserve. Aqueça a chapa e
unte com a manteiga e azeite e coloque o frango já temperado, com
um pouco mais de tempero, o bacon, deixe fritar um pouco
misturando com duas espátulas. Depois acrescente a cebola,
pimentão e um pouco de orégano.
Continue misturando e coloque o tomate. Misture todos os
ingredientes sem deixar que cozinhe muito e espalhe por toda
chapa e da mesma forma espalhe também o macarrão por cima.
Com as duas espátulas, misture o macarrão e os ingredientes, sem
cortar o macarrão em fogo brando espalhe o macarrão por toda a
chapa igualmente acrescentando o restante do azeite e da
manteiga. E para encerrar coloque sobre o macarrão a mussarela e o restante do
orégano esfregado entre as mãos...

Ai, que delícia!!!
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.